DATA FOLHA, CONTRA GOSTO, MOSTRA LULA NO GOSTO DO POVO

É notório como é notório o desperdício de dinheiro que se gastará para bancar a Copa em Manaus , que a Folha de São Paulo, jornal retrógrado da direita, rejeita Lula sobre todos os aspectos políticos e estéticos. É notório, também, que qualquer falha no governo do arigó é comemorada pela Folha com exacerbada alegria. Mas como a existência às vezes é cipó de aroeira, volta no lombo de quem mandou dar, o retrógrado jornal tem que conviver, contra sua vontade, com sucessos do Sapo Barbudo.

Nesta cantilena da inveja, em março, a Folha Publicou, com rasgada felicidade, a queda na avaliação de Lula pelo povo brasileiro. Deixou de lado os efeitos da crise, e insinuou, em sua matérias, que Lula não estava mais conseguindo levar a política econômica e social ao contento da população. Quer dizer: reduziu a queda de Lula a incompetência administrativa, agora (naquele momento, em março), revelada.

Hoje, dia 31 de maio o pior dia da história governamental do estado Amazonas, a indicação, não escolha, de Manaus como sede da Copa 2014, uma violência oficial o cipó de aroeira voltou a bater no lombo da Folha. Pesquisa feita pelo instituto Data Folha nos dias 26 e 28 deste mês, que hoje finda, com tristeza, mostra que Lula subiu dos 65% que havia caído em março para 69% na avaliação bom e ótimo. Na margem de erro, chegou aos 70% que ocupava em novembro de 2008. Recorde. Quer dizer, o arigó pernambucano nunca saiu do gosto do povo. Foi tudo um desvio de estrada causado pelos atalhos do capitalismo globalizado.

PARA PIORAR

Para piorar a cipoada de aroeira, na mesma pesquisa foi feita a pergunta sobre um possível terceiro mandato de Lula à Presidência votado por uma emenda constitucional. Resultado: Em novembro de 2008, 69% dos entrevistados eram contra. Na pesquisa publicada hoje, mudaram as intenções: 49% contra e 47% a favor.

PARA PIORAR O QUE JÁ ESTÁ PIORANDO

Ainda na mesma pesquisa, o candidato mor do PSDB e da própria Folha, José Serra, vulgo Vampiro, caiu três pontos. Na pesquisa de março, Serra tinha 30% de diferença contra a suposta candidata do PT, Dilma. Hoje, a diferença caiu para 22%. Portanto, Dilma subiu 8% em relação a Serra, o Vampiro.

Quanta dor ‘aroeiranta’! Mas dizem os sábios da inutilidade que sofrer só um inferno é, mas sofrer a dois é o purgatório. Assim, caminham felizes, dantescamente, a Folha e o PSDB. É melhor sofrer acompanhado do que ser infeliz sozinho, já dizia o poeta do pessimismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.