PROFESSORAS E PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO DO AMAZONAS, DIANTE DA INAPETÊNCIA-ADMINISTRATIVA-JURÍDICA DO GOVERNADOR DO ESTADO, RESOLVEM POR PARALISAÇÃO
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
A história é mais velha que a lenda da Cobra-Grande que habita embaixo de Manaus.
Sempre os governantes do estado do Amazonas e de sua capital, Manaus, a Princesa dos Trópicos, segundo os ufanistas-delirantes, mostraram que não tinham, e nem têm, qualquer apetência em relação aos princípios da Educação, assim como, em relação aos profissionais responsáveis por sua práxis. Educação para eles, é apenas um apenas.
Para não mudar o já posto como verdade infalível, o bolsonarista, Wilson Lima, governador do estado, ex-apresentador de programa de televisão de exploração da miséria dos mais carentes, decidiu não acatar as reivindicações dos professores da Rede do Ensino Público levando a categoria a tomar a decisão por paralisação-já.
A decisão foi tomada em uma assembleia realizada ontem, dia 11, que culminou com uma passeata pelas ruas de Manaus com professoras e professores engajados como representantes da classe que reivindicam seus direitos de reposição salarial que o governador dominado por inapetência-administrativa-jurídica não consegue concretizar.
Mas, é preciso não deixar de lembrar, que embora exista um número considerável de professoras e professores engajados que sabe o que significa classe e sua Potência-Política, existe um número de professoras e professores alienados que votaram no trio: Bolsonaro, Wilson Lima e David Almeida, prefeito de Manaus. Estes, por suas consciências-alienadas, estão satisfeitos com a decisão do ex-apresentador de televisão. E servem de pelegos do governador educacionalmente-inapetente como antidemocratas.
Porém, a Luta é para Vencer!