CRISE COM VORCARO LEVOU FLÁVIO BOLSONARO A DISCUTIR RENÚNCIA COM SEU PAI
Publicado por Diario do Centro do Mundo
Segundo a coluna, Jair Bolsonaro teria vetado Michelle Bolsonaro como eventual substituta. No PL, aliados já consideram a hipótese de Flávio Bolsonaro desistir da corrida ao Planalto e tentar a reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro caso o desgaste avance.
A crise começou após mensagens publicadas pelo The Intercept Brasil mostrarem Flávio Bolsonaro cobrando R$ 134 milhões de Vorcaro para supostamente financiar “Dark Horse”, filme sobre Jair Bolsonaro. O senador admitiu ter recebido R$ 61 milhões, mas nega irregularidades e diz que se tratava de uma iniciativa privada.
Flávio Bolsonaro também admitiu ter se encontrado pessoalmente com Vorcaro depois da prisão do ex-banqueiro, quando ele já estava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A revelação ampliou a pressão sobre o pré-candidato do PL.
Nesta terça-feira (19), o senador foi chamado a se explicar a deputados federais e senadores do partido. A reunião foi organizada como tentativa de contenção de danos após a sequência de versões e o impacto do caso dentro da legenda.
Aliados tentam medir o tamanho do estrago provocado pelo caso Banco Master na candidatura de Flávio Bolsonaro, até então tratada como principal aposta da oposição para 2026. A crise ocorre a poucas semanas da eleição e abriu dúvidas internas sobre a viabilidade política do senador.