i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

0

@ SAI PROJETO DE REGULAÇÃO DAS TEVÊS POR ASSINATURA. Tudo indica que o deputado Jorge Bittar (PT/RJ) terminou o texto do Projeto de Lei 29/2007, que trata da regulamentação da programação das tevês por assinatura. Embora tenha cedido em parte os apelos da ABTA, e diminuído o índice das cotas para produções nacionais, o texto ainda desagrada às emissoras de tevê por assinatura. É que dos 50% de produções nacionais que Bittar queria, acabaram ficando somente 25%. A campanha promovida pela ABTA está sendo investigada pelo CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), por suposta manipulação da opinião pública. Com a diminuição da cota, empresas como a Net, por exemplo, nem precisarão se adaptar. Com o conteúdo praticamente todo tomado pela rede Globo, a empresa não precisará alterar a grade de programação, já que é nacional. Como já colocado nesta coluna, de nada adianta a nacionalidade da programação, se ela seguir os mesmos clichês estupidificados, voltados para a censura à inteligência e à produção subjetiva autônoma. Como a Globo. I inda tem françêis…

@ GUIA DO ELEITOR CIDADÃO. No dia vinte e quatro de 2008 foi lançado o Guia do Eleitor CidadãoEleições 2008, realizado em conjunto pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O guia traz temas como o que é um município, quais as responsabilidades atribuídas a prefeitos e vereadores, o que são partidos políticos, as coligações partidárias e informações sobre campanha eleitoral e a escolha de candidatos, entre outras. O guia teve uma tiragem de 1 milhão de exemplares e será distribuído nos Tribunais Regionais Eleitorais (TER). O Guia é uma boa ferramenta para contribuir com o cidadão no conhecimento sobre os aspectos legais que constituem a organização tanto dos municípios, de seus representantes legais, como do processo de eleição que se dará este ano para vereadores e prefeitos. I inda tem françêis…

@ MARIO URIBE ESCOBAR, PRIMO E ALIADO DE ALVARO URIBE, presidente da Colômbia, recebeu esta semana ordem de prisão pelo seu envolvimento com os grupos paramilitares na Colômbia (aqui Na Periferia do Império). Ele tentou ainda conseguir asilo político na Costa Rica; não obtendo, acabou preso. Poucas horas depois o presidente Alvaro Uribe assume a “dor com patriotismo” pela prisão do primo, um de seus principais aliados políticos. E mais, o presidente Alvaro Uribe está sendo acusado pelo ex-paramilitar Jairo Castillo, refugiado atualmente nos Estados Unidos, até de um dos planejadores do massacre de Antioquia, onde foram cruelmente executados 15 camponeses em 1997. A CIA bem sabe das coisas para utilizar Uribe como refém E assim caminha a perversidade da direita na Latinoamerica. I inda tem françêis…

@ 1º LUGAR PARA BUSH JR: O PRESIDENTE MAIS IMPOPULAR que os Estados Unidos já tiveram. Segundo pesquisa publicada na quarta-feira passada pelo Instituto Gallup, o Jr conseguiu 69% de avaliação negativa, superando por 1 ponto percentual Harry Truman, que, com a insensata Guerra da Coréia, chegara a 68%. Se destacam também os 63% de pessoas que consideram a invasão ao Iraque um grave erro. Mas Bush diz que “a situação no Iraque está melhorando e a economia está a ponto de receber um impulso”. A afirmativa carrega explicitamente duas sentenças inversamente proporcionais: se a situação está melhorando para os Estados Unidos, com certeza está piorando, na mesma proporção, para os iraquianos; se haverá um impulso na predatória economia estadunidense, os reveses estarão na conta dos países pobres e em desenvolvimento. E assim caminham as estratégias macrofascistas da direita norte-americana. I inda tem françêis…

@ E NA FRANÇA: SARKOSY, 11 MESES DE FRACASSO. Numa sondagem publicada pelo Libération deu que 59% dos franceses acham o governo de Sarkosy um fracasso total, contra 20% que estão achando um maravilhoso sucesso. Ainda mais especificamente, entre os eleitores de esquerda, o índice é 79% para fracasso; mas mesmo no seu partido, o UMP (Union pour un Mouvement Populaire), apenas 52% vêem a administração do presidente francês como satisfatória (aqui no patrício Esquerda). Talvez o que para a população francesa seja um fracasso não o seja para Sarkosy. Para quem já tinha visto de longe suas ações violentas nos guetos de Paris, quando então ministro de Estado, ele deve está feliz com o novo amor, Carla Bruni, e com os rumos de seu governo. Só não sabe que sem uma nova forma de pensar/agir no mundo não existe nem Novo nem Amor. E assim caminha, errônea, a fracassada direita européia. I inda tem françêis…

Vamos que vamos

Que assim que partiu, chegou

E assim que chegou, partiu

Pra onde ninguém chegou

Pra onde alguém partiu…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.