O ministro da Previdência Social, José Pimentel, afirmou em entrevista que a partir de agora o salário maternidade pode ser recebido em apenas 30 minutos. Para que a mãe que trabalha como autônoma receba esse benefício, é necessário que ela tenha contribuído para o Instituto de Nacional de Seguro Social – INSS, pelo menos dez meses. A mesma vantagem do benefício em 30 minutos ocorre também com a mãe que tiver carteira assinada.

Para participar do programa salário maternidade em dez minutos a trabalhadora autônoma deve apresentar na agência da previdência a carteira de identidade e o carnê da contribuição. Quem tem carteira assinada deve apresentar a identidade e a carteira profissional.

A trabalhadora pode requerer sua participação no programa usando o sistema 135 para marcar o dia e a hora de seu atendimento. Segundo o ministro, o atendimento em 90% dos casos ocorre em 48 horas.

Vamos nessa, trabalhadora!

Ser mãe (não só) é desdobrar fibra por fibra o coração/ Passar a noite inteira no serão”, como canta o poeta. Ser mãe é ser partícipe das transformações sociais com sua inteligência e força de produção. Recebendo o seu salário em 30 minutos, o resto do tempo que você ganha, você realiza a idéia de liberdade do trabalhador que Marx falava: o uso do tempo livre do trabalhador para um atividade não alienada.

15 thoughts on “SALÁRIO MATERNIDADE EM 30 MINUTOS

  1. estou grávida e gostaria de saber exatamente onde mim dirigir para ter acesso a o salario maternidade e quando? durante ou após a gravidez quanto tempo exatamente se for após. Desde já agradeço a informaçaõ.

  2. Quero saber se em paises da europa o salário maternidade chegam a ser um benefício por período superior a um ano?

  3. gostaria de obter uma informacao sobre afastamento por motivo de gravidez, ate que mes a pessoa deve trabalhar gravida.

  4. gotaria de saber porque que eu não tive o meu resultado de salario maternidede que ja tem mais de 1.5 meses que foi feito trabalho na minha vila rural e presiso de mais desse dinheiro pois minha filha toma um leite de soja por favor me mande a resposta

  5. Estou grávida de oito meses, e estou desempregada, sei que tenho a carência de um ano para ter direito ao auxilio maternidade….mas gostaria de saber como faço para calcular o valor de quanto será o meu benefício…será que podem me ajudar???????

  6. gostaria de saber se so quem tem dereito de receber
    alcilio marternindade quem tem carteira fixada e paga INSS?
    OU QUALQUER PESSOA TEM DIREITO

  7. GOSTARIA DE SABER SE MINHA ESPOSA TEM DIREITO AU ALCILIO MATERNINDADE? OU SO QUEM TEM CARTEIRA ACINADA E PAGA INSS?

  8. queria sabeer como escreve para ter direito do alcilo maternidade
    se tiveer como me ajuda agradeço

  9. fis meu salario materno hoje quala chance de eu receber antes de um mes tenho mais chance de vim negado ou positivo por causa de tantas burocracia manda resporta simone.

  10. Não consigo ver se o meu benefício do salário maternidade foi aprovado.
    As letras não aparecem pra gente digitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.