INSCREVA-SE PARA A CAPACITAÇÃO EM PROJETOS CULTURAIS LGBT – ETAPA NORDESTE!

CAPACITAÇÃO EM PROJETOS CULTURAIS LGBT

João Pessoa/PB – 2ª. Etapa – Região Nordeste

Como elaborar projetos culturais e como acessar as Leis de Incentivo à Cultura é tema de capacitação dirigido a grupos, produtores e artistas que trabalham com diversidade sexual no país.

A ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em parceria com a ANTRA – Articulação Nacional de Travestis e Transexuais e com a ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas está promovendo através do Grupo SOMOS – Comunicação,Saúde e Sexualidade, com financiamento do Ministério da Cultura, um projeto nacional de CAPACITAÇÃO EM PROJETOS CULTURAIS LGBT que será realizado em todas as regiões do país.

A 2ª. Etapa/Região Nordeste, realizada em parceria com a ASTRAPA – Associação das Travestis da Paraíba, será realizada em João Pessoa, de 15 a 17 de maio de 2009. Nesta etapa, poderão se inscrever interessados dos estados do Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí e Paraíba.

A Oficina será ministrada pela produtora cultural Dedé Ribeiro e por Luiza Pires, da LIGA Produção Cultural (Porto Alegre/RS). O objetivo principal é instrumentalizar os grupos ligados ao Movimento LGBT, artistas e profissionais da Cultura LGBT, para a criação e formatação de Projetos Culturais, bem como para a compreensão de processos jurídicos e administrativos relativos às Leis de Incentivo à Cultura.

Ao todo serão realizadas cinco capacitações, sendo uma em cada região do Brasil envolvendo, pelo menos, dois grupos LGBT de cada estado. Desta forma, cada grupo capacitado funcionará como um pólo para difundir o aprendizado para outros grupos de sua região. Os grupos selecionados serão custeados pelo projeto.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através de seleção de currículos e dossiês dos participantes.

Inscrições: até 1º de maio de 2009, pelos e-mails somos@somos.org.br ou camilalimabarreto@ibest.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.