I CAMPEONATO AMAZONENSE DE HIP-HOP

Hip-Hop Batalha 31 por você.

Clique nas fotos para ampliá-las.

O barulho rolou na Av. Sete de Setembro, na quadra da escola Santa Teresinha, em Manaus, no último sábado, 20 de dezembro, desde as 17:30h. B-boys, B-girls, DJ’s, crews e a moçada que curte e se envolve afetivamente com a cultura hip-hop estiveram lá, dando o apoio, dançando, trocando idéias e participando dos torneios.

Hip-Hop Batalha 16 por você.
Hip-Hop Batalha 13 por você.

Contando com participação de grande parte da galera do hip-hop do Amazonas, o campeonato, organizado pelo pessoal da Cultura Hip-Hop, foi um sucesso de público, qualidade técnica e envolvimento da moçada.

Hip-Hop Batalha 07 por você.

Hip-Hop Batalha 22 por você.

A primeira parte do campeonato foi a disputa pelo melhor grupo, onde as equipes se apresentavam em conjunto e com coreografia definida. A segunda parte, os rachas de B-boys, em que as crews se encaravam no meio da roda, numa disputa da melhor performance.

Hip-Hop Batalha 01 por você.
Hip-Hop Batalha 02 por você.
Hip-Hop Batalha 04 por você.

Hip-Hop Batalha 38 por você.

A animação ficou por conta do DJ Bernardo Stumpf, do Rio de Janeiro, que também é coreógrafo e engajado na cultura Hip-Hop. As batidas levaram a moçada ao delírio. Bernardo é estudioso das Danças Urbanas, das manifestações sociais brasileiras aos vários estilos de dança ligados ao hip-hop pelo mundo.

Hip-Hop Batalha 24 por você.

Hip-Hop Batalha 11 por você.

Quem também arrebentou em performances que levantaram a galera foi o B-boy Muxibinha, conhecido internacionalmente, e considerado um dos melhores do Brasil. Muxibinha deu show!

Hip-Hop Batalha 26 por você.

Hip-Hop Batalha 08 por você.

Hip-Hop Batalha 14 por você.

Hip-Hop Batalha 05 por você.

Para completar o corpo de jurados que escolheria os vencedores da noite, também pintou e mandou bem foi o B-boy Will Robson, do grupo Over Bless, de Brasília, e Rafael Vieira, instrutor de Ragga Jam, um dos poucos no Brasil reconhecidamente mestre nesta área.


Hip-Hop Batalha 32 por você.

Hip-Hop Batalha 30 por você.

Os quatro, junto com a moçada do hip-hop amazonense detonaram na festa. No intervalo entre os rachas, muito som, dança, rodas, onde todos se apresentavam numa boa, competidores e jurados deixavam de lado a competição e confreternizavam ao som da batida, do ritmo e da poesia.

Hip-Hop Batalha 34 por você.

Hip-Hop Batalha 35 por você.

Hip-Hop Batalha 37 por você.

Hip-Hop Batalha 39 por você.

Na categoria Freestyle Grupo, as vencedoras foram as b-girls da Companhia Santa Teresinha, que faturaram 1000 tocos da premiação. Na categoria Batalha de B-Boys 5 x 5 (os rachas), Sonic Street Dance, G. Z. Crew (Parintins), Cristo Crew, Nativu’s Crew, MPU Style Crew (Manacapuru) e Flyer Boy. Os vencedores foram os 5 B-boys do Cristo Crew, que também faturaram 1000 Reais.

Hip-Hop Batalha 40 por você.

Hip-Hop Batalha 41 por você.

Hip-Hop Batalha 43 por você.

Ao final do evento, o B-boy Abraão Carlos, também apresentador do campeonato e membro da organização, falou sobre o movimento hip-hop e o campeonato:

Abraão Carlos com Stumpf
Abraão Carlos com Stumpf

Faço parte da cultura Hip-Hop, sou estilo B-Boy, e aqui em Manaus a cultura hip-hop está crescendo mais e mais a cada dia, e isto é uma satisfação muito grande. Nós tínhamos este sonho de fazer um evento trazendo pessoas de fora, do cenário do hip-hop do Brasil e do exterior. E conseguimos trazer, e esperamos que cada vez mais, a cultura do Amazonas possa reconhecer que este trabalho trambém faz parte da cultura. Isto é importante. Hip-hop é união, e isto é bonito, os caras de fora vieram, amaram a amazônia, e é isso aí, tem que valorizar o hip-hop, nossa cultura e o nosso Estado. Valeu! Este ano as categorias foram as de melhor grupo, onde todo mundo apresenta uma coreografia, e o ‘racha’, que é um contra o outro. Racha de B-Boys. E já estamos pensando futuramente em outras categorias. Convidamos para participar o Will Robson, de Brasília, do grupo Overbless, Rafael Vieira, de Brasília, instrutor de Ragga Jam, Bernardo Stumpf, DJ, Coreógrafo, do Rio de Janeiro, e o Ximbinha, o melhor B-Boy do Brasil, reconhecido mundialmente. Queremos também agradecer a FUCAPI, a Inside, a Engeplus, o Colégio Santa Teresinha e o Centro de Movimento Arnaldo Peduto”.

Apesar da competitividade e do altíssimo nível dos grupos e competidores, o clima era de confraternização, e o evento foi um grande sucesso!

Hip-Hop Batalha 45 por você.
Hip-Hop Batalha 44 por você.
Hip-Hop Batalha 49 por você.
Hip-Hop Batalha 15 por você.
Hip-Hop Batalha 50 por você.

33 thoughts on “I CAMPEONATO AMAZONENSE DE HIP-HOP

  1. Valeu, Igor! Valeu, Frajola! Valeu, Cristo Creww! Todos que curtem os movimentos, os sons e os sentidos do hip-hop como como novas formas de conhecer as possibilidades do corpo em novas possibilidades de espaço.
    Valeu!!!!

  2. SIM FOI BLZ!!
    MAIS ESPERO QUE ANO QUE VEM TENHA MAIS ORGANIZAÇAÕ!!
    PRA GALERA AQUI DE MANAUS,COMEÇO MUITO TARDE, APESAR DE
    FALAREM QUE IA COMEÇAR 17 Hs,E COMEÇO7 AS 19; E 30,!!
    MAIS VALEU!! VCS ESTAÕ DE PÁRABÈS!!
    A GALERA DO Cristo Creww!
    EEEEEEE LLLLLLLLL EEEEEEEEEEEEE SSSSSSSSSSSSS!!!!!
    SAÕ CHAMPIOM !!!!!!Ñ POR ELES NAIS SIM POR

    JESUS! QUE A VONTADE DELE SEJÁ FEITA!!!!!

  3. Eu só tenho a agradecer a DEUS por ele ter colocado na minha vida esses dois irmãos maravilhos que eu tenho(bboy manga e manguinha)que pregam a palavra de DEUS através dessa cultura de boua que a cultura hip hop!
    éééé CRISTO crew é nóizez pla xemple!

  4. pow mermão fiquei feliz dos meus brother terem ganhando essa disputa…………..graças a DEUS…………O MEU DIA DE GANHAR UM DIA VAI CHEGAR…….!!!!!!!!

  5. OI MANOS E UM MAXIMO VER ESSA DISPUTA DE RIP ROP SORTE QWE A QWE EM COARI NÃO TENHA . TENHA UM MANOS QWE TREINO RIP ROP E DANÇE EU QWERIA QWE VOÇES DISPUTASI COM OS PESSOAL DE COARI

    1. ai entra no mau email eu tambem sou dai de coari mas estou aq em manaus eu sou da cristo crew mano site[valdinho88@hotmail.com]

  6. Anônimo,
    se falta um encontro alegre como esse em Coari, na sua fala você, pela vontade do bom hip-hop que você pratica, já vai tecendo os elementos necessários para isso acontecer. É uma pena que uma prefeitura milhionária esteja toda mapeada em trambiques e não construa alternativas artísticos culturais para todos, incluindo o hip-hop. Mas o povo sabe agir, assim como mudar os políticos…
    Valeu!

  7. ola galera esse dia foi muio show mesmo estamos muito contentes por poder participar de um evento tao importante desses
    háaaaaaaaaaaaaa ta bom
    nao ganhamos mais passou perto
    hihihih
    valeu

  8. aêr manow ta de boa gostei tao bastante evoluido queria ver a cara do yan mordido porq a nativos perdeu mas e assim msm so ter fé que vc ganha a guerra e nos represemte undergrond crew e nós

  9. irado meu ano que vem vou eu e meu gropo de hiphop estilo brek dance competir com algus dos grupos ai valeu to chegando ai

  10. gostei muito do esfoso de vcs eu achei muito legal eu tambem danso hip hop eu comesei com 9 anos e agora tenho 13

  11. alo manos,bboy DY-êgo [Cristo Crew] q se passaram 3 anos e nois continuamos na luta evoluido e aprendendo mais com Deus agradeço a todos q nois apoia é de corção alma e espirito

    \o/

    é noiz

    ;D

  12. eu sou de beruri abaixo de manaus perto de anori e gosto tambem da cultura hip hop adorei as fotos baixei ate algumas pro meu pc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.