MS: NÃO HÁ EPIDEMIA DE INFECÇÃO HOSPITALAR
Depois de tomar ciência de notícias veiculadas sobre uma possível epidemia de infecção hospitalar por ação de Microbactérias de Crescimento Rápido, o Ministério da Saúde notificou que não existe nenhuma epidemia. O que existe são alguns casos, já detectados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que difundiu alguns alertas nacionais. Entre eles, a maior preocupação com os aparelhos usados nas cirurgias, pois as incidências de infecções são mais nos atos cirúrgicos. Outra preocupação é com as cirurgias que usam câmaras de vídeos, ou aparelhos similares, principalmente as abdominais, videolaparoscopia, redução do duodeno e retirada de lipomas, que chegam ao total de 72% do total das infecções. Aí a preocupação maior com as desinfecções e esterilizações, que em muitos casos levam nada mais que 30 minutos, quando o certo seriam 10 horas.
“Não existe epidemia nenhuma. Existem casos isolados, em determinados estados e hospitais que estão sendo analisados. Possivelmente por não atenderem com rigor às exigências da legislação”. Assim se pronunciou o ministro da saúde, Temporão.
Olá!!!
Estou divulgando meu Blog. È sobre o desenvolvimento de uma vestimenta de segurança contra risco biológico para o profissional da saúde, foi tema do meu TCC. Será um prazer recebe-lo como visitante. Se puder deixar sua opinião a respeito, eu agradeço desde já.
Viviane Bernal
http://jalecovida.wordpress.com