A UMBANDA UMOLOCÔ DO TERREIRO DO PAI FRANCISCO

 

No terreiro do Pai Francisco as tradições da Umbanda Umolocô, umbanda pura como chamam, permanece viva. No seu terreiro, lá no Morro da Catita, ele está sempre atento para os rituais, os pontos, as obrigações. De fala fácil, Pai Francisco foi encadeando assuntos da Umbanda com simplicidade e autoridade, e agora postamos aqui uma parte dessa longa entrevista que ele nos concedeu antes do Toque Pra Exu.

Existe muito preconceito, nós da Umbanda cultuamos a Natureza, as matas, as águas, os animais, o céu, as cachoeiras. Se nós não mostrarmos uma coisa boa pro público, o público não vai gostar do que vê dentro de nossa casa. A minha casa, vocês estão vedo, é humilde, mas é uma casa que tem força, eu sou uma pessoa que já estou muitos anos no santo, a minha feitura. Aqui comigo vem vários tipos de gente, vem pai-de-santo, vem zelador de santo. Gosto muito de respeitar todos os convidados que vem em minha casa, porque Deus não quer a gente com arrogância com ninguém. Nós mesmos que fazemos a nossa arrogância com as pessoas. Mas tem pessoas que não querem fazer as coisas direito, cultuar o santo direito, os fundamentos verdadeiros. Aí começa a aparecer aquelas coisas ruins dentro da nossa Umbanda. Uns já enganam os outros; o outro vai e gasta aquele monte de dinheiro e não acontece nada. Minha nação é Umolocô. Eu trabalho na Umolocô, trabalho na Umbanda e na Mina, e sei um pouco de Candomblé. Agora magia negra, essas coisas, aí já não é comigo, eu não vou mentir. Esses anos todos eu trabalho, estou muito feliz, meu santo me deu tudo o que eu queria, que eu não quero riqueza, pisar em cima das pessoas, eu quero ter o que comer, ter o que dar para as outras pessoas, porque tem muita gente que passa fome. Aqui quando tem festa dá muita gente. Hoje é um toque pra Exu e Pombogiras. Muitas vezes as pessoas chamam de diabo, de demônio, mas nós não trabalhamos com demônios. Nós trabalhamos com entidades de luz, só que se mexer com eles, eles têm poder.

DOS TIPOS DE TRABALHO

Aqui eu não faço trabalho pra matar ninguém, pra quebrar a perna de ninguém, não faço trabalho pra botar bicho em ninguém. Aqui eu tiro muito é coisa ruim de cima das pessoas, minhas entidades. O pessoal vem com bicho na garganta, pecador vem com bicho no estômago, é na perna, coisa horrível; meu Preto Velho já tratou de uma senhora que veio com um bicho na vagina, a mulher gritava de dor, tratou aqui e ficou boa. Aqui eu faço santo, eu tiro ebó das pessoas, às vezes a pessoa está caída, não tem pra onde correr. Chega gente enfeitiçada, o Preto Velho trabalha, a pessoa fica boa. Então isso tudo é muito gratificante pra mim e pra ele, porque eles vem em cima da minha coroa, da minha matéria e fazem tudo isso com carinho, sempre tratando as pessoas direito. Já veio gente oferecendo muito dinheiro pra minha entidade fazer trabalho pra quebrar perna, pra botar bicho dentro da barriga pra matar os outros, pra destruir famílias. Eu disse não, meu amor, esses trabalhos eu não faço. Eu só faço cura, santo, e trabalhos pra pessoa que está desempregada, pra amor, mas esses tipos de trabalho pra maldade eu não faço. Sabe porque não faço, meu amor, é porque se o orixá faz a maldade, daqui um tempo a maldade vem em cima de mim, daí eu vou ficar doente, com problemas, eu vou ter de gastar muito dinheiro pra tirar as quizilas, as quiumbas de cima de mim. Eu chego, converso, meu amor, não faça isso não. Eu digo vá numa igreja, qualquer denominação, porque eu não tenho preconceito nem contra evangélico nem nada. Os evangélicos gostam muito de meter o pau na gente, mas eles pra lá e eu pra cá, só quero é que eles não mexam comigo. Então eu falo, não faça isso, aí às vezes a pessoa sai daqui com raiva. Mas eu não faço, porque eu sei que Oxalá é um homem muito simples, se ele tiver um pão, ele reparte no meio. No tempo que ele andava no mundo, ele dava às vezes o pão pros seus fiéis e ficava com fome. Mas ele se alimentava do Espírito Santo, porque Deus estava lá em cima, então Ele dava o pão aqui na terra. Por que o ser humano pega montes de dinheiro pra acabar com a vida dos outros, será que ele não pensa que depois vem pra cima de si. Depois, oh!, meu Deus! Deus não castiga ninguém. Nós mesmos que nos castigamos. Nós que fazemos coisas erradas.

ORIGEM DA UMBANDA

A Umbanda surgiu há muitos anos atrás, foi fundada no Rio de Janeiro. Eram os negros que cultivavam, porque o Candomblé veio da Umbanda. Tinha aqueles Pretos Velhos, que hoje em dia ninguém dá mais valor, que é o orixá que até com o santo maior ele se comunica, até com Deus se for possível, porque ele não tem maldade dentro do coração dele. Daí da Umbanda veio o Candomblé, veio Umolocô, veio o Jejo, Mina Nagô, veio Magia Negra. A Umbanda é uma coisa simples, os cabocos, os pretos velhos trabalham com folhas, com ervas da mata, eles tinham as mirongas deles, tinham as feitiçarias deles, mas sempre ajudando o próximo, uma coisa muito antiga, uma coisa muito bonita. Muitos chamam de casa de “macumba”. O nome não é esse, macumba é uma árvore que há muitos anos a Umbanda era cultuada no pé dessa árvore. Como os negros cultuavam no pé dessa árvore, botavam tambor, vinham as mulheres com aquelas baianas bonitas.

UMBANDA E CANDOMBLÉ

Há muita diferença entre a Umbanda e o Candomblé. Começa pelo amancio, o médium joga os búzios pra saber qual é seu santo, depois ele é catulado, na Umbanda catulado é uma feitura, raspa a cabeça, faz um cortezinho, no Candomblé não, é feita uma feitura completa, sete cortes em várias partes, até na língua. Outra coisa é que no Candomblé não vira caboco, só caboco de nação. Aqui não, cultua-se o Preto Velho, que as pessoas não querem mais cultuar, o Preto Velho é o poder e as pessoas não sabem, vira caboco de água, caboco de mata, caboco da cachoeira, caboco do toco, da estrada, Jurema, cabocos que estão todos em extinção, porque as pessoas não cuidam direito, aí eles começam a se afastar, cabocos velhos como Seu Ubirajara, Seu José Tupinambá, Seu Rompe Mata, Seu Sete Flechas, Seu Sete Estrelas, Seu Estrela D´Alva. Tem médium que quando entra no santo pensa que aquilo é uma brincadeira.

A DESCOBERTA DA MEDIUNIDADE

O médium desde pequeno ele já traz uma sina, ele começa a ter visões, ele começa a ver as coisas, ele começa a passar mal, ele desmaia na escola, dentro de casa, aí levam ao médico e ele não sabe o que é, porque quando o orixá vem na gente, a gente fica assim (minha mão não está gelada?). Quando o orixá vem na gente ele abaixa a nossa pressão. Então já não é a gente, já é ele que está ali manifestado. Então a criança começa a ter problema, por volta dos 8 anos, o máximo é 10 anos pra cair no santo, aí tem o grau 1, grau 2, estes não viram com a entidade, só o 4, o 5, o 6, o 7, o 10 e o 15, que tem a coroa aberta, que é esse fundo no meio da cabeça, que é o ori da pessoa, onde a gente faz todas as obrigações é em cima da nossa cabeça, pra que fortaleça o nosso corpo, porque o orixá já é fortalecido. Aí quando a criança passa mal, muita gente acha que é loucura, doidice, aí leva para uma igreja, o pastor puxa o cabelo, taca a cabeça na parede, e não é nada disso, não tá vendo que aquilo é um problema espiritual. Problema espiritual tem de ser resolvido com outro espiritual, tem de levar num terreiro, num barracão, lá a entidade vai saber olhar, quando ela olha no rosto da pessoa ela sabe. Então o pai-de-santo vai dizer que esse rapaz é médium, o grau é esse. Tem que cuidar do santo dele, porque quando a pessoa, a criança começa dar estes desmaios, não é o santo que está fazendo isso, são as coisas ruins do tempo que envolvem aquela pessoa, como ele tem a coroa aberta, nós temos o poder de receber tudo, meu amor. Aí quando nosso santo não é cuidado, aí nossa vida cai, nós não conseguimos amor, trabalho, não conseguimos descansar, ter paz, corre pra ali, pra ali, mas não dá certo, só vai dar certo quando fizer aquilo que tem de ser feito.

AUSÊNCIA DE FEDERAÇÃO

Tem uma federação, mas ela não tem advogado, não tem recursos. Por exemplo, eu vou passando bem ali na rua, aí uma pessoa tem raiva mim e diz: “Ei macumbeiro fuleiro”. É uma calúnia e difamação, porque isso que eu estou fazendo é uma profissão como qualquer outra, só porque outros trabalham com enxada, com pá, na caneta, nós trabalhamos com o espiritismo, com as entidades. É uma profissão, porque nós trabalhamos pro público. Atiram pedra na gente, se você andar com a roupa, é até arriscado baterem na pessoa. Estão agredindo a natureza da gente. Não tem uma federação pra chegar e dizer: “Tem o direito de fulano de tal, eu ia passando na rua e ele me difamou.

MARMOTAGENS NO TERREIRO E NA IGREJA

Tem muitas igrejas que em vez de abrirem a bíblia e dizerem como a pessoa tem de se comportar, como a pessoa tem de amar o seu irmão, eles vão chamar é demônio, aí começa a dar ponto de fogo, pegando as nossas coisas pra trabalhar lá, é despacho, cachaça no meio da igreja pro pessoal passar por cima, enxofre, inventam, pegam um óleo ungido, compram lá no Centro, e dizem que é lá do Egito pra ungir as pessoas, pra enganar, e a gente não faz isso. Tem muito umbandista que engana. Deveria ter uma federação para combater essas marmotagens, tem gente usando o nome da entidade, fica morto de bêbado. Meu filho, quando a entidade vem na coroa da pessoa, ela toma a noite todinha, quando ela sobe, você não sente nem o cheiro da bebida, porque ela leva o álcool e fica a água pra gente urinar. Então, não está com o santo, está fingindo, dá-se o nome de equê, veste aquela roupa toda pra se amostrar e não tá com nada. Tá ocorrendo muito isso aqui em Manaus. É pombogira caindo pelo chão, que não é pombogira, é caboco morto de bêbado. Tudo isso está denegrindo a nossa imagem.

UMA ÉTICA UMBANDISTA

Aqui esse barracão é uma escola, a Umbanda é uma escola. Ensina desde a humildade e sabedoria pra fazer as coisas. Mas tem gente que leva muito a pagode, depois vão sofrer as conseqüências. A cabeça de uma pessoa é fina. Você mexer na cabeça de uma pessoa que é médium, se não souber mexer, acaba com a pessoa, destrói a pessoa, porque está fazendo coisa errada. Às vezes a pessoa vai com alguém que engana, cai a perna da pessoa e não tira, às vezes a pessoa é tão inocente, meu filho, quando alguém diz pra ela “eu vou tirar”, a pessoa acredita. A pessoa está frágil, porque essas coisas de feitiço dói, bichos dentro das pessoas, escorre aquele pus, aquela baba, como a pessoa quer ser é curada, então ela vai dando dinheiro, vai dando, vai dando. Aí quando já ganhou muito dinheiro o covarde despacha, “olha, não tem mais jeito”. Só não tem mais jeito quando a feitiçaria é de muito tempo, que ela já está enraizada dentro da pessoa, como aqui veio uma senhora, já faz muito tempo, botaram duas aranhas no corpo dela, as bichas andavam dentro do corpo da mulher, quando a gente pegava na costa da mulher, ela virava um bicho, se transformava, só que ela já estava com 10 anos. Eu botava um alguidar, eu dei um remédio de ervas, ela botava aquela baba com um monte de ova, chega me dava pena. Aí meu Preto Velho chegou com ela e disse “minha filha, não tem mais jeito”, tá enraizada a sua doença. Então eu não vou mexer com a senhora, porque a senhora vai morrer nas minhas mãos e sua família vai dizer que fui eu que lhe matei. Porque nas famílias, se tem alguém que não gosta da Umbanda, diz logo “ah!, foi o macumbeiro que matou”. Não é. É a mesma coisa de a pessoa ir pro médico, Ave Maria, com um câncer que já está enraizado, o médico vai despachar, porque não tem mais jeito. Como é que ele vai cuidar de uma doença que já está enraizada, já tomou conta de partes do corpo? Não tem condições. A mesma coisa é nossa espiritualidade, se é 1 ano, 2, 3, 4, tem jeito. Ela vinha a 10 anos botando essa baba, meu Preto Velho despachou, ela chorava, “ai, eu quero ficar boa”. Aí eu dizia, “mas, minha filha, não tem jeito; se eu for mexer dentro da senhora pra tirar essas aranhas, quando você começar a botar, você vai morrer”. Ela tava fraca, fraca, fraca. Eu despachei ela terça-feira, quando foi sexta-feira a pobre da velhinha morreu. Olha aí se eu tivesse enganado a mulher, se eu não tivesse dito a verdade, tivesse pedido dinheiro, porque a mulher era rica. A filha dela disse “eu quero que a sua entidade bote a minha mãe boa, não importa o dinheiro que eu vou lhe dar”. Eu disse “não, minha filha, eu trabalho com meu suor, não trabalho por causa do dinheiro; me desculpe, mas sua mãe não tem mais jeito”. Por que que não falam a verdade? Não custa nada dar a mão ao ser humano, porque só o que muda em nós é o pensamento, porque você pensa de um jeito, eu penso de outro, mas muitas vezes nossos pensamentos se juntando, a humanidade faz coisas boas.

Deixamos aqui essa foto de uma senhora que tocou um xeco-xeco durante todo o toque do sábado passado, a qual quando perguntamos o seu cargo, ela disse não ter nenhum, que ia somente para animar a festa. E como animou!

179 thoughts on “A UMBANDA UMOLOCÔ DO TERREIRO DO PAI FRANCISCO

    1. Bom dia meu nome é maria,Estou entrando em contato pois li alguns depoimentos,e me reacendeu a esperança que o meu caso pode ter soluçao.
      A 18 anos atrás fui vitima de magia negra,e desde então,não fico em nenhum trabalho mais de 8 meses,e isso dura anos após anos.Não namoro,pois sempre que surge uma quimica entre alguém do nada a pessoa muda e me humilha,ou usa uma tremenda falta de respeito comigo,não sei o que é namorar,e sinto muita falta,vivo sozinha e sempre na solidao,embora minha familia é grande.Ja busquei ajuda em vários centros,ja perdi tudo que eu tinha,ou melhor o pouco que eu tinha,.Hoje tenho planos de botar um fim em minha vida,mas antes estou buscando,sua ajuda pois tenho esperanças de ser como as outras pessoas,casar ter filhos,e trabalhar normal….vivo com depressão e quando nao estou depresiva acho a vida linda adoro sol as pessoas as crianças,a natureza,entao sofro por se obrigada a dar um fim em minha vida,por ter acontecido tudo que aconteceu,por aquele monstro ter surgido e minha vida,e ter me matado,sem me interrar.pois desde entao nao tenho vivido,e
      sim definhado.por favor me indique alguém que possa resolver meu problema
      obrigada aguardo retorno

  1. Juçara, você, sua mãe, se quiser seguir uma religião afro-brasileira, terá de procurar um terreiro, um Pai de Santo para que ele as oriente. Você poderá contactar Pai Geovano no endereço no Blog Público, na barra ao lado. Outros babalorixás têm o endereço nos trabalhos que realizamos em seus barracões e poderá ser visto através da tag “Candomblé”.
    Alexandre, informar-no-emos do endereço completo de Pai Francisco, o qual não temos no momento, sabendo-se apenas que fica no local denominado Morro da Catita, próximo do terminal de ônibus 065-Cidade de Deus. Se quiser pode mandar um endereço de e-mail ou nos ligar pelo telefone que está em “sobre a Afin”, que fica na barra em cima no blog.
    Axé!

    1. faz 4 anos que eu era junta com o pai do meu
      filho so qui ele mi deixo, eu amo ele de mais
      quero q por farvo vc mi a jude a recoquista
      ele… e traga ele de volta pra mim
      moro em mossoro rio grande do norte…

  2. Alexandre, Ana Claudia e Marina,
    Contatamos Pai Francisco e ele nos deu seu endereço e o número de seu celular e nos autorizou divulgarmos a vocês e outros interessados em seu trabalho.
    Aí vai: Rua Mariza Mendes, Beco do Projeto, Valparaíso IV, casa 34. O número do celular é: 8151-1161.
    Com certeza Pai Francisco vai recebê-los com zelo e alegria, como recebe a todos que o procuram para conhecê-lo ou que necessitam de seus conhecimentos.
    Axé!

  3. Marina, o centro não fica em São Paulo, fica em Manaus, mas está próximo pela crença nos que comungam da religião e na afetividade dos que simpatizam e respeitam as manifestações culturais-religiosas autênticas de nosso povo. Quando vier a Manaus, contacte-nos no endereço que está na página principal em “sobre a Afin”, que teremos o prazer em levá-la até ele. Quinta-feira próxima, estaremos com Pai Francisco e perguntaremos sobre seu e-mail. Axé!

  4. Olá!
    Gostei muito do que li sobre o centro de vcs. Vi as fotos e elas me passaram muita coisa boa.
    Gostaria de saber se vcs dão assistência à distância. Sou de Biguaçu – SC e estou precisando de ajuda.
    Muito obrigada!
    Aline Bub Cabral

  5. Olá! Será que poderiam me ajudar, já não sei mais o que fazer da minha vida, já fui em igrejas evangélicas, em centros espíritas em terreiros de umbanda e quimbanda e nada de soluções, tenho um serio problema e um tipo de obsessão por satanás uma vontade incontrolável de servi-lo, de ir a cemitérios de tomar sangue de fazer tudo que esteja ligado inteiramente a ele, acabei de terminar meu namoro mais de um ano por causa dessas minhas vontades meu namorado não aceita mais, mais eu não consigo deixar isso, daqui uns dias vão querer em internar em um sanatório, tudo aqui na minha cidade que podia ir eu já fui, já tentei e nada, tem algunha coisa que me aconselhe fazer? Pois estou sem saber que caminhos seguir ou menos o que fazer so penso em tirar minha vida porque já não agüento mais tanto sofrimento ao lado de satanás.
    Ah! Não sei se sou médium uma mãe de santo disse que sim, mais não tenho furo no meio da minha cabeça não, eu vejo vultos ouço nozes quando não tem ninguém falando e sou atormentada por demônios eu acho, que a noite me sufocam sem me deixarem respirar. Se poderem me ajudar vou ficar muito grata.
    Obrigada!
    Winnienogueira18@hotmail.com

    1. olha filha…sei que demorei a responder…estive doente por muito tempo.
      e aquilo que vou dizer é para seu bém.
      vc tem andado perdida..
      e vai continuar assim.
      esse seu namorado te ama,,,e sofre com isso.
      mas ele nunca ira te deixar.
      passe o tempo que passar….ele sera contigo
      filha, satanas não te quer..
      isso é algo de sua cabeça..deixe isso de lado.
      tenha fé ém deus e confie.
      consultei meu amado guia de luz
      e ele me pediu…para lhe dizer o seguinte.
      DEUS COLOCOU ALGUEM ÉM SEU CAMINHO
      DE UMA FORMA DIFERENTE.
      NÃO RECUSE ESSE PRESENTE DE DEUS.
      vc deve saber quem é.
      so vc deve saber.

      1. filha amada,
        eu não respondo a todos
        só respondo a quém recebo ordem
        esse presente que lhe falei.
        vc o jogou fora a algum tempo
        se trata de um homem
        mas ele sempre esteve perto de ti
        nunca te deixou.
        e durante o tempo que vcs estiveram longe
        sua vida se tornou mais amarga.
        vc adoeceu,por coisas que só vc sabe.
        ele tambem adoeceu.
        e só vc filha pode curar a vcs dois.
        mas vcs iram se reencontrar novamente.
        confie filha.
        pois quem uniu vcs um dia
        não foi sua vontade e nem a dele.

  6. tem um pedido de winnie ai:
    detesto tudo que ela fala sobre satanas.asimm como detesto sua religiao;
    e tudo o que ela representa.
    ela e menor de idade.
    nao quero que vc evie resposta alguma a ela;
    ela e menor de idade.
    apenas peço que iguinore
    o que ela precisa e de ajuda proficional…
    agradeço:

    1. sei que vc,,,tem uma impreção errada do espiritismo
      mas esta tudo bém.
      sei o drama que vc estava passando ao me escrever isso.
      vc é uma boa pessoa..e deus é contigo.
      desculpe não ter respondido antes….

      1. SALVE POMBA-GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS! Atras de mim voce() vai vir de rastros, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS! Conheço a tua forca e o teu poder, e te peço que me atenda o seguinte pedido: QUE ()fique SO PENSANDO EM mim,de quatro por mim, nao coma e nao durma, Nao BEBA, NAO CONSIGA SE DIVERTIR, FIQUE TRISTE, DEPRIMIDO , se nao estiver ao meu lado. Que seu corpo queime de desejo E TESAO por mim, (). Que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhuma outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder. Que () deixe de vez todas as outras MULHERES QUE TIVER NA RUA, E TOME ODIO DE TODAS AS OUTRAS MULHERS, E NAO PROCURE MAIS NENHUMA OUTRA QUE NAO SEJA EU. Que () me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado. E que ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS O TEMPO TODO. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ()ira PARAR, PORQUE O seu PENSAMENTO ESTA EM MIM, E IRA FICAR LOUCO DE DESEJO, TESAO E FICAR MUITO EXCITADO AO PENSAR EM MIM. NESTE MOMENTO, PECO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS QUE FACA ! 
        () FICAR LOUCO DE PAIXAO,DESEJO, TESAO E MUITO EXCITADO POR MIM. () FICARA LOUCO DE VONTADE DE ESTAR COMIGO, DE ME ABRACAR, DE ME BEIJAR E DE FAZER AMOR LOUCAMENTE COMIGO. E ao deitar e ao acordar, pense sempre em mim, e que ao dormir tenha sonhos EROTICOS comigo, fazendo assim com que SE APAIXONE CADA VEZ MAIS POR MIM. PECO AJUDA A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, QUE FACA() ME ACHAR LINDA, ME ACHAR GOSTOSA E ACHAR O MEU CORPO LINDO E FICAR LOUCO POR MIM E SENTIR CIUMES DE MIM. Que ()sinta prazer ATÉ por ouvir minha voz. Faca ele sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra mulher, e nunca VAI sentir . PEÇO A TI, MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, QUE ME TORNE UMA MULHER MUITO BOA DE CAMA, QUE EU SEJA FOGOSA, ATRAENTE, SEDUTORA, SEXY! E COM O PODER DE CONQUISTAR A TODOS OS HOMENS QUE EU QUISER. E QUE EU LEVE () a LOUCURA QUANDO ESTIVERMOS FAZENDO AMOR, QUE ELE GOZE VARIAS VEZES, E SO DE ENCOSTAR! EM MIM, OU DE ME VER, ELE FIQUE LOUCO DE TANTO DESEJO E MUITO! EXCITADO, QUE A GENTE FACA AMOR LOUCAMENTE COMO ELE NUNCA FEZ COM NINGUEM, QUE A GENTE SEMPRE CONSIGA GOZAR JUNTOS E SEJA UMA EXPLOSAO DE MUITO AMOR, DESEJO E TESAO. Agradeco por estar JUNTO DE TODOS OS OUTROS QUE DIVULGUEI trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome MINHA RAINHA… E PEÇO QUE TRAGA () MUITO APAIXONADO, CARINHOSO, FIEL, ROMANTICO E AMAVEL, mao aberta para me dar tudo que eu pedir. OBRIGADA MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CONFIOEM TEUS PODERES E QUERO QUE ESTEJAS SEMPRE JUNTO DE MIM, ME TORNE UMA MULHER MUITO LINDA, JOVEM, DELICADA, AMADA E QUERIDA POR TODOS, ABRA TODOS OS MEUS CAMINHOS. AJUDE-ME A CONSEGUIR TUDO O QUE EU QUERO COM RAPIDEZ E URGENCIA. MUITO OBRIGADA POR TUDO! SEJA MINHA GUARDIA A TODO O MOMENTO. Assim seja!
        São Cipriano e Maria Padilha às 20:00

  7. OI PAI FRANCISCO GOSTARIA
    DE SABER COMO EU FACO PRA ENTRAR
    PRA UNBADA E COMO EU FACO PRA MIN
    ENTRAR PRA DESENVOUVER POIS SOU MEDIUM
    E TODAS AS VEZES QUE EU IA NUM TERREIRO PASAVA MAL
    SERTA VEZ EU TAVA NO TERREIRO EM ITACOATIARA
    O PAI BETO DONO DO TERREIRO FALOW QUE EU ERA MEDIUM
    E QUE PRECISAVA DESENVOULVER O MEU PAII AJUDE ME [RED]MERCENARIO_GTA@HOTMAIL.COM

  8. GOSTARIA DE FAZER AMIZADE. SOU DE RORAIMA. KETU. ESTUDANTE DAS TRADIÇÕES AFRO-BRASILEIRAS. EM FIM, UM AMIGO A BUSCA DE AMIGOS, PARA QUEM SABE, NO FUTURO VISITAS DE INTERCAMBIO MANAUS-BOA VISTA, BOS VISTA MANAUS… SOU DE YEMANJÁ, MINHA MULHER DE OXUM. SOMOS UM CASAL FELIZ E DE BEM COM A VIDA.
    AGUARDO CONTATO.

      1. Ola Pai Franisco
        Eu estou com um grave problema uma pessoa me disse que fizerao macumba pra mim colocarao minha foto no formigueiro gostaria de saber se isto é verdeda mesmo,tenho uma loja de roupas e nada da certa pra mim,muita falta de dinheiro tenho muitas dividas gostaria que o senhor me ajude a conseguir pagar essas dividas e que comece a desenrolar minha vida parece que estou presa.
        Fico no aguardo se poder me responder obrigada.

      2. A todos que procuram Pai Francisco,
        infelizmente não poderemos enviar a Pai Francisco suas questões.
        É que o amoroso Pai Francisco veio a falecer no ano passado.
        Se vivo estivesse, com certeza ele atenderia vocês com toda a paciência e ternura que ele dispensava a todas as pessoas…
        Abraços afinados!

  9. EU respeito a religuão de todos,pois cada um sabe de si propio.
    quando as pessoas não tem oque fazer constuma quebrar centros,como aconteceu o com uma senhora na qual eu não vou sitar o nome .os evangelicos chegou falando que tinha que rebrar o centro pq as imagens que estava la
    esvan com espiritos ruins . isso que eue digo que é uma tremenda falata de respeito.
    pois nós macumbeiros temos a nossa religião e ñ criticamos ninquem , as vesses encontramos que vai la para poder
    ppedir com os orixás. e depois tem a corangem de falar que o
    orixá é ruim tbm !
    pois eu acho que ñ tem nem um orixá ruim.
    idependente de quem seja exú caboclos enfin >
    ruins são aqueles que vão la no centro pedir para o orixá poder fazer maldade´para a pessoa tipo, matar adoecer enfim!
    tudo de ruim agora vc veja bem quam vc acha que esta errado.
    axé axé axé
    se vc gostou do meu comentário
    me add no seu orkut .
    rosanacapetine@yahoo.com.br
    ogunerei@yahoo.com.br
    [msn]rosanabit@yahoo.com.br
    fica assim estou esperando vc la . seja sempre bem vindo !

  10. Rosana,
    gostamos do seu comentário; infelizmente, não temos orkut. Falaremos com Pai Francisco, se ele tiver, pediremos que a adicione.
    Infelizmente também existe muito preconceito e intolerância religiosa. Desprezar ou tentar difamar os cultos afro é desconhecer a História brasileira e, principalmente, desrespeitar a pluralidade cultural e a liberdade de crença a que todas as pessoas têm direito.
    Valeu!

  11. Pai Francisco, gosto de uma pessoa, sou louco por ela e quero fazer um trabalho de amarração, para conquistar o coração desta pessoa, diga me o que tenho que fazer. o nome desta pessoa é ALYNE DAYANE DA SILVA.
    SEM MAIS, MUITO OBRIGADO!!!

    1. filho eu até poderia fazer esse trabalho.
      mas seria contra a verdade.
      e duraria pouco tempo.
      ou vc iria enjoar dela,ou ela de ti.
      não é com trabalho de terreiro que se conquista um amor
      quem faz tal coisa esta enganando a quem o procurA
      ser pai de santo e ter um terreiro.
      implica ém muita responsabilidade.
      e meu compromiço primeiro é com a verdade.

  12. amei esta pagina sou umbandista e medium sinto muita vontade de aprender a conheser a religião,gostaria de conheser fundamentos,do jejo se poderem me ajudar porfavor entrem en contato pelo meu email,carla-svp@hotmail.com
    ou se souberem de alguem que gostaria de passar fundmentos da umbanda .
    com muito carinho e respeito

  13. QUERO SABER COMO FAÇO PARA TRAZER A PESSOA AMAMADA DE VOLTA POIS ESTA MUITO DIFICIL POIS JA FUI EM VARIOS LUGARES E SO PERDI DINHEIRO QUERO TAMBEM CORTAR A NAMORADA QUE ELE ARRUMOU

  14. Axé Pai Francisco.
    Sou natural de Boa Vista Roraima, mas já vivo há uma década aqui em Santa Maria Rio Grande do Sul. Cidade onde a vida pôde me explicar os motivos de minha atual missão. Um lugar tão acolhedor, que me orgulho em dizer: Mais me foi dado do que negado.
    Quando me perguntam: Mas como você veio parar aqui? O que você faz? Dentre estas e tantas outras perguntas, o que mais me dar o prazer da resposta,que hoje tenho, para respondê-las com tanta autoridade e certeza… Não poderia ter sido em qualquer outro lugar do planeta que não este, onde tenho todo o suporte…Apoio… Amizade…Fraternidade de nossos irmãos espiritualizados, encarnados ou não. Pois bem, nossa jornada por este plano deve ser cumpria de forma a levar conforto… Paz… Caridade aos nossos irmãos nescessitados… Que procuram esse tipo de conforto, por confiar em uma pessoa que não é mais do que um mero instrumento daquele que rege tudo e todos. Não pude deixar de repara em sua entrevista. Acredito que você tenha muita grandeza de espírito para entender tambem aqueles irmãos pouco orientados, que além de não crêrem nas entidades que nos auxiliam, ainda tripudiam com os que às fazem de boa fé e coração. Temos que confiar naquele que tudo pode.É desta forma e não vejo outra mais justa… de se proceder com os irmãos mais limitados. Por esta razão o médium tem sensibilidade e maior poder de compreensão. Temos que ser firmes em nossa missão.
    Força Pai Francisco.

  15. oi pai francisco pela misericordia de deus me ajude!!!entrei num terreiro mas quero sair vi muitas coisas erradas estou muito pertubada tem uma entiadde q ta acabando comigo so quer me ver sofrer,,,o pai de santo nao ensina quase nada tipo banhos etc … la todo mundo e invejoso ja sai uma vez mas sei la o e q me trouxe de volta tem outras coisas q gostaria de falar …fui perçeber tudo isto com o tempo to desesperada me ajude por caridade……meu imail e thalitalima1984@hotmail.com … se puder mu ajude

  16. pai francisco gostei muito do seu relato,gostaria mito de ter uma pessoa como a si para cuidar de mim ,do meu lado espiritual,sou brasileira mas a 2 anos quaze ñão moro mais no brasil e sim em portugal mais tem sido os anos mais tristes de minha vida,longe de meus pais e minha filha de 7 anos, e ingolindo sapos e cobras de portugueses e até brasileiros,agora to com uma angolanma a me cuidar parece ser boa pessoa e boa espirita ñ sei,estou muito desesperada.Que Deus te abençõe.beijos giselle

  17. oi pai francisco primeiro peço sua bença pai estou te enviando esta mensagem minha amigsa gabriela perdomo de araujo idade 18 anos, aniversario em 08.07.90 qual o pai e mae dela de santo, ela ao mermo tempo e chorona, durona, guerreira, ela esta curiosa pra saber me manda por favor bjos e uma boa tarde

  18. Oi pai Francisco.
    Sou louco por uma pessoa mais ela não tá nem ai pra mim.
    Como eu faço pra ela se apaixonar por mim?

    1. filha eu não sou vidente.
      de sorte,
      se eu soubece quem é de quem.
      ou se eu soubece os nomeros da sena.
      por favor filha
      deixe de iguinorancia…
      e não faça esse tipo de pergunta.

  19. Axé Axé a todos….
    Sou da capital de São Paulo, e já passei por vários centros de umbanda e candomblé, mas nnão me senti a vontade de permanecer em nenhum ainda.
    Sou médium e sei quem são meus orixás, e também não quero deixa-lós de lado.
    Sempre que pergunto em algum centro/terreiro como cuidar de meus guias em casa, me dão a resposta que isso é impossivel e que eu devo ficar na casa e cuidar deles na casa. Mas sei que isso é possivel…
    Gostaria de saber se Pai Francisco pode me ajudar com isso…
    Obrigada e muito axé a todos….

  20. olha sou de piracicaba, precisava urgntmente mesmo de um orientador assim porque preciso me comunicar com alguem que ame e se dedique a umbanda assim nessa sereniedade como voceis meu assunto é serio e particular gostaria muito que voceis entrassem em contato comigo etraves do meu e-mail paula_piracicaba@hotmail.com , pois o assunto é serio e preciso de um profissional pra me ajudar me desculpem de invadir o site assim dessa maneira mas é que preciso de uma orientacao muito importante ,pois aqui na minha cidade tenho amizades com varios pais de santo mas pra mim pro meu santo que me orienta nao servem pois a maomotagem está sempre em primeiro lugar obrigada pela atencao e por favor por oxalá me mandem uma resposta é urgente obrigada ……..

  21. Pai Francisco,meu nome é Dalva Lucia,eu quero saber como fazer para ter um contato melhor,eu estou precisando muito da sua ajuda,assim como eu tenho a certeza que o senhor pode mim ajuda,eu li os seus relátos e gostei muito,Pai Francisco eu estou separada do meu marido á um ano e três meses e já andei em muitos terreiros e Etc.mais nada foi resolvido,venho sofrendo muito com essa separação,sofrendo mais ainda por saber que ele foi tirado de mim por feitiços ou bruxaria não sei direito mais foi isso que mim falaram por onde eu andei,mais nada foi desmanchado,essa mulher que hoje está com ele fica passando mensagem para o meu celular fazendo tipo um pouco e mim humilhando e falando coisas horrorosas com a minha pessoa,Pai Francisco por favor pelo o amor de Deus mim ajude eu amo o meu marido e quero ele de volta,responda-me meu orkut Dalvalindagata@yahoo.com.br senha 96064215 Telefone para contato (084)87154200 Celular respoda-me (Urgente) Sou de Natal Rn.O NOME do meu marido é Oliveira Felipe Bezerra, ele está em tocantins foi há trabalho e levou essa mulher que ele está com ela hoje,ela se chama Maria Rita,assim fiquei sabendo,não sei se é mesmo esse o nome dela.Obrigado por lêr essa pequena carta;desde já te agradeço e aceite a minha bença,aguardo resposta.

  22. Irmão
    Sinto uma tristeza profunda ao ler estes comentários de auto ajuda, primeiramente para ser curado, bem sucedido, com amor no lar, amor da família etc. Tenha amor em si próprio e principalmente tenha amor ao proximo!!
    Pedir ajuda aos santos é mais fácil que ajudar ao próximo primeiro não é? Pense irmãos, a ajuda vem para quem quer ser ajudado, mas que tem coração puro e sem maldades, sem querer fazer maldade ao próximo. Queira bem o seu próximo que você sempre estará bem com você mesmo!.
    Muitos são os nescessitados nesta terra santa, muitos são os corações aflitos e desorientados, muitos são os enfermos em estágio final, muitos sentem a fome e muitos de vocêis imãos nem se quer para para dar uma simples palavra de afeto, só pensa em si próprio em seu estado sua dor.
    Estamos em uma época difícil na terra, com muitos mudanças espirituais e trocas de energia, estamos passando por um momento não único mas presente e precisamos da fé de cada um para que tudo se ilumine conforme as regras de Deus nosso pai.
    Pense por um instante nas pesoas que realmente precisam para depois refletir se os teus proplemas realmente precisa de nosso guias espirituais par atende-los, não julgue a Umbanda nem qualquer outro terreiro como sendo o centro da salvação sem pelo menos ser uma pessoa caridosa e realmente espiritual.
    Ame ao próximo antes de qualquer coisa e seja amado com a mesma luz, e você será uma pessoa iluminada.
    Luis
    Umbandista de Limeira, SP
    Axé para todos!!

    1. moro em limeira a pouco tempo e estou muito presizando ir em um terreno goestaria se podesse me passar o end do terreno ! ficaria muito grata !axe´

  23. ola pai francisco, gostaria que o senhor me explicasse mais sobre o bori no candomble, pois uma vez uma mae de santo falou que eu tinha que fazer bori, pra me fortalecer, pois meus caminhos amorosos e financeiros estao fechados e nos amigos tb. so que tudo que estou pesquisando leva a feitura e ninguem me explique por favor me ajude nesta explicacao , pois se for feitura o comeco pra isto eu nao quero fazer nao so quero meus caminhos abertos nao quero entrar isto nao apesar de ja receber entidades na umbanda. obrigada axe

  24. Bom dia trabalhamos com restauração de imagens, dúvidas por favor entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone 3808-6814 obrigada Cristiana

  25. Boa noite!!!
    Gostei muito de saber que no Brasil ainda encontramos gente com propósitos Umbandistas, como o Sr. Em saber eque ainda existe Umbanda Omolocô. Deus vos salve somos companhiros de Umbanda. Possou mediunddade, procuro vivê-la em pro da prestação da caridade pura sem interesses financeiros. Portanto, é gratificante conhecer alguém que também segue esta norma, dê de graça o que de graça recebestes. Porém, lhe digo que ainda não tenho a coroa feita aqui nesta terra, não conheço anida os meus guias/orixás.Nasci em 27/12/1969, preciso de orientções pois meus guias ainda não me encorporão.Recebi uma carga de demanda muito, forte tive a minha vida financeira totalmente destruída; trabalhos em encruza e, morte na calunga, pode me ajudar no setido espiritual.
    Axé.Grato. Tel.32 88335718.

  26. oi pai francisco gostaria de saber se o senho poderia abri minha coroa,meu tempo esta acabando eu tenho menos de um mes. se eu nao abri, o meu pai de cabeca echu cavera,seu traca rua,jurema minha mae de cabeca e mais outros dois cabocos que eu pego vao me leva no total sao cico me ajuda porfavo. meu orkut magdalva@hotmail.com
    obrigado.

  27. oi queria saber se voce conheçe a mae de santo q mora no sao jose 1 q se chama terezinha ,,,, es por curisidade ele minha vo faz tempo q nao vejo ela .. porq viajei para españa…obrigado

  28. OLA!!!!!!! ME ORIENTE ALGUEM QUE REALMENTE ENTENDA A MINHA NECESSIDADE.
    TENHO 26 ANOS, E TRABALHO COM O PUBLICO E FICO MUITO RUIM, A CADA PESSOA QUE ATENDO EM MEU TRABALHO, QUE QDO CHEGAR A NOITE EM MINHA CASA, FICO FRANCO SEM ANIMO, SEM CORAGEM DE FAZER NADA, PARECENDO QUE TRABALHEI 2 DIAS SEM PARAR. QUANDO CONVERSOS COM PESSOAS ELAS ME TRANSMITEM COISAS RUINS SEM FALAR NADA, AÍ COMEÇO A FICAR COM DOR DE CABEÇA, CALAFRIOS, PESO NA COSTAS E ETC. E DEPOIS EU NÃO SEI COMO DESFAZER DESSAS COISAS, TOMO REMEDIOS PARA PARAR E NÃO ADIANTA. QUANDO ESTOU BEBENDO COM OS AMIGOS NÃO CONSIGO FICA BEBADO MAIS SÓ COM CERVEJA, AÍ EU BEBO UISQUE, AÍ COMEÇO A SURTAR COM PESSOAS QUERIDAS FALO COISAS QUE MAGOAS AS PESSOAS E AS PESSOAS FALAM QUE NÃO ME AGREDI PORQUE QUANDO EU FALO NÃO ESTOU MENTINDO E COMEÇAM A CHORAR, SÓ DE FALAR ISSO JÁ COMEÇO A FICA MAL COM ARREPIOS…..
    E É ISSO AÍ ME ORIENTE COMO POÇO ME ADAPTAR A ISSO
    SÓ PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO, POR FAVOR ME AJUDE POR QUE JA ESTOU CANSADO DE TUDO ISSO
    DESDE JÁ AGRADEÇO QUEM POSSA A ME AJUDAR
    ESPERO RESPOSTAS
    CLAUDIO

  29. oi moro na suiça mia maman et brasileira vo al brasil todo 2 ano frequento a umbanda quando esto ai mas cuando esto aqui theno muito medo de tudo so de oxum opara o pai de santo que eu vim me disse que eu theno una pomba gira ne uma gira que eu fui eu cai no chao e estava toda me tremendo al volta a min mesno meu amigo me disse que eu estava quase pronta na intendi gostaria de saber si o senhor pode min agudar gosto da sua percepicao aqui os brasileiro nos rouba de mas um ex um amaracao et 5000.- a 6000.- reas 15 minuto de busio e 200.- nao e muito certo vc nao acha penso que de ver de bon coracao

  30. eu moro muito lonje… como faço pra mi comunica
    e ñ tenho condeções pra ir ate São paulo.
    como faço pra mi comunica com pai Francisco?
    pois preciso orgenti fala com ele.

  31. eu fui na casa de umbanda quando eu era menor eu tinha os mesmo cintomas só agora que vei se manifesta eu tenho 24 anos eu tenho isónia palpitaçao ja ate mindeu um choque muito grande mas o que eu queria mesmo saber ser eu poderia ter minha vida normal como eu gostava de bebe eu não posso eu era motivado com as coisas hoje eu não sou mais o que eu faço aguardo sua resposta pai

  32. POR FAVOR ME PASSE O TELEFONE ATUALIZADO DO PAI FRANCISCO
    ESTOU DESESPERADA, PRECISO DE AJUDA URGENTE.
    FICO NO AGUARDO MAIS BREVE, POR FAVOR, COMO DISSE ESTOU DESESPERADA.
    MUITO OBRIGADO!

  33. POR FAVOR ME PASSE O TELEFONE ATUALIZADO DO PAI FRANCISCO
    ESTOU DESESPERADA, PRECISO DE AJUDA URGENTE.
    MUITO OBRIGADO!

  34. Sandra,
    o único número que temos do afetuoso Pai Francisco é esse:
    (92)9180-9260 (Manaus-AM).
    Seu endereço é:
    Rua Santa Julia, Beco do Projeto – Morro da Catita, s/n.
    Abraços!

      1. Thereza,
        realmente não teria como conferir. Infelizmente, Pai Francisco faleceu há mais de um ano. Se vivo fosse, afetuoso como era, com certeza lhe atenderia com alegria…
        Braços afro-afinados!

  35. Queriia saber onde fik,estou a procura de um terreiro soh que naum tenho tempo, pode mandar pelo e-mail.
    Depoiis conversamos pessoalmente..

  36. Gostaria de saber qual é minha mãe de cabeça,quais meus anjos de guarda na umbanda e na nação.
    Sou do dia16 de janeiro de 1967 e nasci as 10h30min.
    Aguardo vossa resposta.
    OBS:nasci numa quarta-feira.
    Abraços!!!

  37. quero saber mais sobre umbanda, pois minha amiga é umbandista e me interessei muito. queria um endereço de um terreiro proximo a minha casa. moro na redençao. obrigada. favor enviar por email

  38. estou precisando de muita ajuda se vc puder me adicionar por aqui nao da pra conversamos,estou sendo a sendo assediada pelo meu pai de santo,nao sei oq eu fazer,preciso de ajuda.

  39. Preciso de ajuda para uma amiga que esta doente. É possivel? Como? Por favor. Aguardo atentamente resposta.
    Obrigado

  40. ola, me chamo nando!!! Vc poderia me esclarecer de q forma sei ql o guia ou guardiao q tenho??tenho muito apreço e respeito pelo mundo espiritual e tenho muita crença em todas as entidades. Ultimamente tenho tido sonhos q me mostram incorporando entidades com cigarro na boca .Nao sei porque isso me acontece. Certa vez, fui a um terreiro e uma mae de santo me revelou q eu sou medium. Como saber se sou msm medium?Gostaria q vc me ajudasse nessa descoberta e nesse fenomeno q esta me acontecendo por meios de sonhos. Fico grato se puderes me orientar! Nando

  41. ola, me chamo nando!!! Vc poderia me esclarecer de q forma sei ql o guia ou guardiao q tenho??tenho muito apreço e respeito pelo mundo espiritual e tenho muita crença em todas as entidades. Ultimamente tenho tido sonhos q me mostram incorporando entidades com cigarro na boca .Nao sei porque isso me acontece. Certa vez, fui a um terreiro e uma mae de santo me revelou q eu sou medium. Como saber se sou msm medium?Gostaria q vc me ajudasse nessa descoberta e nesse fenomeno q esta me acontecendo por meios de sonhos. Fico grato se puderes me orientar! Nando data de nascimento : 14/12/1982 se puder me add no msn nandofarias_manaus@hotmail.com

  42. Gostaria de saber se este telefone está certo , pois tento de mais entrar em contado mas não consigo , sou de manaus , moro no vieiralvez , nunca ouvi falar nesse endereço ….que bairro fica isso? Gostaria de saber se vcs resolvem problemas de coração ….amor…..
    Um abraço!

  43. ola vcs sao pessoas doentes e pobres,vao trabalhar ganahr dinheiro, bando de doentes piscoticos faz que nem o americano vai arrumar o que fazer bando de escumungados,doentes pobres fedorentos, agora eu vou deixar uma citaçao dode jesus cristo o alienigena, o ser de carne e osso, que veio que esta vendo e que vira,na sua nave espacial poderosa separar o joio do trigo, o mal do bem nesse planeta que sao deles. e gora palavras de jesus cristo: “Não seles as palavras da profecia deste rolo, pois está próximo o tempo designado. 11 Quem estiver fazendo injustiça, faça ainda injustiça; e o imundo torne-se ainda imundo; mas o justo faça ainda justiça e o santo seja ainda santificado.
    12 “‘Eis que venho depressa, e a recompensa que dou está comigo, para dar a cada um conforme a sua obra. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. 14 Felizes aqueles que lavam as suas vestes compridas para que tenham a autoridade [de ir] às árvores da vida e para que obtenham entrada na cidade pelos portões dela. 15 Lá fora estão os cães e os que praticam o espiritismo, e os fornicadores, e os assassinos, e os idólatras, e todo aquele que gosta da mentira e a pratica.’ AMEM VEM DEPRESSA JESUS CRISTO!!!
    16 “‘Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas para as congregações.
    se essa pessoa ta com vontade de beber sangue andar em cemiterio e fazer coisas fora da lei = eu vi ai ela tem que ser presa e morta no fio eletrico. AMEM VEM DEPRESSA JESUS CRISTO!!!!

  44. oii tudo bom eu sou medium queria saber se posso visitAR o terreieo de pai francisco me de o endereço por favor obrigado muito axe pra todos

  45. GOSTARIA MUITO DE SABER O ENDEREÇO COMPLETO P/ EU FREQUENTA O TERRERO,SE PODER O TEL TBM.
    OBRIGADO.AXE.ABRAÇOS!!!!!!

  46. O Centro de Referência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para a Diversidade Religiosa – CRDHDR, apoiado pela Secretaria Especial dos Humanos Direitos da Presidência da República – SEDH, promoverá encontro com lideranças religiosas, sociedade civil e autoridades, neste próximo dia 22 de Abril (Quinta-Feira), no horário das 16:00 às 18:00 horas, no AUDITÓRIO DA ESCOLA DO LEGISLATIVO – ESCOLEGIS (End: R. Governador Aquilino Mota Duarte, nº 1659 – Bairro São Francisco – CEP: 69.305-095 – Boa Vista), para discutir direitos humanos e respeito à liberdade de crença e pensamento
    PEDIMOS QUE INFORMEM AS LIDERANÇAS E RELIGIOSOS DAS MATRIZES AFRICANAS CONVIDANDO-AS PARA ESTA REUNIÃO.

  47. gostei muito de ler sobre a umbamda ..pai francisco .e o que o senhor disse e tudoo verdade por que todo mundo e contra o espiritualismo ;muitas pessoas dizem que iso e do demonio .etc
    mais .que DEUS lhe .de muita saude elhe proteja de todo mal
    feque com DEUS e continui asim .pai francisco .tchauuu

  48. eu amo espiritismo sou médium quando descobri não queria aceitar mais garças a deus é um dm maravilhoso esse têm me ajudado muito e o que posso fazer pra ajudar mais o proximo é maravilhoso seia bom que cada um se doasse um pouco p ajudar o outro

  49. CAZE-ME E ERA MUITO FELIZ, CONSTRUI UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA, EU MINHA MULHER ERÁMOS COMPARADOS OU TRATADOS POR ALGUNS, COMO O CAZAL FELIZ.
    METI-ME COM UMA SEGUNDA MULHER, E DAÍ ENTÃO AS DESGRAÇAS COMEÇARAM ACONTECER NA MINHA VIDA….EM FIM DEPOOIS DE NÃO MAIS QUERER A SEGUNDA MULHER, ESTA VEIO A MIM E JUROU DESGRAÇA ETERNA..ISTO É, PERDA DE: CASA, FAMÍLIA, BENS, SEPARAÇÃO E QUE A MÃE DOS MEUS FILHOS ME ODIARIA ETERNAMENTE E QUE A MINHA VIDA SERIA PARA SEMPRE FRACASSADA E SOZINHO….COMO VOCÊ ME AJUDARIA
    MEU NOME: JOSÉ MARIA SIEBRA DE MESUITA
    NASCIMENTO: 20/10/1959
    MINHA EIX-MULHER; mARIA JALVA DA SILVA
    DATA DE NASCIMENTO: 31/05/1962
    A MULHER MALDOSA: MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS
    DATA NASCIMENTO…….

  50. Por favor me envie o vosso endereço, preciso de ajuda, fui enganada por falsos espiritas que me prometeram ajuda e solução dos problemas só que as coisas so pioraram. Aguardo uma resposta.

  51. Mensagem: Meus caros irmãos de fé! Incluam-me em suas orações, os tempos são difíceis e os inimigos estão a espreita tentando de todas as formas atingir e prejudicar-me,querem tirar-me até os meus trabalhos,estão tentando de todas as formas fazer com que eu seja cassado pela OAB e CRECI, uma vez que, sou advogado e corretor. Por caridade coloque meu nome nos pés de Xangô em seu conga, peça a Ogum para defender-me das artimanhas dos inimigos que são poderosos e sem piedade, há vários anos estão prejudicando-me sem cessar, difamam meu nome, fazem quimbanda, atingiram minha esposa, tentaram atingir até meu filho, são pessoas sem escrupulos, e, são justamente pessoas as quais mais ajudei na vida, comeram no meu prato e hoje uniram-se tentando até colocar-me atrás das grades por causa de uma armação que fizeram contra mim, sou inocente, mas, macularam meu nome com mentiras, armações e traições, além, de terem dado um prejuízo enorme a minha pessoa, estou sendo visto e afastado da sociedade, mancharam minha honra e pessoa de forma desonesta e desleal. Ajude-me, sei que há um Senhor do Bonfim, confio em suas correntes espirituais e peço socorro aos irmãos sei que não me deixaram sem amparo, Obrigado por se lembrarem de mim, minha vida está toda amarrada, estou lutando prá ver se consigo pegar alguns loteamentos e nada dá certo, a minha imobiliária faz mais de ano que fecha um só negócio. Estou desesperado, ajude-me, confio nos imrãos e em seus orixás. Aguardo resposta!

  52. Mensagem
    Mensagem: Meus caros irmãos de fé! Incluam-me em suas orações, os tempos são difíceis e os inimigos estão a espreita tentando de todas as formas atingir e prejudicar-me,querem tirar-me até os meus trabalhos,estão tentando de todas as formas fazer com que eu seja cassado pela OAB e CRECI, uma vez que, sou advogado e corretor. Por caridade coloque meu nome nos pés de Xangô em seu conga, peça a Ogum para defender-me das artimanhas dos inimigos que são poderosos e sem piedade, há vários anos estão prejudicando-me sem cessar, difamam meu nome, fazem quimbanda, atingiram minha esposa, tentaram atingir até meu filho, são pessoas sem escrupulos, e, são justamente pessoas as quais mais ajudei na vida, comeram no meu prato e hoje uniram-se tentando até colocar-me atrás das grades por causa de uma armação que fizeram contra mim, sou inocente, mas, macularam meu nome com mentiras, armações e traições, além, de terem dado um prejuízo enorme a minha pessoa, estou sendo visto e afastado da sociedade como se fosse um leproso, mancharam minha honra e pessoa de forma desonesta e desleal. Ajude-me, sei que há um Senhor do Bonfim, confio em suas correntes espirituais e peço socorro aos irmãos sei que não me deixaram sem amparo, Obrigado por se lembrarem de mim, minha vida está toda amarrada, estou lutando prá ver se consigo pegar alguns loteamentos e nada dá certo, a minha imobiliária faz mais de ano que fecha um só negócio. Estou desesperado, ajude-me, confio nos irmãos e em seus orixás. Aguardo resposta!

  53. Recebi um suposto e-mial seu, queria saber se de fato esse e-mail tem fundamentos e veio desse site mesmo,pois suspeito que não,gostaria que me enviasse uma resposta segura.Obrigada!

    1. cada pessoa que aqui escreve
      recebe um desenho.
      que são aleatórios.
      somente o meu desenho é fixo.
      olha na coluna da direita
      em outros artigos que tenho
      e veja que pelo desenho
      se outra pessoa escrever
      se passando por mim
      o desenho vai desmentir
      olhe ém cima na coluna da direita.

  54. Boa noite!
    meu nome é rogger, tenho um imovel que está a venda a mais de tres anos, e não consigo vender, gostaria de saber se vou vender este imovel.
    Fiquem com DEUS.
    Rogger

  55. SR’S (as)constantemente consulto sites governamentais,pois existe
    muito apoio com premiação,que pode em muito auxiliar as instituições
    beneficentes,ai vão alguns.
    Boa sorte,e que DEUS NOS AUXILIE SEMPRE.
    Sou da comunidade local e acho que a divulgação é muito
    importante.Todo projeto sério envolve pessoas sérias e estas pessoas
    conhecem muitos que precisam,ai vai meu apoio,criar multiplicadores
    pra dignidade dos mais carentes.P
    http://WWW.CULTURA.GOV.BR,possui muito apoio á projetos socio-educativos culturais, com premiaçao.
    http://www.mds.gov.br
    Benefício de Prestação Continuada
    É um direito garantido pela Constituição Federal de 1988 e consiste no
    pagamento de 01 (um) salário mínimo mensal à pessoas com 65 anos ou
    mais de idade e à pessoas com deficiência incapacitante para a vida
    independente e para o trabalho, onde em ambos os casos a renda per
    capita familiar seja inferior a ¼ do salário mínimo. O BPC também
    encontra amparo legal na Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003 que
    institui o Estatuto do Idoso. O Benefício é gerido pelo Ministério do
    Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a quem compete sua
    gestão, acompanhamento e avaliação e, ao Instituto Nacional do Seguro
    Social (INSS) a sua operacionalização. Os recursos para custeio do BPC
    provem do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
    http://WWW.MDS.GOV.BR. 1° passo
    PROGRAMAS 2° passo
    BENFICIO PRESTAÇÃO ASSISTENCIAL3° passo
    IMPRIMIR,NORMAS E DOCUMENTOS 4° passo.
    http://WWW.PROJOVEM.GOV.BR/CLICAR EM O PROGRAMA/O CURSO-CARACTERISTICAS.
    Destaque Nacional
    Matrículas abertas
    As matrículas para a segunda etapa do ProJovem Urbano estão abertas
    com cerca de 250 mil vagas disponíveis em todo o país. Veja os
    endereços de matrícula.
    Para participar o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e
    escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série). No ato
    da matrícula, o jovem deve apresentar a carteira de identidade ou a
    certidão de nascimento
    O curso tem duração de 18 meses e combina, de forma inovadora, a
    formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas
    de cidadania, além de acesso à informática. O aluno que entregar os
    trabalhos mensais e tiver freqüência de 75% às aulas receberá um
    auxílio de R$ 100,00 por mês.
    O período de matrículas estipulado pela Coordenação Nacional do
    ProJovem Urbano vai até o final de fevereiro de 2009, em 85 municípios
    e 23 estados. Dentro desse prazo, as cidades e estados estabelecem as
    datas para realizar as matrículas dos alunos.
    Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do
    ProJovem Urbano, no telefone 0800 722 7777, que funciona em todo o
    país, de segunda à sexta, das 7h às 23h, e sábados, domingos e
    feriados, das 8h às 20h.
    Expansão
    Sob coordenação da Secretaria Nacional de Juventude, da
    Secretaria-Geral da Presidência da República, o ProJovem Urbano é uma
    reformulação do antigo ProJovem, que em três anos matriculou mais de
    237 mil jovens em todo o país.
    Além da expansão do número de beneficiados, o novo Programa ampliou a
    faixa etária para 29 anos e abriu a possibilidade de matrícula para
    quem apenas sabe ler e escrever. Além disso, o aluno pode estar
    trabalhando formalmente, com carteira assinada, o que não era possível
    anteriormente.
    Gestão
    O ProJovem Urbano é uma das quatro modalidades do novo programa
    integrado de Juventude – ProJovem, lançado no final de 2007, com a
    unificação dos programas Agente Jovem, Saberes da Terra, ProJovem,
    Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica.
    Juntos esses programas atenderam, anteriormente, 467 mil jovens e, com
    a unificação, vão beneficiar mais de 3,5 milhões de jovens até 2010.
    As outras três modalidades do Programa são: ProJovem Adolescente
    (Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome), ProJovem Campo
    (Ministério da Educação) e ProJovem Trabalhador (Ministério do
    Trabalho e Emprego). A gestão do ProJovem Urbano está a cargo desse
    três Ministérios, sob a coordenação da Secretaria-Geral.
    Como participar
    Quem pode se matricular no ProJovem Urbano?
    Jovens entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e que não
    concluíram o ensino fundamental (8ª série).
    O que o ProJovem Urbano oferece?
    Formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de
    informática e auxílio de R$ 100,00 por mês. O Programa tem duração de
    18 meses.
    Qual a documentação exigida para a matrícula?
    Apenas documento de identidade: certidão de nascimento ou R.G.
    Central de relacionamento do ProJovem Urbano
    0800 722 7777
    Veja o vídeo da campanha do ProJovem Urbano
    Ou mai sinfortmaçoes no:
    http://WWW.MTE.GOV.BR/IR NO CAMPO SUPERIOR CHAMADO BUSCA E DIGITAR PROJOVEM.
    VERIFICAR LIGANDO, SE EM SUA CIDADE HA VAGAS.
    RESPONSAVEL PELA CONSULTA ,BEM COMO ENVIO.
    JOSE AUGUSTO MARIUCI
    OPERARIO
    QUE DEUS ABENÇOE ESTE TRABALHO QUE OS SENHORES REALIZAM.
    OBS:CASO QUISER MAIS FACIL CONTATAR-ME VIA E-MAIL.
    PARA CASO CONHECEREM INSTITUTIÇAO EM SAO PAULO(SOMENTE EM SAO PAULO),NOVIDADE SOBRE DOAÇAO,POR MEIO DA NOTA FISCAL PAULISTA.
    Caros sr´s, as ,encontrei esta sugestao em um site assistencial,repasso como sugestao,abraço.
    JESUS sempre CONOSCO.
    Sera que encontrariamos este meio de doacao !?
    eu mesmo nunca peço nota fiscal paulista.
    Por meio da Nota Fiscal Paulista
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br
    1°- passo ,acesso ao sistema
    2°-passo entidades sociais.
    Entidades Sociais
    (Assistência Social e da Área da Saúde)
    Informamos que desde maio de 2009, com a publicação da Lei nº 13.441/2009, a qual alterou a Lei nº 12.685/2007 (dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo), a entidade social passou a se beneficiar no Programa da Nota Fiscal Paulista das seguintes formas:
    § Receber doações de créditos de pessoas físicas, sem limite de valores;
    § Receber notas e cupons fiscais sem a identificação do consumidor e cadastrá-las no sistema da Nota Fiscal Paulista por meio de seus “usuários cadastradores”;
    § Receber a doação de documentos fiscais por meio do sistema da Nota Fiscal Paulista, cadastrados por consumidores a favor da entidade social.
    § Participar dos Sorteios realizados mensalmente pelo programa.
    Como participar:
    1. As entidades paulistas de assistência social e da área da saúde, sem fins lucrativos, devidamente cadastradas em suas respectivas secretarias, ou seja, as entidades de assistência social na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS e as entidades da área da saúde na Secretaria Estadual da Saúde, poderão usufruir dos créditos concedidos no âmbito do Programa da Nota Fiscal Paulista, conforme Resolução Conjunta SF/SEADS nº 01/2009 e Resolução Conjunta SF/SS nº01/2010.
    2. Uma vez devidamente cadastrada em sua secretaria, a entidade social deverá providenciar o seu acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista na forma de “CONSUMIDORA PESSOA JURÍDICA”. Caso a entidade seja contribuinte do ICMS, deverá acessar o sistema como “CONTRIBUINTE”, utilizando login e senha do Posto Fiscal Eletrônico.
    3. O cadastro dos documentos fiscais sem a identificação do CPF recebidos de consumidores, deverá ser realizado por pessoa física credenciada pela entidade social no próprio sistema da Nota Fiscal Paulista como “usuário cadastrador”.
    4. Salientamos que a entidade não deve orientar os consumidores a fornecerem o CNPJ dela no momento da compra, pois tal procedimento contraria a legislação. O CNPJ ou CPF informado ao estabelecimento comercial no momento da compra deverá ser do adquirente da mercadoria, conforme consta do artigo 2º da Lei nº 12.685/2007: “A pessoal natural ou jurídica que adquirir mercadorias, bens ou serviços de transporte interestadual e intermunicipal de estabelecimento fornecedor localizado no Estado de São Paulo, que seja contribuinte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, fará jus ao recebimento de créditos do Tesouro do Estado.” Maiores informações sobre a atribuição e utilização dos créditos pelas entidades podem ser obtidas na Resolução SF 34/2009, link “Legislação” no site da Nota Fiscal Paulista.
    5. Para participar dos sorteios mensais de prêmios, a entidade social deverá manifestar concordância com os termos do regulamento até o dia 25 do mês que antecede o sorteio. A manifestação de concordância é efetuada uma única vez e será válida para todos os sorteios que se seguirem à data da sua realização (Resolução SF – 58 de 24/10/2008 e alterações).
    Para maiores informações sobre o Programa Nota Fiscal Paulista e funcionamento do seu sistema, consulte o Manual da Entidade Social e as Perguntas Frequentes.
    Responder Encaminhar .

  56. gostaria que o senhor me ensinasse algo para emprego.e saber se a pessoa que estou hj em dia se vamos mesmo ficar juntos?

  57. oi queria muito que voce mim ensina alguma coisa
    pra mim comquesta ?apessoa que eu amor ?
    mim liga tel:92669666
    meu nome he cristian ?
    por favor mim ajuda ?

  58. bom dia!
    estamos passando por dificuldades, não sabemos como devemos proceder, há mais ou menos um ano estava tudo indo muito bem, muitos planos, e derrepente tdo comoçou a andar para trás ou ficar parado (temos clientes que aprovam o orçamento e derrepente não fazem o serviço), estamos acumulando contas, nosso bichinhos ficaram doentes, gastamos muito com remédios e mesmo assim dois não resistiram, os outros estão fazendo tratamento mas sara e volta,não sabemos a quem recorrer e estou escrevendo pois li que o sr. opera pelo lado do bem, por isso, peço sua ajuda.
    fique com Deus,
    Atenciosamente,
    Kelly

  59. Boa noite!
    Pai Francisco
    Em setembro eu perguntei para o Sr. sobre a venda de um imovel, o Sr me disse que eu iria vender mais ia demorar, o Sr.pode me falar quanto tempo e se tem alguma coisa impedindo esta venda.
    Fique com DEUS
    Rogger

  60. Gosto de um pessoa, mas ele tem uma namorada. Saimos algumas vezes e eu sei que ele gosta de mim, mas como ele disse tem medo de magoar a namorada atual. Gostaria muito que ele terminasse com ela, e ficasse comigo.Gostaria ,muito que ele se declarasse a mim e me procurasse o mais rapido possivel.
    Será que tem algo que possa fazer parame ajudar.
    Agradeço e fico no aguardo da resposta!!
    Fique com DEus

  61. vou para Natal e gostaria muito , mas muito mesmo poder visita-los, com calma, saber um pouco mas dessa encantadora e linda “Jurema” por favor envie endereço. vou estar ai em Natal por volta do dia 22 de novembro
    grata – sheila
    com meus respeitos

  62. pai francisco gostaria de saber como serra meu futuro e porque tudo que estou fazendo esta dando tudo errado ,minha filha sempre duente e meu marido tamben.min pode responde por email muito obrigado.

  63. Olá, eu to precisando muito ir ao terreiro pra me encontrar!
    E qndo estava na barriga da minha mae ela me entregou a sao cosme e sao damiao. Desde pequena tenho umas coisas, vejo…
    E eu tenho muita vontade de trabalhar em terreiro, sei q nao é fácil, mas é uma vontade que tenho!
    As vezes sinto um tremor uma vontade de dançar umas musicas que so escuto na minha mente… e tbm as vezes sofro muitoo sinto como se estive sobre carregada.
    Por favor se der pra voce me ajudar!!!
    Eu to indo embora de Manaus, mas quero participar de uma festa antes de ir.
    Grata

  64. axé…………achei esse site e quando vi a foto me emocionei …..infeslizmente o pai francisco não esta mais entre nós………..se foi…….

  65. bom dia! e axe para todos0 gostaria de saber como vai ficar agora que o pai francisco nao esta mais entre nos ; faz um tempo que vinha lendo os seus artigos e me identifiquei muito com os trabalhos dele ,a forma de pensar e de falar com as pessoas e fiquei com vontade de conhecer pessoalmente, mais como se diz estamos na terra de passagem,e ele passou e deixou uma familia linda a ! e gostaria de saber se mais pra fente tera como conhecer ! e se o terreno for continuar se tem como me passar o endereço para poder ir comversar com as entidades !

    1. CARO IRMA ANA CAROLINA O TERREIRO DE PAI FRANCISCO NAO TEM MAIS ,ELE FOI UMA PESSOA MARAVILHOSA TIVE O PRIVILEGIO DE COMPARTILHAR AS SUAS ULTIMAS PALAVRAS ANTES DE PARTIR ELE FOI O FUNDADOR DA MINHA CASA CENTRO ESPIRITA NS SRA DA CONCEICAO LOCALIZADO NA RUA SAO MARCAL N.619 CIDADE DE DEUS MANAUS-AM TEL.9142-8873
      DEUS LHE ABENÇOE AXE A TODOS DE SUA FAMILIA

  66. estou abalada com o fim de meu relacionamento que acabou a 3 messes,vivia bem ,tive tudo e nada quis quando ela resolveu que n tinhamos nada a ver,foram 5 anos de muita felicidade e trabalho para tudo acabar assim…ela me ligou varias vezees mas a ultima vez que nos falamos foi eu que a procurei,sendo que eu n, aprocurei dens do dia que ela pedio que eu saíse de casa.eu liguei pra ela e esculhanbei sei lá o que me deu!!!o que faço?ou o que vc poderia me acomselhar.agradeço dens de já….

  67. estamos desesperado por um soluçoes sou professora tenho uma divida enormer no banco meu marido esta vendedo lanches mais não tenho neum lucro no negocios

    1. _Cada vez mais estão se afundando!Não permitam que esse maldito orgulho e uma profunda frustração que habita em cada um de vocês que fazem pouco caso, deixe-os completamente cegos e irremediavelmente, perdidos! _É como se fosse um tapete e…, de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos… _É preciso cortar o mal pela raiz!!!
      Acesse: http://www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

  68. bom dia
    me tire uma duvida.
    qual é a conduta que um medum tem que ter com pai do terreiro dentro e fora da casa?
    na rua quando encontro peço a bença? trato ele como pai?
    ou fora da casa somos irmaos de fe somente?
    era do kardecismo, atitudes costumes diferentes.
    obrigado

  69. ola sou do RS da cidade de santiago perto da divisa da argentina , tenho 37 anos me chamo cesar ,e desde 1994 , trabalho com meu ogum, munca dei certo nas casa aonde trabalhei pois o que eu via nao era o que eu acho certo pois venlho de uma origem de umbandista\ de mais de 3 geraçao e nao e o queeles pregavam que eu aprendi e obercervei quando era mais novo dentro da minlha familia , por isso me afastei por 8 anos da minlha religiao so fazia as minlhas obrigaçoes com eles ,so que agora ja faz mais de ano que voltei,apos ter ajudado uma criança , so que todo os dias vem gente para eu tralbalhar pois nao cobro nada ,mas eu ganlho muito ajudando atraves deles(recebo na linlha de preto velho o pai francisco )so que esta acontecendo tudo de novo -vem buscar ajuda consegem mas numca estao satisfeito ex-pede emprego consege mas nao e o suficiente querem ser chefe no mesmo dia agora em setembro vou asentar o meu exu,pois e muita carga negativa que vem , so que estou em duvida se sigo assim ou sigo so fazendo as minlhas obricaçoes . o que voce acha?
    poi o que esta em jogo e todo o mome da minlha familia dos meus antepassado e principalmente todo o evangelha da umbanda isto e amor-caridade -faternidade e ajuda o proximo ,
    me diga algo para me ajudar a tomnar uma decisao obrigado

  70. ASP JARDIM UBIRAMA E CENTRO ,PREÇO DAS AMARRAÇOES AMOROSAS E , BONECO DE ESPETO ,SE JUNTASSE TODOS QUE TEM NAO DOMINA ,PESSOA QUE TEM PODER ,
    ASP .09-09 -81 .

  71. LENÇOIS PAULISTA MINHA MAE TEM UMA FERIDA NA PERNA ,QUE DOI ,MUITO , RECEBE ESPIRITO NOITE MADRUGADA SEM DORMIR ,PREJUDICAM FAMILIAS SEM PARECER ,HOMENS TEM AMANTES ,FAMILIA CHATA NAO DESGRUDA ,
    SO VONTADE DELES ,É MUITO CRUEL. TEM COMO JUDAR SIM OU NAO .JA SEI INGLES.

  72. ola meu nome e´ana carolina , axe´para todes .Gostaria de saber como posso deixar a minha casa com energias positivas atravez de banhos, de defumaçao,ou talvez algum ritual ,para afastar as enegias negativas de casa pois isso e´bom e nunca e´demais querer proteger o nosso lar.e muito obrigada pelas orientaçoes axe

  73. sua bença pai francisco. gostaria que a ver o nome por que todos estaõ~. vendo por misericordia .o saenhor pode tirar o nome do meu filho marcio camargo cavalcante .e da mulher glaucia de oliveira fortes .e o meu sueli camargo cavalcante .todos mundo esta vendo . eles viu e uma por misericordia ja perdi um filho e não quero perde este se o senhor quizer mandar um recado .por favor .no meu.email .deus abençoe.

  74. sua bença .pai francisco .eu ele viu pelo nome dela e o dele. daria para o senhor tirar. o nome dele e dela e o dele marcio camargo cavalcante.glaucia de oliveira fortes .deus abençoe .o senhor . daria para o senhor apaga.e so entrar.no meu mail.um grande abraço.por misericodia

    1. brunna blasil minha filha e deste .ela tem 1 3 mes .este cara marcio camargo cavalcante fala para todos que ñao filha. de ele minha mae maria jose pediu para o senhor da uma força porque o prosseço ja est proto . ele est com uma .o senhor ja sabe ele vai registra a minha filha .se vou fazer uma loucura. yasmin .e a cara dele axe para o senhor.

  75. Pelo amor de Deus me ajude, fui enganada por varios , que se diziam pai de santo, estou com um problema com amor, pode me ajudar?

  76. Olá pai Francisco, preciso de sua ajuda. Estive acometida por ansiedade e síndrome do pânico (magia negra). Fui levada por uma amiga ao candomblé, melhorei muito, mas ainda não me curei. Amo meus orixás (iemanjá de cabeça e oxalá) e minha mãe de santo é excelente zeladora. Fiz o meu 1º bori em novembro de 2010. Só que agora estou querendo entrar para a umbanda, porque não quero fazer feitura de raspar cabeça ( me perdoe a sinceridadee ignorância , mas vou ficar com vergonha de sair na rua). Tem como o senhor me ajudar? só quero me curar desse problema trabalhar e ser feliz.obrigada

  77. BOM DIA GOSTARIA DE SABER QUANDO O PAI FRANCISCO FALECEU
    E DE QUAL A CAUSA DA MORTE.
    EU CONHECI ELE DE ALGUNS TRAALHOS DESDE JA OBRIGADO.
    ISSO SE FOR O MESMO PAI FRANCISCO DO MORRO DA CATITA DA CABOCLA MARIANA

    1. pai francisco concordo com seu esclarecimento sobre a nossa religiao, por isso samos sempre criticados nao discriminado a opiniao de outras pessoas por que todo ser humano. vau erra sobre sua opiniao porque conhecimento da nossa religiao. isso nao sei aprendi no livro isso ja vei de door lhe agradeço pelo seu conhecimento. gostaria de conhecer voce seu terreiro convido voce para o festejo de sao sebastiao 19. 01 2013 av.sao pedro n151 compensa 2 proximo antigo rock. para contanto 9324 0178.

  78. boa tarde Pai Francisco ? o sr esta completo de razão meu pai . aqui no rio de janeiro , tem muito abiãn que finge que esta com exu só p/ beber … mais pagão maior micão ! caboclos dão passe com cheiro verde ,conçultas erradas .fingem que estão com meu pai Ogum e caem no chão com até mesmo com a espada do meu pai na mão … hoje em dia ,ser medium é uma politica e devemos nos policiar …
    muito axé meu pai ,que oxala abençoe suas palavras .

  79. Ola meu nome é Nilton Hélison
    Tenho interesse em saber do exu tranca ruas ,
    E como eu poderei ter riquezas bens materiais, sucesso financeiro e profissional,
    Que todo o empreendimento que eu faça eu obtenha êxito rápido.
    Desculpe pelo o que irei lhe dizer mais já fui enganado por muitas pessoas que mim prometem e dizem que vão fazer as oferendas, para algum exu, e tenho para mim que não fazem por só fico a sem obter êxito em qual quer empreendimento que eu faça
    Fico no aguardo de uma resposta,
    Atenciosamente
    Nilton Hélison

  80. OLá, Terreiro de Pai Francisco, vi o seu site e achei muito bom , mas algumas coisas que vcs escrevem não estão tão corretas. Umbanda Omolokô, hoje já não é mais considerada Umbanda, pois raspa e corta a cabeça do medium e na Umbanda Tradicional isto não acontece, as feituras são outras. Hoje o Omolokô já é considerado um tipo de Candomblé onde se tem os guias de Umbanda: Caboclo, Preto Velho Baiano, Boiadeiro, Marinheiro, Ciganos, Malandragem e seu Exú, entre tantos que descem na Umbanda, as feitura são de Angola, como vc disse que faz na sua casa, e a saida á de Ketu, como podemos ver em suas roupas de seus Orixás. A Nação Omolokô agradece a sua casa por existir e espero que tenha ajudado a vc a melhorara mais e mais a sua jornada. Eu sou Yaloriá Dayse Freitas, professora dos Cultos Afrodescendente da FBU, UFRRj, Faetec e pesquisadora da Faperj e Cecierj, um grande abraço e muitas felicidades a todos.

  81. BOA NOITE , MEU NOME E RUBENS , SOU DE SÃO GONÇALO , RJ, QUERO ENTRAR EM CONTATO COM O CENTRO DO PAI FRANCISCO. , MEU CONTATO E 021- 95465493 , E MEU EMAIL PESSOAL E RUBENSVENCEDOR@GMAIL.COM . OBRIGADO E AXÉ PARA TODOS OS IRMÃOS DE FÉ

  82. Pai. eu gostaria de saber como entrar em contato com o senho pra eu conhecer a casa, e a respeito de trabalho, poderia me passar o seu tel

  83. Ola meu nome e debora tou muito confusa miajuda porfavor ,apareceu um amor do pasado ,tou traido meu marido com ele eu gosto muito dele ,eu nao sei ci oq eu vou faser e a coisa serta deixar meu marido pra ficar com ele .miajuda porfavor eu quero saber ci ,eu vou ser feliz com eci do passado

  84. Boa tarde….!
    Estava navegando pela né, quando eu achei o sr. Eu o conheço de ouvir falar,pois já algum tempo amigos meus comentarão sobre seu trabalho.Gostaria de saber,seu endereço e cidade pra eu podes se visitar sua casa de força,aqui em minha cidade eu frequento um…e acho uma religião mto rica de conhecimento.um Abraço.

  85. Your comment is awaiting moderation. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS… Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar. Importante ter Fé. Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (julio silva) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de (julio silva) o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (julio silva) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (julio silva) estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga (julio silva) pra mim, louco de desejo e muito apaixonado. Que (julio silva) seja carinhoso comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (julio silva) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (julio silva) queime de desejo por mim, que ele fique cego para outras mulheres, que outras mulheres nunca consigam satisfazê-lo como eu, somente eu terei esse poder. Que (julio silva) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (julio silva) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (julio silva) nos sete cruzeiros, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas. Traga (julio silva) para mim, fazendo com que ele se torne meu homem. Ainda que (julio silva) resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (julio silva) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito. Amém!

  86. BOM DIA ,
    PAI FRANCISCO TENHO UMA DOR NA PERNA A 4 MESES DECOBRI QUE E FEITIÇO UMA PRIMA MINHA JA FIZ EBO A 8 DIAS E NAO MELHORO JA FUI EM OUTRO TERREIRO FIQUEI BOA POR 2 DIAS E VOLTOU A QUEIMAR DE NOVO MINHA PERNA O QUE FACO O PAI DE SANTO QUE FEZ MEU EBO FALOU QUE ERA FEITICO AGORA PQ NAO MELHOROU ELE FALOU QUE NAO E TENHO QUE FAZERNOVOS EXAMES E DA MATERIA ,NAO PODE SER PQ EU REZO A DOR SOME DEPOIS VOLTO O QUE DEVO FAZER

  87. Boa tarde pai Francisco preciso muito de sua ajuda por favor responda a esse email com o seus contatos.

  88. Olá! Dei uma lida no blog , e me interessei pelo culto da umbanda desenvolvida pelo Pai Francisco; como faço para conseguir o telefone dele

  89. ESTOU PRESIZANDO COM URJENCIA
    DE SUA AJUDA
    ENTRE EM CONTATO COMIGO POR FAVOR
    MEU WATIZAP E
    84 996140538

  90. bom dia tenho41 anos nasce andrelandia tem mais ou menos uns 2 anos que não consigo emprego perdi tudo carro casa mulher emprego bom como posso reverter isso estou ate passando fome eu meu filho moro de favor na casa de meus pais e tou sem pespectiva sou encarregado geral de terraplanagem ja fiz mais de trinta entrevista e naõ consigo me ajude por favor sair dessa ficarei grato e se possivel enviar uma conta bancaria no qual eu melhorando posso enviar um dinheiro para ajudar o centro eu agradeço me ajude pelo amor de deus e que deus ilumine todos voçes.

  91. Boa noite fiquei enteressada com suas explicações tenho um problema em minha vida o desemprego gostaria de saber onde fica localizado o centro de umbanda pois preciso muito de ajuda aguardo contato

  92. Pai Francisco, preciso muito da indicação de um Pai de Santo ou Mãe de Santo, sérios, no rio de Janeiro, que possa desfazer um trabalho de magia negra colocado em mim.
    Agradeço muito pela ajuda.

  93. Por favor pai ajuda a encontrar um terreiro de umbanda aqui em lencois pois sou medium em desinvolvimento e preciso urgente estar presente no terreiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.