COLUNA VERTEBRAL

Se a Vertebral não analisou nada se realizou

Coluna Vertebral

Apresenta

O DIA DO SUSTO DA DIREITA

Depois de um árduo dia habitual de tramas, conspirações, intrigas, fraudes, escamoteações delirantes, a direita foi dormir cedo para no cedo do outro dia levantar e prosseguir em sua compulsão paranóica contra o governo Lula. Para si, o signo capaz de reparar sua ineficiência e anorexia política. No outro dia, antes da aurora, um corpo flácido, um hálito repulsivo muito mais que os esgotos de Nova York, contaminando uma boca murcha, produto do descaso com a própria saúde, levantou apressado e foi direto ao computador, sua fonte de verdades incontestáveis. Informaticamente condicionado, iniciou suas visitas nos blogues da esquerda, os nojentos, a ralé, os coisas imundas, as bichas depravadas, os radicais sem causas, as putas de Lula, os lambuzados com o mel que nunca comeram, os biltres fedorentos, a escória, os aloprados, os merdas sem intestinos, os invejosos, os tudo de pior da sordidez, mas que para ele traziam verdades incontestáveis. Daí o hábito de primeiro acessá-los cotidianamente antes dos seus e de sua mídia. Escolheu aleatoriamente um, pois para ele todos eram iguais, esperou a entrada, entrou, e tomou um puta susto. Não acreditava no que estava lendo e vendo. Procurou se acalmar para verificar tranqüilo se era mesmo um blog da esquerda. Era. Aí não deu outra: pirou de vez. Estava lá a manchete que ele, com todo seu otimismo/pessimista de direita, jamais imaginaria ler em um instrumento de doutrinação da esquerda como verdade incontestável:

O Povo invade o Palácio do Planalto e Depõe Lula!”

Inebriado com a notícia, não deu bola para o insuficiente coração e as artérias obstruídas, acessou outro blog para tirar as dúvidas. Estava lá:

O Povo desmonta a Farsa de Lula!”

Acessou outro. Estava lá:

O Povo Destitui Lula da Presidência na Porrada!”

Acessou mais outro.

Expulso do Brasil, Lula pede Asilo na Colômbia!”

Outros.

Bush reconhece o levante popular, mas concede Asilo a Lula!”

Povo quer sucessor de Lula, já! Sem eleição.”

Povo escolhe Fernando Henrique presidente. Vice, Agripino Maia. Ministro da Justiça, Arthur Neto. Ministro da Saúde, Serra. Presidente do Banco Centra, Daniel Dantas. Ministro da Comunicação, Arnaldo Jabor. Chefe de Cerimonial, Diogo Mainnardi e Ry Azevedo. Porta Voz do Governo, Jô Soares. Assuntos Estratégicos, Eliane Catanhêde e Josias de Sousa. Os outros serão anunciados o mais breve possível. Todos escolhidos pelo povo.”

Lula manipulava dados estatísticos para enganar o povo. O PIB Brasil não passou de 0,1 em quatro anos. Petrobrás é uma empresa falida. Bolsa Família jogou milhões de famílias na miséria. Brasil está ajoelhado de pires na mão diante do FMI. Inflação é a maior desde que o Brasil é República. O analfabetismo é muito maior do que no tempo em que a maior parte da população era agrária. Desemprego bateu recorde em toda a história trabalhista do Brasil. Exorbitante o número de crianças exploradas no trabalho. A pedofilia tomou conta do país, etc. Este, o verdadeiro Brasil que estava escondido, e que a força do povo libertou. Agora só nos resta construir o Brasil de nossos sonhos. O Brasil Real!”

Rejubilado com as notícias dos blogs da esquerda, procurou, então, saber a quantas andavam suas mídias impressa, televisiva e radiodifusora. Também estavam lá, todas as notícias divulgadas pelos blogs-esquerdas. Vibrou. Levantou contagiado de alegria e ensaiou uns passos de balé, não dando qualquer pelota para seu corpo carcomido milenar. Foi até um espelhou, deu uns volteios, parou, ficou sério, depois soltou uma senhora gargalhada acompanhada de um: “Pega, seus filhos da puta! Engole essa, seu Sapo Barbudo, comunista de merda! Vão se foder, seus babacas! Vocês tinham razão: O Povo é sábio! Acabou a porra do sonho de ficar com a bunda atolada no trono durante vinte anos! O trono agora é para o nosso rabo, que nunca deveria ter deixado vocês sujarem com suas pustulências, vermes!”. Foi à janela, abriu-a, respirou profundo o ar da manhã libertadora, mas ao invés de senti-lo fluindo revigorante, sentiu-o cortando-o ao meio. Estremeceu. Uma onda de pavor tomou conta de todo seu ser e lhe fez trêmulo. Com a respiração opressa, aproximou-se do televisor e ligou em sua mãe-midiática, a Globo. Estava passando ao vivo uma assembléia com principais reacionários do Brasil: Folha, Estadão, O Globo, Veja, Época, IstoÉ, SBT, Cultura, RedeTV, Bandeirantes, CBN, FIESP, Daslu, Opus Dei, Serra, Arthur’5,5%’Neto, César Maia, Fernando Henrique, Marco Aurélio Mello, a direta mais do que direita, a direitaça. Então subiu ao púlpito Bonner-Simpson com sua Simpsa, e leu a mensagem: “Todas as notícias que comunicamos são todos os nossos desejos contra o governo deste nordestino paulificante. Por isso resolvemos aproveitar esta data para pelo menos, pela fantasia, realizarmos estes nossos maiores desejos. Para isso que serve o 1° de Abril!”.

Ufa!”, respirou ele aliviado. “Graças a Deus é 1° de abril. Se tudo fosse verdade, como nós iríamos governar este país que é um tremendo desafio, que só pode governá-lo os destemidos e inteligentes e com aliança com o povo. Tudo que não temos. E o pior é ter que dar continuidade à prosperidade geral que hoje ele passa. Outra vez obrigado, meu Senhor, por ser 1° de abril, desejos nossos e sacanagem da esquerda debochada. Viva o 1° de abril! Viva o dia da mentira!”.

Beijos e Abraços Vertebrais!

5 thoughts on “COLUNA VERTEBRAL

  1. Aí, amigo Altemar. Nós, afinados, também ”se amarremos” no teu comentário. Ainda bem que acontece um dia antes do dia da direita.
    Abraços!

  2. Bom é você, Pâmela , que sacou a parada. Com todo respeito, isso é prova de inteligência e vitalidade sua.
    Abraços afinados.
    Passei sempre por estes territórios.

  3. Nossa!
    Perdi a capacidade de respirar, li de um fôlego, bebi, sorvi a crônica bela bela bela, Maradona…
    “Futebol ao Sol e a Sombra” do Eduardo Galeano, me provoca emoções semelhantes ao falar de Maradona, Garrincha, Obdúlio, um monte de gente torta de lindas, irreverentes maus, pq inteligentes que usam a contraposição à pose, a posse, vou re-postar, adorei!
    Abraçooo! galera linda do Afinsophia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.