CARAVANA CIDADÃ DA UNE

A União Nacional dos Estudantes – UNE, em parceria com o Ministério da Educação, percorrerá, em caravana política/social atuante, 32 mil quilômetros, correspondentes a 27 estados brasileiros, para visitar 41 Universidades em um verdadeiro show de produção de cidadania.

Envolvida pelas idéias e as técnicas políticas/sociais, a caravana, tomando os vetores cognitivos/afetivos ciências, saúde, educação e cultura, procurará aplicar seus saberes nestes territórios com o objetivo de esclarecer a populações sobre as realidades destes vetores no cotidiano das pessoas. Para isso, produzirá colóquios, palestras informativas e ainda realizará alguns exames de saúde, principalmente sobre enfermidades comuns no Brasil. Além de levar Kits para exame de HIV, já que, possivelmente, a maioria dos atendidos serão jovens. Faixa etária de preocupação quanto à incidência da doença.

Para o ministro da saúde, Temporão, a caravana deverá atingir mais de 120 mil universitários. E terá uma grande importância para divulgar e demonstrar a fundamentação do SUS, que completa 20 anos como política de Saúde Pública no Brasil. O que, segundo nosso entendimento, é do desconhecimento da maioria dos profissionais da saúde, mormente médicos e odontólogos.

No resto, é entrar no Show estudantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.