Hoje este Bloguinho recebeu a informação de que pessoas continuam tendo o direito à Integração Temporal nos ônibus da zona Leste desrespeitados.

Um leitor que pagou a passagem com a carteirinha estudantil em um ônibus hoje pela manhã e que questionou a cobradora sobre os casos ocorridos nos últimos dias foi informado por esta que a Integração Temporal para os estudantes estava “suspensa” desde o dia de hoje. Questionada, não soube dizer se era uma decisão das empresas ou do IMTU, nem revelou quem lhe deu esta informação. O leitor-usuário não chegou a utilizar o serviço de Integração Temporal.

Outra leitora entrou em contato com o Bloguinho para informar que foi ao trabalho esta manhã, e pegou uma linha alimentadora, descendo antes do terminal 5. Ao apanhar o integração linha 651, passou o seu cartão Cidadão (não era o estudantil), mas a leitora acusou a necessidade de pagar. A cobradora informou que nada podia fazer, que ela teria de pagar.

Uma professora informou que seu cartão também não registrou a primeira passagem paga, e ela teve que pagar novamente no segundo ônibus que entrou. Ela não informou quais linhas pegou, mas reside na zona Leste.

Em contato novamente com a IMTU hoje à tarde, o Bloguinho recebeu novamente a informação de que este seria um problema no sistema, restrito às empresas Vitória-Régia e São José, e que já estava sendo resolvido.

Na primeira vez que o IMTU foi contactado, apenas a empresa Vitória-Régia estava com o problema. Neste mesmo dia, o presidente do IMTU, o comunista Marcelo Ramos, também contactado (pelo vereador José Ricardo), informou nada saber do assunto, dizendo que recebe diariamente o boletim de reclamações feitas ao órgão por usuários, e não viu neles nenhum problema relativo à Integração Temporal.

Ainda que seja realmente um problema na programação das catracas eletrônicas das empresas citadas, a forma como está sendo tratado o assunto ilustra que a prefeitura toma partido das empresas, uma vez que os prejuízos dos usuários dificilmente serão ressarcidos e que um esquema especial poderia ter sido montado para evitar transtornos e constrangimentos.

20 thoughts on “AINDA AS IRREGULARIDADES NO PASSA FÁCIL EM MANAUS

  1. Não sei do que se trata mas também fui vítima do problema, ao sair da faculdade Ciesa na av. Djalma Batista peguei a linha 205 até a av. Constantinopla no Campos Elíseos em frente ao Sesc e após 20 minutos peguei a linha 207.
    Paguei ambos com o cartão passa-fácil estudantil, mas fui cobrada em ambas as vezes e ao indagar o cobrador ele disse que era problema no sistema e que ele não poderia fazer nada a respeito.
    Então veio a pergunta: se é um problema o que está sendo feito para resolvê-lo e porque isto não é informado aos usuários? Porquê este ônibus não é tirado de circulação se está com problema?
    Se o problema fosse de estar liberando sem cobrar com certeza não estaria rodando, mas como está comendo os créditos dos usuários indevidamente eles não tomam providências.
    Precisamos de respostas.

    1. Ontem,peguei o ônibus da linha 541 até a parada do ônibus integração que vai para a UFAM, dez minutos depois tentei usar a integração temporal do passa fácil estudantil no ônibus da linha 125 (Campus) e o aparelho da catraca acusou que o cartão era pagante. Ao questionar a cobradora, esta me respondeu que as vezes isso acontecia e que eu teria que pagar.
      Este fato é um absurdo! Os direitos dos estudantes estão sendo retirados e a prefeitura nada faz para resolver estes problemas, pelo contrário, prejudica ainda mais os estudantes. Manaus está regredindo! Agora os estudantes têm que solicitar os passes estudantis pela internet (sendo que nem todos têm acesso, ou sabem usar computador), se dirigir a uma lotérica ou banco (enfrentando filas, tendo que muitas vezes pegar um ônibus para chegar lá, e ainda deixar de fazer suas atividades de trabalho ou de estudo para perder, as vezes, uma manhã inteira neste processo), além de iainda ter que se dirigir a um ponto de recarga para a validação dos créditos. Ou seja, é uma perda de tempo imensa!!! Um atraso!!!
      E o pior é que a maioria dos vereadores de Manaus estão apoiando fielmente o prefeito. Isso por que os filhos deles e eles não usam o transporte coletivo. Por que se usassem, duvido que votassem a favor desta lei. Ainda têm a cara de pau de dizer “para que os nossos filhos possam desfrutar de um sistema de transporte público melhor”.
      Mas o culpado disso tudo é o povo (em sua maioria), que elegeu essa corja. Esta maioria que não procura informações, ou esquecem muito facilmente o que foi feito de ruim no passado, por esses mesmos políticos eleitos hoje.
      Este é um desabafo de uma estudante indgnada, que gostaria muito de ver todos esses políticos pegarem um ônibus lotado às 18:00, passassem duas horas em pé, e ainda tivessem que estudar durante quatro horas para tentar mudar um pouco a realidade desta região.

      1. Concordo plenamente com a Aluna da UFAM, pois aconteceu a mesma coisa com a linha 350 q vai para a Nilton Lins, q alem de demorar pra caramba, chega lotadao, e ainda temos q ter paciencia pra suportar esses cobradores FDP’s
        Povo amazonense BURRO Du Carai q votaram desse FDP do Amazonino

  2. Valeu, companheira Rosângela!
    Continue exercendo sua suspeita folosofante-comunitária! Acompanhe conosco o (des)enrolar dos acontecimentos, neste Bloguinho Intempestivo.
    Abraços!

  3. Eu acho uma grande sacanagem eles tomarem carteirinha de quem esta estudando e vender pra outras pessoas…
    E outra, é um frescura pedir ao sinetram q desbloquei uma carteira estudantil…, eles fazem de um tudo pra não desbloquear…
    Eles só fazem isso pq não é eles q estão precisando…
    Pq se fosse, tenho certeza q seria bem diferente!!!

  4. Isso eh verdade…
    Se uma letra do nome estiver errado, eles colocam a maior dificuldade…
    Cadê as autoridades pra olharem pelo povo agra???
    As eleições ja passaram néh?!
    Agra eles esqcem do povo q colocou eles la…
    ‘mto triste’

  5. O PREFEITTO E VEREADORES SÃO BANDO DE office boy dos terrorista dos empresÁrios corja de bandidoS que vem dA baixo da égua mandar EM MANAUS com uma frotas de carros velhos caindo aos pedaços,HEN SEU MAUZONINO FALAVA TANTO DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA MAIS AGORA ESTAR FAZENDO PIOR VER SE MANCA ANTES QUE VOCE TENHA UM FIM QUE NEM DE MICHAEL JACKSON ,BOTO E OUTROS……………………………….

    1. AINDA VEM O POVO CHAMAR ESSE FDP DE NEGAO, COMO APELIDO, VAO TOMA NO CÚ PORRA, NEGAO TAH FUDENDO TODO MUNDO E KD O POVO Q VOTOU NELE AGORA, NAO APARECE NENHUM FDP, EH O FIM DO MNDO MESMO, POR ISSOO Q LAH FORA O PESSOAL EXPLODE LOGO É TUDO MANO, VAMO CHAMAR ALGUNS DA ALKAIDA PRA EXPLODIR ESSE NEGAO SAFADO E FDP DO PAU MOLE, VAI V É POR ISSO Q ELE FAZ ISSO, PQ NAO DAH MAIS NO COURO EM CASA, CORNO FDP DESSE!!!

  6. sai hoje dia 10/08/2009 da Ufam e pequei o 213 fiquei no conjunto eldorado para pegar outro onibus , ai veio a surpresa tive que pagar outra vez, pois não existem mais integração temporal. com quem reclamar?

  7. Sou estudante e tive o mesmo problema hoje. Peguei o 541 na Av. André Araújo, 20 min depois o 125 na Rodrigo Otávio e não consegui usar a integração temporal.

  8. TO ATE AGORA TENTANDO DESBLOQUEAR A MINHA CARTEIRA ESTUDANTIL E NAO CONSIGO E AS AULAS JA IRAO COMEÇAR E NADA!!!

  9. essa fora não me ajudo em nada eesse caralho não presta
    se eu nãp precsase eu não estava proucurando essa pora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.