E na ex-rua Rio Jaú, do Novo Aleixo, as obras continuam paradas. E agora, nesse período chuvoso, as águas também estão paradas, o que pode acarretar para os moradores, como já afirmamos aqui neste bloguinho, além do mau cheiro, riscos à saúde, como dengue, diarréia, malária, até a chamada febre do Nilo. Depois as secretarias fazem campanhas de saúde pública contra a dengue, por exemplo, deixando vazar que a saúde é tratada apenas como uma abstração, sem um corpo real, por isso é pensada(?) numa separação com outros serviços públicos.

Novos boatos chegam de longe: que a empresa responsável pelo asfaltamento teria sido mandada para a construção do Terminal Pesqueiro, na Ceasa; que a Prefeitura de Manaus não pagou os fornecedores de materiais e que agora até as obras dos viadutos do prefeito estão paradas; que acabou o asfalto armazenado, etc. Só boatos? Acontece que alguns moradores ligaram para a SEMOSBH, no telefone 3236-1845, do Gabinete do Subsecretário, querendo saber sobre a paralisação das obras na ex-rua e qual a previsão para a continuação, e de lá foram redirecionados a ligar para o Distrito de Obras do Coroado, no telefone 3663-2110, para cobrar informações ao Eng° Leandro, o qual não se encontrava, e a atendente ficou de verificar e entrar em contato. Os mesmos números aos quais os moradores ligam há dois anos. Uma coisa ninguém pode acusar a atual gestão da Prefeitura de Manaus: ela não mente, já que não fica inventando desculpas. Não há nenhuma informação real a ser oferecida ao cidadão. Há dois anos os moradores da ex-rua Rio Jaú confirmam isso, tanto indo à SEMOSBH pessoalmente quanto por telefone.

Como se percebeu no Projeto Oceano Poseidon anterior, ao contrário desses governos, as crianças são sábias, por isso um grupo de crianças passa várias horas a brincar de pescaria nas águas paradas. Isso na verdade movimenta as águas, fazendo com que ela não sirva de abrigo para o aedes aegypti, o mosquito da dengue. Assim como Poseidon, que, sempre em companhia da Boiúna e de Senhor Rei do Mar, vão movimentando as águas oceânicas para que as ruas rios virem mar. Só estes governos não movimentam nada…

2 thoughts on “PROJETO POSEIDON E AS CRIANÇAS NO MOVIMENTO DAS ÁGUAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.