MORO CONFIRMA QUE NÃO SABE NADA DE FREUD QUANDO DIZ QUE “NÃO TRAZ QUALQUER SATISFAÇÃO PESSOAL” AO JULGAR LULA

0

Resultado de imagem para imagens de freud

Produção Afinsophia.

   As três feridas narcísicas do homem são: a primeira, a confirmação cientifica de que a Terra não é centro do Universo. Falsificação que dava à Igreja o poder de propagar a verdade dogmática para dominar os crentes. A segunda, a confirmação científica de que o homem descende do primata. E a terceira, essa produção próprio de Freud, a que mostra que o homem é dotado de um inconsciente obscuro, com conteúdos perversos, amorais, polimórficos, bestiais produtos da repressão dos instintos-libidinais resguardos por um superego que impede suas investidas na consciência.

  Essas repressões criam a cultura como sublimação instintivas e fazem com que o mundo seja nada mais do que um sintoma. O que significa que quando observamos e acreditamos no exterior ocultamos o interior. Daí que quando alguém expressa um entendimento de si, não faz nada do que falar sobre seu exterior como forma de mecanismo de defesa  de seu interior, da mesma forma que o mundo como sintoma é mecanismo de defesa social. As instituições aparecem para a psicanálise como mecanismos de defesa da sociedade, assim como a escolha de uma profissão surge, também, como mecanismo de defesa desse profissional.   

   Moro afirma que para ele a condenação de Lula “não traz qualquer satisfação pessoal”, o que mostra que ele não entende nada de Freud. 

 “Não traz qualquer satisfação pessoal ao julgador (..). Registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”, destacou Moro em sua decisão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.