DUAS ENUNCIAÇÕES DE MARCOS DO VAL SOBRE SUA PROCURA A UM PSIQUIATRA: “NINGUÉM ACHAR QUE ESTOU DOIDO” E “SIGO TRABALHANDO NORMALMENTE NO SENADO”

0
f960x540-96920_170995_0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Dizeres divulgados por Marcos do Val para você fazer sua inferência sobre a afirmação de sua saúde mental.

 

“Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo”. “O objetivo foi atingido e eu, claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas aí um dia vocês podem entender”.  “Com o tempo vocês vão entender e vão ficar muito felizes”.

 

O senador-bolsonarista procurou um especialista em psiquiatria do Senado para receber o laudo que, segundo, ele encontra-se com saúde psicológica perfeita. 

“Atesto para os devidos fins que o Senador Marcos Ribeiro do Val foi avaliado por mim em 07/02/2023 e que encontra-se apto, do ponto de vista de sua saúde, para o exercício do cargo”, escreveu o médico.

 

Toda sociedade como corpus constituído de estruturas Subjetivas e Objetivas, cria, em si mesma, suas normas-gerais de comportamento de orientação de normalidade. São os comportamentos que afirmam que seus habitantes estão contribuindo para manutenção desta normalidade chamada de Princípio de Realidade expresso como Sensibilidade, Inteligência e Ética Social fundamental para todos. O que em linguagem Política chama-se de Corpus-Constitucional-Democrático.

 

Para Freud, a psicanálise tem como único objeto de estudo e tratamento psicoterapêutico as neuroses. E não as psicoses em função das fugas de ideias apresentadas por esses pacientes. Embora, alguns neuróticos possam apresentar fugas de ideias. Como Marcos do Val apresenta uma relação clara com o bolsonarismo, poucas pessoas perceberam que seus dizeres são verdadeiras fugas de ideias. Se deslocam impulsionadas por suas pulsões-inconscientes em fortes graus de megalomania. Mais fácil: Narcisismo-Megalomaníaco-Exacerbado interligado com a fantasia e a força.

 

Pelo que se percebe pelas matérias antigas publicadas sobre a atuação dele como imaginário-policial, principalmente as reportagens do eminente, íntegro e talentoso jornalista, Luiz Carlos Azenha, fica evidenciado que ele encontrou um território fértil para disseminar suas pulsões imaginárias, visto que a sociedade-brasileira é composta de um número grande de sujeitos-sujeitados aos enunciados alimentados pelo sentimento de culpa que é atraído por qualquer tema sobre violência, trapaça, heroísmo. Elementos bases da superstição. Foram essas pulsões de antivida que permitiu emissoras de TV como a Globo, e outras, lhe conceder espaço.

 

Não esquecer a afirmação do psiquiatra argentino-francês-lacaniano, Juan David Nasio, sobre Foraclusão Localizada. 

“algumas pessoas consideradas normais podem ter episódios psicóticos. Assim, como algumas pessoas psicóticas podem ter episódios psicóticos”.

 

Além de quê, o agenciamento de enunciação coletiva da semiótica-dogmática da sociedade capitalista-capitalística, com seu modelo-paranoico, encontra-se sempre promovendo tanto o delírio coletivo como o individual. 

 

Não precisa ser Freud e nem Nasio, para compreender o comportamento de Marcos do Val e seu laudo psiquiátrico. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.