MÃE EMÍLIA NO CANTO E ENCANTO DA UMBANDA

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Todos que se tomam como responsáveis pelo mundo em suas várias formas de liberdade que se concretiza em expressão e conteúdo exaltador do ser humano, são dignos de louvores. Mas, todos que lutam pelas causas mais nobres, como a defesa dos oprimidos, devem ser vistos como revolucionários.
Cigana Mãe Emilia 28 por você.
E hoje, principalmente, no Brasil dominado pela aberração nazifascista que persegue tudo que é belo, racional e ético, a luta pelos direitos dos negros, assim como dos índios, mostra-se como o valor necessário a ser praticada. A luta que o filósofo Sartre chama de Afrosofia. A filosofia negra. Porém, esta luta não é só de uma raça, mas de todos que são dotados de práxis e poiesis transformadora. 
Mãe Emília Sab de Aleluia 10 por você.
Mãe Emília é uma destas pessoas engajada nessa luta indormida. Sua labuta é expressar a potência-ontológica dos que necessitam falar e serem ouvidos. Como umbandista-ativista, que não se reduz apenas à sua casa, ela propaga a subjetividade que deve ser concretizada como direito afro.
Mastro de São Sebastião 27 por você.
Mãe Emília é persona ilustre do site Afinsophia. org., da Associação Filosofia Itinerante (AFIN). Aqui, ela aparece inúmeras vezes mostrando seus ritos-santos e festas variadas. Historicamente com as produções artísticas-fotográficas dos afinados Maurício Colares, Vinícius Padilha e Alci Madureira mostraram a estética de suas realizações.
Sua atuação não ocorre apenas por ela ser presidenta da Federação Amazonense de Umbanda, antes não era e atuava, mas também por sua contínua e inquebrantável potência de agir. O trabalho de afrosofia que o Afinsophia.org mostra, junto com ela, afirma sua disposição e engajamento em defesa das religiões afros.
Nossas visitas à  sua casa, são sempre esculpidas por sua benevolência e atenção profundamente consideradora. Visitas que não ocorrem apenas em dias de festas, mas em outros dias ditos comuns. Visitas em tempos de eleições para conversar sobre candidatos. Tema necessário, visto ser Mãe Emília uma mulher muito bem informada e engajada com uma consciência social e política comprometida. Sem qualquer sinal reacionário. Embora alguns reacionários a procurassem. Ela é contagiantemente democrata. 
Derrubada do Mastro de São Sebastião 41 por você.
Em nossa arqueologia afrosófica, encontramos muitas demonstrações dos trabalhos de Mãe Emília. Alguns já aproveitados para estudos acadêmicos e não-acadêmicos dado o grau de sua importância. Por tal, quem tiver interesse em experimentar as fotos de suas realizações, é só acessar o site com o nome afinsophia.org Mãe Emília.
Cigana Mãe Emilia 47 por você.
Deleitem-se com algumas imagens esteticamente transcendentais.
Valeu e está valendo, Mãe Emília!  
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.