? Senador Jefferson Perez afirma que a cabine para o voto secreto a favor ou contra a cassação do senador Renan Calheiros é o lugar dos covardes.

? A Diretora do DETRAN perguntada em entrevista na TV, porque o governador Eduardo Braga convidou-a para ser diretora do DETRAN, respondeu que foi para humanizar o trânsito.

? Propaganda da Folha de São Paulo para venda de livro sobre Nietzsche: Entenda Nietzsche, o pensador mais incômodo e provocativo da filosofia moderna.

? A nota do PSDB quanto à votação do caso Renan diz: O PSDB votará a favor da instituição, a favor do parlamento. Pelo retorno do respeito da sociedade ao Senado e ao Congresso Nacional.

? O relator do caso Renan a ser votado hoje, Renato Casagrande (PSB-ES), afirmou que “ou se condena o Senado ou se inocenta (o Senado). Os senadores vão refletir sobre isto. Estou confiante que o Senado vai responder a essa crise preservando a instituição”.

? Segundo o senador Tasso Jereissati (PSDB), é fundamental para o Senado e para a Democracia que Renan perca o mandato, e seu partido orientou a bancada a votar pela cassação. No entanto, Arthur Neto avisa que seu colega de partido, João Tenório (AL), foi liberado para votar como quiser, por ser amigo pessoal de Renan.

? O vice Mário Frota diz que deu ao prefeito Serafim, para resolver o caso da realocação dos camelôs do centro de Manaus, a idéia de criar um “shop popular” nos terminais de ônibus, já que, segundo ele, a demanda dos camelôs é de pessoas humildes, que ficam assustadas com um Amazonas Shopping. O vice acrescentou ainda que os camelôs hão de pagar alguma coisa, nem que seja a taxa do banheiro.

? Na época da corrupção generalizada, a deputada federal Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM) diz que as bancadas do Amazonas na Câmara Federal e no Senado são as melhores que já existiram. Falando da importância do apoio de todos os trabalhadores aos projetos da bancada, disparou a repetida palavra de ordem: “Proletários unidos jamais serão vencidos”.

? No programa Observatório da Imprensa, Alberto Dines afirmou que a CPI da Abril-Telefônica, de Roberto Civitta, foi aberta pelo fato da revista Veja, também pertencente ao grupo Abril, ser uma das que mais atacaram Renan.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.