PROFESSORES DO AMAZONAS, DEPOIS DE RECEBEREM LEMBRANÇAS DE SINDICATOS DE EDUCAÇÃO DO BRASIL, LEMBRARAM QUE SÃO UMA CLASSE TRABALHADORA ENVOLVIDA COM A DATA-BASE

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

É quase um caso de atavismo-alienante a constituição-profissional dos professores do Ensino Público e Privado do estado do Amazonas.

 

A maioria não sabe o que é uma classe social e muito menos uma classe-trabalhadora. Por isso, nunca se engaja nas greves que promove a categoria, porque, também, não sabe o que é categoria. Tudo que todo governante antidemocrata adora e cultua.

 

E o exemplo claro e insofismável mais convincente desse atavismo-alienante é que uma grande parte dos professores votou e votaria outra vez, em Bolsonaro se ele não fosse preso, mas vai votar em candidato similar dele.

 

O que impõe um questionamento: Fascista sabe o que é Educação? E merece uma simples resposta: Claro que não! Fascista é estúpido, inseguro, amoral, paranoico, racista, misógino, homofóbico, genocida, e cultuador da pulsão de Morte. Qualidades antagônica e inimiga da Educação como Produção de Vida. Por essa irracional condição aética de realidade, não deveriam se envolver com a Educação. Poderiam conseguir um salário em outra atividade, mas não na Educação. ser cabo-eleitora de partido da extrema-direita é uma boa opção. 

 

Entretanto, uma boa notícia para a Educação do Amazonas: Sempre alguns sindicatos dos professores de vários estados e que são politicamente engajados e defensores dos seus direitos-trabalhistas e de todos profissionais da Educação, sem qualquer medo e qualquer submissão aos governantes-antidemocratas, mandam lembranças aos professores do Amazonas que vivem “deitados em berços esplêndidos”, “esperando a morte chegar”, como canta Raul dos Santos Seixas. Diante das lembranças, os professores ajuricabanos resolveram iniciar reivindicação pelos seus direitos de classe-trabalhadora.

 

Dia 22, amanhã, no Auditório dos Metalúrgicos, eles irão realizar uma assembleia para discutir a Potência-Política-Trabalhista da Data-Base. Um tema que faz os governantes tremerem, suarem frio e sentirem aquela cólica-apavorante.

 

Esta é a Hora, Companheiras e Companheiros!

 

A Luta está apenas começando! 

 

Quem tem Honra-Profissional e Inteligência e Ética-Educacional, tem que marcar presença! 

 

  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.