ALBERTO FERNÁNDEZ REAGE A AMEAÇA DE POLICIAIS: “DEMOCRACIA É O ÚNICO CAMINHO”

0

Presidente da Argentina fez pronunciamento em rede nacional horas depois de os policiais da Província de Buenos Aires, que estão em greve por aumento salarial, cercarem sua residência oficial com viaturas, em manifestação vista como golpista

No final da tarde desta quarta-feira (9), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, realizou um pronunciamento em rede nacional para comentar o incidente ocorrido nesta manhã, quando centenas de viaturas policiais e milhares de efetivos da Polícia da Província de Buenos Aires cercaram a Quinta de Olivos, residência oficial da presidência – não confundir com a Casa Rosada, que é o escritório oficial.

O presidente comentou que, em meio à pandemia, “há certas atividades que devem continuar, por mais que sejam justas suas reivindicações”.

O presidente reconheceu, porém, que a diferença salarial entre policiais de diferentes províncias do país é uma realidade, e que o governo federal finalizará um programa ainda durante este mês de setembro para corrigir esses desequilíbrios e melhorar a situação dos policiais que ganham menos.

“O salário inicial para um policial que trabalha na cidade de Buenos Aires é de 49 mil pesos (cerca de 4 mil reais), e para um que trabalha na Província de Buenos Aires (que incluiu as cidades ao redor da capital argentina) é 37 mil pesos (cerca de 2,5 mil reais). Concordo que essas diferenças não podem existir, e estamos trabalhando para resolver, mas começamos a lidar com o problema apenas na sexta-feira passada”, explicou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.