DO AÉCIO COM “CARREIRA ELOGIÁVEL” POR MARCO AURÉLIO AO TEMER “PROBO E DIGNO” DE SEU ADVOGADO

0

Rodrigo Pacheco e Mariz de Oliveira

Produção Afinsophia.

Diria o Zé Piraíba: Faz parte.

Faz parte da subjetividade que se quer dominante e contínua em todos os quadrantes. Nada que se precise ir fora. Dentro é que é o limite. Tudo que é preciso preservar sem qualquer ameaça.

 O ministro Marco Aurélio, como já é da sabedoria popular, afirmou em sua decisão sobre Aécio que ele é um político com “carreira elogiável”. Da função do que resultou de sua decisão,pode-se inferior o que para o ministro significa “elogiável”. Para o mais comum dos mortais significa aquele que merece elogios por suas atitudes. Um filho que executa as ordens do pai fielmente é tido pelo pai como um filho quem tem uma atitude elogiável, mesmo que essa atitude comprometa a liberdade do filho. Elogio do pai que para a psiquiatria tem outro significado.

  Mariz de Oliveira, advogado do golpista-mor Temer, do alto de seu conhecimento jurídico-político-ético, afirmou em suas conclusões da defesa de Temer enviadas à Câmara Federal, onde se analisa se deve ser ou não aceito o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o desgovernante seja transformado em réu, esse adorno de reconhecimento:

 “O cidadão Michel Temer, homem público, probo e digno, com uma imaculada trajetória política de mais de 50 anos, não cometeu qualquer deslize de natureza moral, ética ou penal”, afirmou.

   Duas considerações, mas uma harmonia de adjetivo. O elogio é o mesmo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.