SEMSA SENTE A PRESSÃO, E PROMETE CHAMAR DESCONCURSADOS. MAIS UMA PROMESSA DE AMAZONINO?

Boa notícia para os desconcursados, enviada a este bloguinho pela engajada companheira Graça Sarmento:

SEMSA CONVOCA NO FINAL DE MAIO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai começar a convocar os aprovados no concurso realizado em 2005 que ainda não foram chamados para assumir seus cargos. Em reunião na tarde de ontem com o secretário de Saúde do município, Francisco Deodato, um grupo de concursados recebeu dele a informação de que haverá uma convocação no final do mês de maio.

‘Recebi um grupo de profissionais concursados que buscavam uma posição da secretaria quanto ao concurso. Eu os informei que a Semsa tem interesse de iniciar o processo de convocação dos concursados a partir do final de maio, sem definir o número de pessoas que serão chamadas, pois isso dependerá do orçamento que dispusermos’, disse Deodato.

Pelas contas da comissão de concursados, 598 profissionais aprovados ainda não foram chamados. São técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, nutricionistas, entre outros. A validade do concurso foi prorrogada em 2007 e expira em 8 de agosto deste ano, sem chance de nova prorrogação.

Pedro Jerffeson Ribeiro de Oliveira, um dos concursados, diz que o grupo ficou esperançoso. “Ficamos animados. Pelo que ele disse, a perspectiva é boa. O secretário afirmou que a secretaria tem interesse de chamar os aprovados e que ainda não o fez porque o orçamento ainda não estava fechado”, disse o técnico de enfermagem.

Por via das dúvidas, os concursados se pegam a jurisprudências que garantem a investidura a candidatos aprovados dentro do limite de vagas previstos em edital”.

Uma conquista da turma dos desconcursados, que compreende que a potência democrática vence qualquer força reativa. Só não vale sentar e descansar, porque em se tratando de promessa*, a gestão interina…

* Leia aqui e aqui para saber porque os desconcursados tem que se preocupar com as promessas da gestão Amazonino.

82 thoughts on “SEMSA SENTE A PRESSÃO, E PROMETE CHAMAR DESCONCURSADOS. MAIS UMA PROMESSA DE AMAZONINO?

  1. Não dá pra acreditar em nenhuma promessa desta administração!
    Está óbvio que tudo que eles estão esperando é que o concurso perca a validade para poder CONTINUAR chamando e empregando seus apadrinhados.
    Seria bom se TODOS os “desconcursados” da SEMSA se reunissem para entrar com um mandado de segurança já na manhã do dia 01 de junho caso continue se comprovando a farsa e a má fé desta administração.
    Num próximo comentário estaremos disponibilizando – pra quem se interessar – um canal de contato para todos que quiserem participar desta chuva de mandados de segurança que faremos a Prefeitura enfrentar se continuar nos tratando como palhaços!

  2. Como já era de se esperar já estamos no penúltimo dia útil de maio e nada de edital de convocação…

    Como é revoltante que pessoas de bem que se esforçaram e investiram tempo, dinheiro e esperanças de crescer profissionalmente e conseguir um emprego de forma digna e honesta precisem depender de políticos cínicos, medíocres e mentiroros, como os que nos rodeiam por todos os lados

    Enquanto isso: apadrinhados de todos tipos continuam esperando – estes sim com certeza de que conseguirão seu intento – o dia em que o concurso perderá a validade para que possam então ficar tranquilos nos seus empregos arranjados pelos “amigos” da prefeitura – SEM NENHUM CONCURSO.

  3. Meu nome é claudiomar minha esposa passou no concurso da semsa e ela esta a disposição para buscar seu emprego de volta, ou seja, seus direitos no ministerio público caso ela não seja chamada, pois o adivogado disse que eles tem que chamar as pessoas que foram aprovados e que estão entre as vagas oferidas, por isso vamos reunir todas as pessoas que passaram para esta busca.

  4. GOSTARIA DE SABER SE VOCES VÃO ENTRAR NA JUSTIÇA PARA CONSEGUIREM SUAS VAGAS NO CONCURSO SEMSA 2005, GOSTARIA DE AJUNTAR-ME A VOCÊS, POIS TAMBÉM FUI APROVADA E NÃO FUI CONVOCADA.

  5. A TODOS OS CONCURSADOS DA SEMSA. SOU UMA DAS INTEGRANTES DA COMISSÃO DA SEMSA E ESTAMOS REUNINDO O PESSOAL PARA A AUDIENCIA PÚBLICA9TRIBUNA POPULAR) QUE OCORRERÁ DIA 10/06 NESTA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA ÀS NOVE HORAS DA MANHÃ NA CAMARA MUNICIPAL, ONDE OCORRERÁ O DISCURSO PEDINDO O CONSIDERÁVEL VALOR À CAUSA DOS CONCURSADOS NAO CONVOCADOS A TODOS OS VEREADORES PRESENTES À CASA.
    ALGUNS PONTOS DEVEM SER ESCLARECIDOS:

    1 – HOUVE UMA REUNIAO COM O SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE EM QUE FIRMOU O COMPROMISSO DA SAÍDA DESSA LISTA NO FINAL DE MAIO(COISA QUE NAO OCORREU)
    2 – VÁRIOS VEREADORES(ENTRE ELES ISAAC TAYAH PELO O SEU ASSESSOR) CONFIRMOU JUNTAMENTE COM O VEREADOR MITOSO QUE SAIRÁ A ULTIMA LISTA E QUE NAO HAVERÁ A CONVOCAÇÃO DE TODOS
    3 – DADO A TODOS À VÁRIOS BOATOS ESTAMOS INDICANDO E ACONSELHANDO QUE PROCUREM SIM FAZER O MANDADO DE SEGURANÇA, AFINAL COMO SAIU DA PRÓPRIA BOCA DO ASSESSOR DALTON DO VEREADOR ISAAC ISSO É PROBLEMA QUE VEIO DO SERAFIM E NAO HÁ A OBRIGAÇÃO DE SERMOS CONVOCADOS.
    4- HÁ CONCURSADO JÁ TRABALHANDO NA PREFEITURA POR MANDADO DE SEGURANÇA, ISSO É FATO CONCRETO E REAL, ASSEGURA NOSSO DIREITO

    DESTA FORMA PEDIMOS QUE TODOS QUE LEEM ESTE BLOGUINHO, QUE ESTEJAM DENTRO DAS VAGAS PREVISTA EM EDITAL E SEJAM DA SEMSA E QUISEREM SE EMPENHAR PARA QUE FAÇAMOS PRESSÃO JUNTO À PREFEITURA, POIS NOSSO TEMPO ESTÁ ACABANDO ENTRE EM CONTATO COM OS SEGUINTE FONES:

    MARIA DAS GRAÇAS SILVA SARMENTO 91951220
    PEDRO JEFFERSON RIBEIRO DE OLIVEIRA 91740514
    LUCILENE PORTELA DA SILVA 81242895

    POR FAVOR, REPASSEM ESSA MENSAGEM A TODOS OS CONCURSADOS POSSÍVEIS, POIS NA QUARTA-FEIRA DA PROXIMA SEMANA, PRECISAMOS JUNTAR TODOS OS CONCURSADOS NA CÂMARA, POIS CHAMAREMOS A IMPRENSA LOCAL E DIVULGAR A CAUSA QUE É DE TODOS

    1. gostaria de participar da movimentação…… terá algum local especifico para os encontros dessa semana?
      você entrou com o mandato… passei pra fiscal de nutrição…. e vc?

      celsa

  6. por favor gostaria de juntar-me ao grupo, pois me encontro na mesma situação. Peço que me mantenha informado e tambem peço orientações de como devo proceder para colocar na justiça.
    obrigado daniel jean

    danieljeanfono@gmail.com

  7. olá caros colegas! Gostaria muito de me juntar a voces, pois a conquista é de todos não só de uma comissão, por isso vamos apoiar uns aos outros principalmente à comissão, para que possamos de vez termos um lugar nosso que foi conquistado com esforço e perseverança. estou mandando o esdereço eletronico do meu esposo.

    edwardsrichards@hotmail.com

  8. ninguém divulga nada de novo aqui ou no orkut. cadê a comissão? ficaram sabendo do andamento das negociações? OUTRA COISA, QDO ENTRA JÁ PODE AUTOMATICAMENTE IR P A SAUDE DA FAMÍLIA? ABRAÇOS

  9. APÓS A AUDIENCIA PÚBLICA, FOI FEITA MAIS UMA DEMANDA NO MINISTERIO PÚBLICO QUANTO AO CONCURSO PÚBLICO. INFELIZMENTE ATÉ O MOMENTO NAO TIVEMOS NADA POSITIVO, POR FALTA DE NÚMERO(25 PESSOAS APENAS ESTIVERAM NA TRIBUNA POPULAR) NAO CONSEGUIMOS ATINGIR O OBJETIVO ESPERADO. ACONSELHAMOS QUE TODOS ENTREM COM O MANDADO DE SEGURANÇA, COM ADVOGADO PARTICULAR. QUALQUER MANIFESTAÇÃO QUE AINDA FOR ACONTECER PUBLICAREMOS NESTE BLOG. SABE-SE APENAS QUE SEGUNDA-FEIRA DESTA SEMANA FOI PUBLICADO A PRETENSÃO DE SE REALIZAR PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇAO DE DENTISTAS, MEDICOS, ACDS , ENFERMEIROS E ETC PARA A PREFEITURA TRABALHAR NA CAUSA INDIGENA.
    E COM ISTO ESTAMOS NA ESPERA…

  10. MANIFESTO DOS CONCURSADOS ESTE SABADO 04/07 NA PRAÇA DA POLICIA AS NOVE HORAS DA MANHA. ESPERAMOS A PRESENÇA DE TODOS, “TODOS”, PORQUE SENAO NAO HAVERA FORÇA PARA A MANIFESTAÇÃO

  11. À Comissão de Concursados da Semsa,

    pedimos para nos enviar mais informações sobre esse manifesto, que tentaremos divulgá-lo aqui e comparecer para essa manifestação.

    No aguardo…

  12. Vocês tem a lista dos 222 convocados ontem 08/07/09? no site só tem até a 6chamada, sendo que já esta na 16chamada.

  13. Não sou concursado mas tenho uma pessoa da Familia que foi aprovado no Concurso da SEMSA e por ELA soube que o Sr Deodato no dia 10/07/2008 falou que não vai chamar todos os concursados. Ele esta se fazendo de não entendido e se ele não sabe nós pagamos para fazer o concurso e fomos aprovados. Não é por uma palavra negação que foi dito pela boca dele que vamos deixar de buscar o nosso direito, mas temos que nos unir e não ficar discutindo entre os concursados todos estão em busca de um objetivo.

    Idéias:
    Uma vez comprei um mp4, e o mesmo deu problema, levei para a loja trocar, mas a vendedora da loja pediu para eu passar no dia seguinte. No dia seguinte passei na loja e a vendedora estava mal humorada e me disse que eu tinha 30 dias para receber o produto, então eu fiquei chateado e disse para ela que eu estava precisando, por que se eu não estivesse eu não o compraria. Devido a este desentendimento pensei de que forma eu conseguiria que ela me entregasse o mais rápido possível o mp4 pois ainda não tinha desistido. Depois te ter pensado Falei para vendedora que todo dia iria passar na loja para pegar o meu mp4, e como eu falo alto todos os clientes que estivessem naquele momento saberiam este problema e não iriam compra mais lá, devido a reclamçao que eu estava fazendo, passei três dias indo lá e falando alto para receber meu mp4 de volta, quando eles viram que não iria ter solução, no quarto dia me entregaram outro novinho.

    Então o que devemos fazer é não desistir, temos que ir na prefeitura novamente, esvrever o que foi dito na reunião e passar para o povo, por meio do transporte coletivo ou na ruas. mas temos que continuar. mas não so o Pedro Jefferson tem que fazer tudo, mas todos tem que fazer o todo. Tudo que for escrito tem ser destacado como o nome CONCURSO SEMSA, AMAZONINO MENDES E O SR. DEODATO um secretário que não consegue resolver nada. não estamos pedindo nenhum favor a ele e segundo é dito por ai que ele é do tempo do SERAFIM.

    OBS: Quando falo passar para o povo a situação dos desconcursados é imprimir ou tirar xerox com os nomes importante bem destacados e colar por ai
    OBS: Coloca o endereco deste blog destacado tambem.

  14. Venho através deste corrigir a data do dia em que o Sr DEODATO (SECRETÁRIO DE SAÚDE)falou que não vai chamar todos os aprovados dos concurso, o dia em ele falou foi dia 09 de julho de 2009. O que temos certeza é que o Sr. DEODATO sabe de nossa situação, mas não sabemos se o Sr. Amazonino Mende e Carlos Souza Sabem. Temos que passa isso para o povo para que eles tambem saibam.

  15. NO DIA 23 DE JULHO, ÁS 16 HORAS, NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (EM FRENTE AO POSTO 700, DJALMA BATISTA) HAVERÁ UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR A NOMEAÇÃO DOS 514 CONCURSADOS DA SEMSA (ENTRE ESTES, 252 TÉCNICOS DE ENFERMAGEM) E REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE ENFERMAGEM, JUNTAMENTE COM O SINDICATO.

    NO DIA 30 DE JULHO, ÀS 09 HORAS, NA ESCOLA DE ENFERMAGEM, HAVERÁ REUNIÃO PARA COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES A NOMEAÇÃO DOS 514 PROFISSIONAIS CONCURSADOS DA SEMSA DE 2005; E ÀS 16 HORAS DESTE MESMO DIA, NA SEMSA (EM FRENTE A DETRAN), HAVERÁ REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE.

    ENFERMAGEM EM GERAL, DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, TÉCNICOS DE HIGIENE DENTAL E TODOS QUANTO INTERESSAR, PARTICIPEM!!!

    COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SEMSA 2005.

    CONTATOS: PEDRO 9174-0514

    POR FAVOR REPASSE ESTE COMUNICADO!!!

  16. Pedro, sabemos que nosso tempo já está se esgotando, tem algum advogado especifico que esteja expedindo os mandatos contra semsa. se tiver por favor me mande contato.
    Daniel Jean

  17. Na última chamada realizada pela SEMSA. Não foram chamados nenhum canditado aprovado para o CARGO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO. E o prazo do final para convocação está chegando agora em agosto, vamos correr.

    Aguardamos uma resposta,

    Vamos acionar a Vanessa Grazziotin, pois ela buscará nossos direitos.

    Ela é a voz do povo.

    vanessagrazziotin@camara.gov.br

  18. PELO AMOR DE DEUS VAMOS FAZER UMA GREVE PARA EXIGIR NOSSOS DIREITOS ENQUANTO A TEMPO, ANTES DO PRAZO SE EXTINGUIR!!!

  19. VAMOS FAZER UM MANIFESTO ANTES DO DIA 8 DE AGOSTO VOCES ESCOLHEM O MELHOR DIA. TODOS OS FISIOTERAPEUTAS ,ENFERMEIROS, MÉDICOS, TÉCNICOS DE TODAS AS ARÉAS VAMOS REINVINDICAR NOSSOS DIREITOS, SE NÃO ESSA VAI SER MAIS UMA BATALHA A SER GANHA PELOS PODEROSOS, VAMOS A LUTA NÓS PRECISAMOS NOS MANIFESTAR CASO CONTRÁRIO PERDEREMOS ESTA BATALHA. VAMOS A LUTA NÃO FIQUEMOS ACOMODADOS. VAMOS FAZER DESTA VEZ UM MANIFESTO QUE REALMENTE CHAME ATENÇÃO VAMOS P AS RUAS, P FRENTE DA PREFEITURA E OUTROS LUGARES TAMBEM! VAMOS A LUTA!

    sou mais uma desconcursadas!

  20. OLÁ PESSOAL
    TAMBEM ESTOU ESPERANDO A MINHA CHAMADA NESTE CONCURSO DA SEMSA/2005 PARA A VAGA DE TEC DE ENFERMAGEM.
    JÁ FIQUEI SABENDO Q O PREFEITO QR FAZER PROCESSO SELETIVO P AREA DE SAUDE, E NÓS COMO FICAREMOS NESTA SITUAÇÃO.
    QRO PARTICIPAR JUNTO C VCS DESTA LUTA, AFINAL ESTAMOS SENDO INJUSTIÇADOS.
    AGUARDO RETORNO

    1. Olá,
      Pessoal o prefeito está na cidade vamos nos reunir em frente a prefeitura…… no max até quarta-feira….. desta semana… quem não entrou com o mandato entre……

      Avisem o max. de desconcursados…. levem um amigo… parente…. vamos movimentar a frente da prefeitura… sem baixaria… apenas realizar um movimento…pacifico.

      Aguardo retorno

    2. Está acontecendo hoje o inicio do movimento em frente a prefeitura compareçam…. todos os desconcursados…..

      Agora é a hora….

  21. Olá também, passei no concurso da semsa, gostaria de saber se haverá alguma manifestação essa semana e onde.. por favor, também quero participar das manifestações essa semana….

  22. Gostaria de saber se esses 255 tec. que faltam ser chamados sâo exatamente todos aqueles que forão realmente aprovados no concurso.
    Estarei lá na manifestação,não podemos simplesmente abrir mão da quilo que já conquistamos.

  23. amanhã acaba a novela…ou o prefeito chama todos e vira um mártir ou não nomeia ninguém, ou ainda…chama uns em detrimento de outros e não completa a lista. Faltam 84 dentistas serem nomeados, se chamarem 37 desses 84 eu entro, mas duvido muito que isso aconteça. Essa categoria é uma das mais sofridas no tocante a convocação em concursos. PALHAÇADA TOTAL.

  24. Outra coisa,,,,,a turma que entrou com MS que está colocada depois de mim, se for nomeada me dá direito à nomeação…..espero que isso aconteça. Já era pra eu estar ai há anos, se não fosse aquela maldita prova de títulos

  25. MANDA NOTÍCIAS GALERA….O QUE DEU A MANIFESTAÇÃO….BORA ACORDAR SENÃO VAMOS TODOS NOS FERRAR….SE MANIFESTEM

  26. Dia 30 de julho fomos a uma última reuniao com o atual secretario de saúde Francisco Deodato com relação a possibilidade de convocação de todos os 514 candidatos aprovados dentro das vagas em edital. O secretário nos confirmou uma última lista em que afirma que nao poderá contemplar a todos por falta de orçamento na presente secretaria. Diante de tal quadro enviou ao atual prefeito de manaus Amazonino Armando Mendes uma solicitação pedindo que fossem absorvidos esses 514 profissionais, e que tudo que estava ao seu alcance foi feito, dizendo-nos que agora quem decide é o atual administrador.

    Diante de tal consolo, entramos em contato com o procurador-chefe do ministério público do trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva, que comprometeu-se a nos ajudar elaborando o mandado de segurança coletivo, que realmente foi impetrado nesta segunda-feira dia 03/08 através da Procuradora do Trabalho Dr. Safira Carone mais os promotores do Ministério Público Estadual, para que nossas súplicas e nossos direitos nao ficassem perdidos.

    Foram feitas manifestações dia 03 e 04 de agosto, e hj dia 06 fomos à prefeitura em que nos foi dito que esperássemos amanhã sexta-feira por esse lista via portal da prefeitura pela internet.

    Convocamos todos os candidatos para que amanhã dia 07/08/09 como nosso último manifesto diante da omissão da presente prefeitura, às nove horas da manhã com cartazes e faixas na frente da prefeitura municipal de manaus na compensa, conscientes que teremos a partir desta data uma batalha judicial, compareçam para esperar por essa última lista, apelando para a sensibilidade e consciencia das atuais autoridades. E torçendo para que esta lista comtemple a todos os candidatos.

    Comissão dos Concursados da Semsa

    Fone para contato 91740514

    1. Também passei no concurso, estou ausente de Manaus, por isso estou sem saber o que está acontecendo, tenho interesse em assumir o cargo, pois é direito meu.
      Tenho apenas uma dúvida: Se não há orçamento para nos contratar, por que há orçamento para um processo seletivo, pois foi o que chegou ao meu conhecimento, que a SEMSA faria um processo seletivo, se estou equivocada, por favor alguém poderia me atualizar?
      Obrigada

  27. Também sou uma das concursadas! estou completamente decepcionada com as autoridades do amazonas, tanto semsa quanto susam ficam fazendo a gente de palhaços, merecemos respeito e uma resposta mais concreta.
    que Deus olhe por nós e toque no coração desses políticos, e dê consciência ao prefeito para que convoque todos os que passaram nesse concurso, caso ele esqueça, as eleições estão vindo aí, não é possível que vamos continuar votando em governanttes que desrespeitam o povo.
    vamos torcer para que essa loooooonga espera acabe!!!!!!

  28. LEIAM ESTE COMENTÁRIO DO SR SEC DE SAÚDE DR.FRANCISCO DEODATO NO SITE DA PREFEITURA:

    Nova lista de convocados sai nesta semana

    A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pretende divulgar, até a próxima sexta-feira (07), uma nova lista de convocados do Concurso Público realizado em 2005. O órgão está concluindo levantamento junto às secretarias municipais de Administração (Semad) e de Economia e Finanças (Semef) para verificar o número de aprovados que será chamado, de acordo com orçamento disponível. O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, informa que o órgão está procurando contemplar os concursados, dentro do ponto de vista legal, observando a exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não permite a contração de servidores sem que haja recursos orçamentários previstos para esta finalidade. A Semsa está trabalhando em cima do planejamento orçamentário definido pela gestão anterior a esta administração.

    Francisco Deodato explica que as convocações realizadas na administração anterior apresentaram distorções, que acabaram por prejudicar o processo. Em alguns cargos foram chamados mais profissionais do que estava previsto no edital, em detrimento de outros. Ou seja, os recursos orçamentários previstos para novas contratações foram utilizados com a dilatação do número de vagas para algumas categorias. É o caso, por exemplo, de farmacêuticos bioquímicos. O edital abriu 94 vagas, mas foram chamados, na administração anterior, 133 profissionais dessa área. No caso de clínico geral, o edital abriu 284 vagas, mas foram chamados 444 profissionais.

    “Recebemos o processo na transição com essas distorções. Já conseguimos fazer uma convocação e vamos fazer o que for possível e dentro da lei para garantir a segurança do governo municipal, sem prejudicar os aprovados no concurso”, disse Deodato.

    No último dia 6 de julho, 222 aprovados foram chamados para ocupar seus postos de trabalho. O Concurso Público abriu 5.428 vagas para os cargos de níveis fundamental, médio e superior. Até agora, foram chamados 5.374 aprovados, o que significa que a julgar pelo número de vagas oferecidas faltariam chamar apenas 54. A distorção acontece porque em algumas categorias foram chamados além do número de candidatos classificados, o que faz com que 513 classificados de outras categorias ainda aguardem para serem chamados.

  29. Cadê a ultima lista da Semsa, não tem nada nos jornais e nem na internet.. será que foi mais uma promessa não cumprida, deste tal prefeito.

  30. cadê as notícias……..o que o cara falou….ninguém bateu panela, passou mal, chamaram a tv, choraram?????????????? qual a merda que deu, cadê a lista galera, vamo fica passando fome mermo???? eles tem que mostrar a lista, cade a lista, cade o meu chinelo, cade o chinelo

  31. KDÊ A LISTA???????

    É IMPRESSIONANTE COMO FAZEM A GENTE DE BOBOS, QUANTA ESPERA PRA NADA, É DE INDIGNAR QUALQUER UM, ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO MOSTRE O PODER QUE TEM, SE NÃO VAI ACABAR COMO SEMPRE, TUO EM PIIIIIIZZZZZZZAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

  32. saiu saiu saiu…….ah, eu to maluco!!!!1 cola a lista ai galera………cola a lista ai galera que eu estou em são paulo. chamaream qtos??????????colem a lista….graça, chamaram qtos dentistas??????

  33. e agora?
    vamos deixar por isso mesmo?
    que lista é essa de 248 convocados?
    e não vamos atrás dos nossos direitos? ele diz q não vai chamar mais ninguém!!
    chamou novamente mais médicos, ele deveria ter visto as outras actegorias.
    espero um retorno, se houver alguma manifestação estarei lá!!!

  34. Amigos nós devemos nos reunir para que ele chame o resto das pessoas aprovadas… Isso não é justo…estou desempregada, com bb recênascida.

  35. Bom, pessoal, o mandato coletivo do Ministério Público do Trabalho já recebeu um despacho do desembargador Luís Uilson Barroso, ele já notificou a prefeitura para que a mesma apresente a defesa.E como saiu a decisão do STJ a favor dos concursados da SUSAM, é apenas questão de tempo para que a decisão favorável à nossa causa saia.O importante é que saindo a decisão favorável a gente faça pressão para que a prefeitura acate a decisão e não recorra.

  36. olá
    gostaria de saber como está a nossa situação.
    hj saiu uma nota no jornal a crítica sobre os concursados.
    Pessoal vamos correr atrás dos nossos direitos!!!
    Afinal essa vagas existem e pertencem a nós!!
    Eles não podem dizer q não vão chamar e ficar por isso mesmo.
    Não vamos desistir!!

  37. Concursos devem nomear candidatos aprovados de acordo com edital
    Justiça obrigou a administração pública a nomear candidatos que ficarem dentro do número de vagas previstas em edital.

    É uma orientação para tribunais de todo o país. Foi criada a jurisprudência porque, em vários casos, o Superior Tribunal de Justiça teve o mesmo entendimento jurídico sobre a nomeação dos aprovados.

    Essa última decisão do STJ foi para um grupo de dez candidatos do Amazonas. Antes do vencimento do prazo do concurso, eles recorreram à Justiça para garantir as vagas.

    A sala do cursinho parece pequena para tantos candidatos. Gente que, como Weskley dos Santos, faz sacrifícios por uma vaga no serviço público: “Tranquei a faculdade no quarto semestre na UnB, faço matemática, e decidi me dedicar integralmente aos estudos para concurso público”.

    Mas o sucesso nas provas não era garantia de que o estudante assumiria o cargo. Muitos foram aprovados dentro do número de vagas previstas. Se a empresa ou órgão público demorasse para chamar os aprovados, eles poderiam perder a vaga.

    “É uma sensação ruim porque na hora que a pessoa se classifica dentro das vagas, ela cria uma expectativa de ser chamado”, reclama o estudante Italo Pereira Gomes.

    O Superior Tribunal de Justiça chegou à mesma conclusão. Quem passa em um concurso dentro do número de vagas estabelecido pelo edital tem direito de assumir o cargo. Antes de fazer um novo concurso, o poder público tem que chamar os aprovados.

    “O aprovado dentro das vagas ofertadas tem direito líquido e certo de ser nomeado e a administração pode ser compelida a nomeá-lo pelo Judiciário”, diz o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho.

    A decisão animou a candidata Barbara Souza. Ela espera pelo edital onde devem ser abertas 300 vagas. “Se tiver 300 vagas e você for o número 300, está bom. O ruim é ficar em 301”, comenta.

    O professor da escola preparatória Jose Wilson Granjeiro diz que a decisão do STJ vai corrigir uma injustiça praticada há anos no Brasil. “Quem entra nessa empreitada de ter o governo como patrão é porque renunciou ao convívio familiar, ao convívio social, ao emprego e que investiu e que ficou meses estudando. Então, ele é merecedor desta vaga, é merecedor deste cargo e, consequentemente, da estabilidade e todos os benefícios que se tem quando o governo é o patrão”, diz o dono de cursinho Jose Wilson Granjeiro.

    A nomeação pode estar garantida, mas este ano, por causa da crise econômica, vários concursos e a posse dos aprovados foram adiados.

  38. e a lista já saiu e os que ficaram após os aprvados vão ser chamados , sou emfermeira fique na 525 ….por favor me mande a lista

  39. Pessoal, também é uma boa idéia que cada categoria entre com o mandato coletivo através do sindicato da categoria, os enfermeiros entram com o mandato coletivo através do sindicato dos enfermeiros, e assim cada categoria entra com o mandato coletivo de cada categoria.

    1. Já empetrei com o mandato de segurança.A Justiça tarda,mas não falha,é com quem contamos agora,pois há anos aguardo uma resposta positiva.

  40. Atenção dentistas, dia 29 de setembro às 18:00 Hs na sala 3.2 da UEA, assembléia Geral para acertar o mandato de segurança coletivo dos dentistas, Compareçam.

  41. Bom, pessoal, estive hoje com a promotora Dra Neide para falar do mandato de segurança coletivo, de como anda o processo.Ela me disse que o processo seguirá para o Ministério Público do Tribunal e logo após irá a julgamento nas Câmaras Reunidas,isto ainda vai demorar algum tempo.

  42. Gostaria de participar do mandato de Segurança e não sei como vou procurar outros recursos estou em dúvida com relação ao chamados feitos. por isso estou disposto ate conseguir meus objetivos.

  43. Técnicos de enfermagem vamos entrar com um mandato de segurança coletivo também, como? quando? e onde ?precisamos nos mexer ou tudo isso vai caducar e vamos nadar nadar e morrer na praia estou achando que as negociações estão muito devagar temos que correr atraz enquanto há tempo! aguardo resposta temos que nos reunir.

  44. Gostaria de saber como ficará nossa situação agora q ele anunciou um novo concurso?
    Se existe um mandato de segurança coletivo e uma decisão do STJ q ele deve chamar os concursados msm q o concurso tenha passado do prazo de chamada.
    Vamos nos manisfestar? Precisamos fazr algo, não podemos perder a esperança!

  45. pelo visto iremos perder a nossa vaga,pois ate agora ninguem faz nada para mudar isso, e impressionante como esse prefeito cruzou os braços, não ta nem ai o salario dele ta garantido mano, assim fica dificil poxa nos preparamos tanto estudamos com a esperança de passar na prova, com a fe de ser chamado e tudo acabou em pizza estou muito triste, pois tenho dois filhos pra criar, atualmente estou desempregado, apenas estudando ou melhor me preparando de novo para novos concursos mas, com um pe atras danado estou entregando tudo nas maos de deus,pois so ele podera mudar minha situação e de muitos colegas que estão por ai a merce desses politicos, mas não vou desistir nunca pois acredito no meu potencial.

    1. Mas agente não pode esperar por ninguem,o interesse é nosso temos que chamar atenção da midia! só assim as coisas andam, animo, tudo que a sociedade conquistou não foi um favor dos que governavam, mas sim o resultado de muitas manifestações, protestos, greves. Vamos mandar e-mail para o senadores federais da oposição, vamos fazer isso andar!

  46. Eu também sou uma do concurso de fev de 1998, com classificaçâo 335 fiquei 8 anos no pmf, dai fomos jogados na rua da armagura sem direito a nada!!! sei que por lei, qndo um funcionario passar mais de 2 anos no ambiente de trabalh, prorogasse mais 2 anos, dai em diante é obrigatório a efetivaçâo desse funcionário. participei do concurso de 2005 estou aprovada, estou anciosa aguardando a minha chamada de alguma forma. mesmo poq, por causa dessa falta de respeito com os funcionários, vieram várias consequências ruins e traumatisante na minha vida; por causa disso perdi meu casamento 22a, tranquei minha faculdade, e por fim entrei em depressâo onde fasso acompanhamento médico até hoje. Estou desempregada preciso voltar a trabalhar e continuar minha vida digna e sádia, pois o trabalho dignifica ao homem. e niguem, hospital de grande e pequeno porte quer admitir funcionários do pmf, pois eles acham, que pelo fato de termos passado 8a na casa medico da familia, pensam q agente desaprendeu tudo, ninguem quer nos dar oportunidade de voltar a trabalhar.isso me deprime muito. manda informaçâo desse movimento para mim, pois eu também estou dispostar a lutar pela minha paz, e dingindade, é meu direito.
    grata…

  47. Bom, pessoal, estive ontem com a promotora Dra Neide ,como todos já devem estar sabendo o digníssimo desembargador Luís Wilson Barroso arquivou o mandado de segurança coletivo.Ela me disse que irão recorrer, porém este desembargador está lutando para extinguir e acabar de vez com o processo.
    A boa notícia é que “eles”não contavam com a astúcia do MPE que entrou com uma ação cível tbm, e nesta ação o juiz deixa CLARO QUE TODO AQUELE APROVADO DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS TEM DIREITO À NOMEAÇÃO.Pra melhorar o nosso lado ele ainda DECIDIU QUE A PREFEITURA SE ABSTENHA DE REALIZAR PROCESSO SELETIVO OU CONCURSO PARA AS VAGAS QUE AINDA POSSUAM CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSO QUE AINDA NÃO FORAM NOMEADOS.
    A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!

    1. Valeu, Alexmar,
      pelas informações. Já havíamos recebido e-mail com este caso, e, acrescentando-se as informações novas que você traz, logo mais estaremos publicando um texto sobre esse caso do encerramento do processo da SEMSA.
      Abraços afinados!

  48. Ola companheiros, também estou na espera e entrei na justiça com um processo individual, esse noticia me animou muito, e acho que na defesonria as noticias também são animadoras, os que estão recorrendo estão ganhando o caso. E não mais noticia de concurso para a SEMSA, menos mal, tomara que tudo se resolva com justiça.

    um abraço.
    Joceane

  49. Joceane,
    há muitos anos, um afinado teve uma colega de escola em Manacapuru com esse mesmo nome e pré-nome.
    Sendo ou não a mesma pessoa, mas do que os nomes, importam essa crença na Justiça e a luta para efetivá-la numa cidade onde imperam as manipulações com “j” minúsculo, o que só pode dar em in-justiça.
    Abraços afinados!

    1. Olá, veja o que postei, o que vc acha de fazermos um novo protesto e mandar e-mails para nossos senadores federais denunciando essa desrespeito com todos nós!

  50. colegas, estou aprovado dentro das vagas da semsa para o cargo de cirurgião dentista. Vcs tem alguma previsão de qdo podemos ser nomeados? de 0 à 10 qual a nossa chance de vencer esta batalha???????

    Outra, qto está ganhando um profissional de nível superior para trabalhar 40 horas??? já que faz tanto tempo que foi o certame.

    abraços

  51. Pessoal, temos que declarar essa injustiça para o Brasil, está na Constituição Federal Art.37 inciso III e IV, isso é uma afronta à nossa Constituição, vamos mandar e-mails para senadores federais, pois eles tÊm o dever de nos representar perante o Congresso Nacional, não deixem q Manaus seja uma terra sem lei! Animo galera!!! vamos lutar!! pq isso é uma causa nossa não podemos esperar pelo sistema judiciário, pois nós temos pressa!!

    1. devemos nos manifestar procurar os nossos direitos!!
      devemos mostrar p eles q estão no poder, q não somo leigos.
      Que vamos reivindicar o q nos é por direito
      Se houver alguma manifestação, estou disposta a comparece
      Devíamos tbm fazer uma visitinha no MPE, e mostrarmos p eles q não nos esquecemos, devíamos ir lá os interessados.
      Passei p Técnica de Enfermagem na classif. 1122
      Meu n é 81924116/88331090/92351851
      Meu email anacarfe2@gmail.com/ana_carvalho@hotmail.com
      Aguardo um retorno

      1. colegas ja estamos no final do mes de maio e nada da chamada dos concursados meu nome e reginaldo estou tbem na espera de ser chamado

  52. Olá, meus caros colegas gostaria de saber,como anda as nossas nomeações, pois não tenho noticias. não podemos desistir temos que nos reunir, a vaga é nossa por direito,conseguimos com méritos nosso e não podesmos deixar que um apadrinhado tome o nosso lugar. Desistir jamais……….

  53. gostaria de saber se a semsa ainda vai chamar os outros aprovados no processo seleetivo,por que meu nome saiu no edital com a colocação 106 e foram chamadas apenas 38 para motoorista de autos.

  54. Oi Pessoal, estou ainda aguardando ser chamado. Será que ainda terei o prazer de adquirir o que é meu?
    Caso alguém tenha uma notícia sobre o concurso da SEMSA de 2005. Por favor mande-me uma notícia por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.