LULA: “AQUELA REUNIÃO DISTRIBUINDO DINHEIRO PARA PASTOR É VERGONHA NACIONAL”

GOVERNO BOLSONARO

Líder nas pesquisas, Lula comentou brevemente sobre prisão de ex-ministro de Bolsonaro e defendeu que Ribeiro tenha direito à defesa, “um valor monumental da democracia nesse país”.

Lula.
Créditos: Ricardo Stuckert

Por Plinio Teodoro

POLÍTICA – 23/6/2022 · 

Líder nas pesquisas de intenção de votos, Lula (PT) comentou brevemente nesta quinta-feira (23) sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, investigado por suspeita de montar um gabinete paralelo com os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos que cobravam propina até em ouro para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em entrevista à rádio Difusora, de Manaus (AM), Lula disse que é preciso provar que Ribeiro roubou para colocá-lo na cadeia, mas ressaltou que ele foi um “mau ministro”.

OPERAÇÃO ACESSO PAGO
Prisão de Milton Ribeiro espalha pavor no Planalto de delação premiada
“Que ele foi um mau ministro da educação, foi. Aquela reunião dele distribuindo dinheiro para pastor é vergonha nacional”, disse.

Lula, no entanto, defendeu que Ribeiro tenha direito à defesa, “um valor monumental da democracia nesse país”.


“A prisão depende de apuração e prova. Não pode prender porque vai prender. Tem que ter prova contra o cidadão. Está provado que ele roubou? Você faz um processo e a Justiça decide se vai prender ou não. Eu defendo o direito à defesa para todo mundo. O direito à defesa é um valor monumental da democracia nesse país. E por isso eu não sei se já foi investigado ou tem colocação de juiz para prender”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.