DESCONCURSADOS SUSAM/SEMSA SE MOBILIZAM PARA REIVINDICAR NOMEAÇÕES

A Comissão dos Concursados da Semsa enviou a este bloguinho o texto abaixo reproduzido, o qual traz notícias sobre a situação dos “desconcursados”, que fizeram concurso público, preenchem todos os requisitos necessários, mas dependem da chamada por parte do governo do estado (SUSAM) e da prefeitura de Manaus (SEMSA).

Aproveitam também para envolver a Câmara Municipal de Manaus nesta discussão, o que não deveria ser necessário, já que o problema é da ordem social – e não se trata das vagas individualmente, mas dos recursos e da própria gestão da saúde como política pública – e da alçada desta casa legislativa. Mas, diante da atual legislatura (e das anteriores, iguais)…

MOBILIZAÇÃO

Os aprovados em concurso público realizado em 2005 pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e que ainda não foram convocados estão se mobilizando para não deixar o prazo expirar sem que todos sejam nomeados.

O técnico em enfermagem Pedro Jefferson Ribeiro de Oliveira, 28, foi o 1.107º colocado para as 1.200 vagas oferecidas na categoria dele. “Já foram chamados 901 técnicos e a nossa preocupação é com o prazo que vence em agosto”, diz.
Na semana passada uma comissão de concursados esteve na Câmara Municipal e deixou uma carta no gabinete de cada um dos 33 vereadores. “Queremos o apoio dos parlamentares junto à prefeitura”, enfatiza Oliveira.

A Semsa informa que, das 5.428 vagas oferecidas no concurso realizado pelo órgão em maio de 2005, apenas 275 pessoas aprovadas ainda não foram convocadas. Desde a homologação do resultado, 5.153 vagas já foram preenchidas com os aprovados. A validade do concurso é até o dia 8 de agosto deste ano e o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, tranquiliza os classificados, afirmando que a prefeitura só poderá fazer novo processo seletivo se for para cargos não contemplados no concurso de 2005 ou que já tenham sido esgotadas as quantidades de vagas oferecidas no edital.

Observação: a SEMSA esta incorreta com a quantidade de candidatos a serem convocados, pois só com os cirurgiões-dentistas faltam convocar 84 profissionais e 299 tecnicos de enfermagem!

SUSAM

A mesma apreensão dos concursados da Semsa é vivida por quem fez o concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), em 2005 e ainda não foi chamado. O concurso foi prorrogado em junho de 2007 e terá seu prazo encerrado em junho deste ano.
Por meio da Assessoria de Comunicação Social, a Susam informa que o concurso abriu 10.206 vagas para todos os níveis na capital e interior do Estado, mas foram aprovados apenas 8.736 candidatos. Até agora foram chamados 6.457 e os outros 2.279 devem ser convocados até o final do prazo.

CARTA AOS VEREADORES

COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SEMSA

ASSUNTO – NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS SEMSA/2005

Prezado Vereador,

Vimos, através desta, manifestar nossos anseios e preocupações com a situação dos concursados da SEMSA visando às vagas ofertas em Edital 001/2005. Sabe-se que em um país de Estado Democrático de Direito, o concurso público é instituído na nossa Constituição Federal tanto como uma maneira de proporcionar a todos o acesso ao serviço público quanto fornecer à população assistida pelos órgãos do poder municipal, estadual e federal, profissionais qualificados que engrandecerão os serviços ofertados por tais órgãos. De acordo com o edital supracitado houve sucessivas convocações, em que alguns cargos foram agraciados com chamadas além das vagas oferecidas em detrimento de outros que não atingiram o número de vagas previstas. Conscientes de que estamos em nova gestão, e que a presente administração adquiriu da outrora o difícil trabalho de alocação de recursos tanto humanos quanto econômicos, agravado pela crise econômica mundial que chegou a atingir a esfera nacional, nossa grande apreensão situa-se no tempo decorrido de espera que já ultrapassa os 3 (três) anos corridos e a presente demora da convocação dos restantes dos aprovados e classificados. Urge diante destes fatos a imediata convocação considerando que o certame prescreverá em 08 de agosto do ano corrente.

De acordo com o levantamento desta comissão, observou-se um número expressivo de candidatos a serem convocados. Desta forma solicitamos a compreensão e o apoio para a resolução deste problema ímpar, dado que muitos dos concursados aprovados são pais de família, alguns desempregados, outros de estados de origem diferentes que empenharam suas vidas para viverem como cidadãos neste estado a qual implantaram raízes.

Para proporcionar uma visão da quantidade expressiva de candidatos ansiosos por ocuparem seus cargos, segue em anexo a listagem de candidatos em respectivas áreas que ainda dentro das vagas oferecidas aguardam nomeação.

Certos de que contamos com a compreensão de Vossa Senhoria e o apoio para esta demanda social,

Gratos desde já,

Comissão dos Concursados da SEMSA

Danielle Ferreira de Carvalho – Fisioterapeuta

Evania Alves Tito – Fisioterapeuta

Lucilene Portela da Silva – Nutricionista

Maria das Graças Silva Sarmento – Cirurgiã-Dentista

Denise Silva de Freitas Mendes – Técnico de Enfermagem

Pedro Jefferson Ribeiro de Oliveira – Técnico de Enfermagem

Maria Eugênia dos Santos Paes –  Fisioterapeuta

198 thoughts on “DESCONCURSADOS SUSAM/SEMSA SE MOBILIZAM PARA REIVINDICAR NOMEAÇÕES

  1. Eu quero vê se as pessoas que passaram para as Fundações não vão ser chamadas pois só estão chamando para a classifição geral.

    1. Sou Ana, que fui classifica 1166 e aguardo essa chamada há muito tempo,pois me esforcei muito para passar nesse concurso,levava minha filha junto comigo para um cursinho,prque não pudia pagar uma pessoa para cuidar.Venci e agora vêm me dizer que só vão chamar se ouver necessidade.Ninguém merece!!!!!!!!

    2. TRABALHO NO ADRIANO JORGE E SEI O QUANTO É DIFICIL E FRUSTRANTE VC ESPERAR POR ALGO DE DIREITO PORÉM INCERTO,POR ISSO VENHO AQUI REVELAR ALGUMAS COISAS QUE SE PASSAM LÁ DENTRO COMO O NÚMERO INSUFICIENTE DE FUNCIONÁRIOS QUE NOS FORÇA A TODO PLANTÃO FAZER RODÍZIO DE TÉCNICOS PARA AS CLINICAS COM MAIOR NUMERO DE PACIENTES SENDO ASSIM ACABA FICANDO UM BURACO NA CLINICA ONDE FORAM REMOVIDOS TAIS FUNCIONARIOS SEM CONTAR QUE EXISTEM NO HOSPITAL FUNCIONÁRIOS QUE SE DIZEM CONCURSADOS PORÉM VC NÃO ACHA O NOME DELES NA LISTA DE APROVADOS DESTA FUNDAÇÃO E O QUE É MAIS ESTRANHO TEM UMA TAMANHA ESTABILIDADE QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DISPLICENTES E PREGUIÇOSOS MAS QUE DE JEITO NENHUM SÃO MANDADOS EMBORA!ABRAM O OLHO ACOMPANHEM DE PERTO!DESEJO MAIS DO QUE SORTE A VCS DESEJO JUSTIÇA!FIQUEM COM DEUS!

      1. Querida anonima!Pesoas igual a vc sao dificil de encontrar,pois so deseja o bom funcionamento e prestar o serviço diguino que a populaçao merece e tanto precisa.Isso que vc esta denunciando aqui precisa ser denunciado no Ministerio publico.Vc pode denunciar honline sem se identificar.com certeza estaria beneficiando toda a sociedade,e a vc mesma.Bom dia e bom trabalho.

    3. isso é vergonhoso vocês devem reuni-se com o intuito de processar esse órgão imcopetente,e assim, fazer valer seus direitos.isso é o reconhecimento que eles dão aos profissionais, e o incentivo aos jovens que ainda busacam entrar no mercado de trabalho, esse desrespeito implica na educação formal. onde estão os nossos direitos
      não fiz o concurso mas fico triste por voês.

      1. Pessoa apreende a escrever. DIGNO é assim (diguino- não existe).
        on line é assim (honline- não existe)
        kkkkk

    4. Esses governates filho de uma PPP.. ainda se reelegeram fizeram os parintinense de besta com esse concurso da susam bando de pilantra….

  2. Assembléia geral será dia 07/05/09 as 19:00h no síndicato dos Metarlúrgicos na Praça 14.. Compareçam!!!.. vamos lutar pelo nosso DIREITO!!!

    1. OI AMANDA COMO FAÇO PRA CONTACTAR COM OUTROS APROVADOS QUE ESTÃO NA LUTA PELOS APROVADOS NO CURSO DE 2005 DA SUSAM AGNELO 81812327

  3. é isso mesmo vamos nos unir,dependentimente de cargos,estandos todos no mesmo barco.é nossos direito ser chamados, fizemos o concurso homejando alcaçar as vagas oferecidas no edital, que demora é essa p/ convocar.

  4. poxa tan dizendo que o prefeirt de manaus vai enrolar os candidatos que fizeram o concurso de 2005 ele vai colocar os deles dentro e vai ficar enrolando os candidaotos ate acabar a valaidade do concurso que vence em agosto de 2009 o que sera dos candidatos ?

  5. o que sera dos concurados que fizeram o concurso da semsa sera que o prefeit oamazonino vai nos tirar o direto de entra na prefeitura poxa precisamos de trabalho ele nao ve isso se fizemos o concurso e porque precisamos de trabalho ele le quer nos tirar o direito cade o ministerio do trswbalho que nao ve isso o prefeito ta com dinherio no bolso e a gente nao ele na ota nem ai para nos ele so que saber dele

  6. EXISTE DUAS QUESTÕES EM VIGENCIA , O POR QUE Q APREFEITURA DE MANAUS TEVE Q TIRAR TODOS OS REGIMES E O ESTADO NAO, SE A LEIQ REGE ESSE PAIS ESSE ESTADO É A MESMA , QUAL SERÁ A DIFERENTE DO REGIME TEMPORARIO DO ESTADO COM O REGIME TEMPORARIO DA PREFEITURA,SAO COISAS QUE AINDA NAO TEM COMPREENÇAO, E NEM TEM COMO EXLICAR,

  7. Amazonino mendes estamos esperando uma resposta sobre o concurso de 2005 a susam vira e mexe estão chamando seus concursados, mas, a sensa paralisou de vez porque?

  8. Olá amigos. Fiz o concurso da Susam de 2005, este mês de Junho de 2009, não sei o dia certo, irá perder sua validade. Sou Téc em Patologia, estou dentro das vagas e na grande maioria das chamadas que aconteceram, os Técnicos de Patologia não foram convocados. Fui pessoalmente ao Hospital Adriano Jorge, e sempre, sempre, muito antes do concurso de 2005, o LABORATORIO REUNIDOS, ocupa nossas vagas. Neste caso é bem mais grave, porque os caros colegas que lá trabalham nem “Retis” são!!! Nada contra aos colegas, mas quero o justo pelo justo. Sr secretário, e Governador Eduardo, nos convoque, ainda há tempo para nos honrar.

    1. Olá colegas. Fiz o concuros da Susam em 2005 pensando em melhorar de emprego estabilizar, mas pelo jeito não vai acontecer nada, do jeito que as coisa anda e com esse “Governador”.

  9. fiz o concuso da susam em 2005 para tec enfermegam para a fhemoam e até hoje nao fui nomeada.das pessoas aprovadas apenas 17 foram chamadas; destes dezessete; somente 10 assumiram. gostaria de saber para onde foram o restante das vagas? a senhora presidente da fhemoam pretende contratar pessoas como bolsistas ou pela sua empresa chamada sangue nativo? conforme vem fazendo ao longo dos tempos e onde fica o direito de uma pessoa que se sacrificou, estudou. e so uma questao de justiça.uma vez que tem pessoas ai dentro que possuem tes empregos enquanto nao tenho nenhum.
    por favor senhor governador ou a quem for de competencia nos ajude ja que o concurso vence dia 09 de junho.

  10. é isso mesmo vamos nos unir,dependentimente de cargos,estandos todos no mesmo barco.é nossos direito ser chamados, fizemos o concurso homejando alcaçar as vagas oferecidas no edital, que demora é essa p/ convocar.

    CONCORDO EM REIVINDICAR SEUS DIREITOS, PORÉM DEVERIAM PROCURAR ESCREVER CORRETO, A DONA ELISANGELA ESTÁ (HOMEJANDO) E NÃO ALMEJANDO ASSUMIR O SEU CARGO, SERÁ QUE ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO PREPARADOS MESMO PARA CUIDAR DA NOSSA SAÚDE, SE O BÁSICO QUE SERIA ESCREVER CORRETO NÃO SABEM, FICA INCÓGNITA.. SE TODO CONCURSO PÚBLICO FOSSE OBRIGATÓRIO UMA PROVA DE REDAÇÃO COM CERTEZA NÃO TERÍAMOS ESSA LISTA ENORME DE APROVADOS..
    OBS. SOU ESTATUTÁRIA DO ESTADO

    1. Isto é uma pouca vergonha do governador e de todos que estão envolvido nesta falcatrua, e só estão mostrando a toda a sociedade que não tem mais policia no nosso querido Brasil.

    2. seu babaca, sei idiota, eu aposto que vc com sua ortografia correta é tao mal educado,que com certeza nao deve ter passado no concurso. para ser um bom profissional deve-se ter conhecimento na area,e dominar todas as tecnicas.

  11. EU SOU FARMACÊUTICA E BIOQUÍMICA E TEM HORAS QUE EU QUERO ACREDITAR NO NOSSO PREFEITO MAS, TEM HORAS QUE OS COMENTÁRIOS ME DOMINAM DE QUE ELE NÀO IRÁ NOS CHAMAR!!!MAS, CONTINUAREI TORCENDO QUE O PREFEITO AMAZONINO MENDES CUMPRA COM O QUE NOS PROMETEU DE CHAMR A LISTA TODA DA SEMSA!!VAMOS PREFEITO MOSTRE QUE O SENHOR CUMPRE COM O QUE PROMETE!!

  12. Gostaria de saber se irão chamar para as Fundações ou só estão preocupados com os aprovados da SUSAM? E o Fundação Adriano Jorge-FHAJ? Quando começarão a chamar?

  13. Eu acredito ainda que a esperanca e a ultima que morre, eu acredito que ainda podemos ter fe que ha alguem maior por todos nos, e se passamos no concurso, e um direito que temos de assumir nossos cargos que por direito nos pertence. Prefeito Amazonino Mendes, nao nos faca nos arrepender de termos votado em vc, mostre que esta neste cargo pq realmente merece, que retornou agora pra fazer a diferenca, ou futuramente, que Deus nos livre comecara uma revolucao em Manaus e a coisa piorar cada vez mais. Seja justo, faca a justica.

  14. Prefeito Amazonino estamos esperando uma resposta por sua parte, estamos no mes de Maio e falta somente pouco tempo para chegar a junho, precisamos de respostas mais objetivas, Sou Enfermeira e passei no concurso da SEMSA. Nao faca Manaus chegar a uma revolucao e a situacao ficar ainda mais critica do que esta. Concursados vamos lutar pelo nosso direito adquirido, vamos nos reunir, precisamos e temos que fazer a pressao. Prefeito ainda acredito em vc, nao me desaponte.

  15. Quando e que ocorrera uma mobilizacao por parte dos concursados para que se cumpra as nomeacoes ora almejadas por todos nos, pois todos estamos vendo a situacao da saude na cidade e sabemos que esta caotica, a presencao dos profissionais da area da saude se faz urgente e extremamente necessaria. Sou assitente social e sei que varias situacoes problematica estao ocorrendo na cidade, vamos lutar por mais essa causa.

  16. Olá…tb estou esperendo ser chamada pela Semsa para assumir o cargo ao qual tenho direito.
    Um amigo advogado explicou-me que, caso não seja chamada até um mês antes do término da validade do concurso, posso entrar com mandado de segurança na justiça contra a prefeitura para garantir minha vaga.
    Seria mais uma opção para fazer valer o tempo que gastei estudando, sendo classificada dentro do numero de vagas, porém sem ser chamada para assumir ao cargo.
    Gostaria de pedir aos colegas que não implorem pelo o que é seu!
    O prefeito não estará fazendo favor nenhum em nos convocar para sermos nomeados…pagamos para fazer tal concurso.
    Caso não haja o cumprimento de todos serem chamados antes do dia 8 de agosto de 2009, quando términa o prazo de validaçao do concurso, fica a dica : procurar um advogado da área de direito administrativo ou a defensoria pública!

    1. Atenção pessoal aprovado da SEMSA.
      Que tal nos organizarmos para entrar TODOS ( a partir de 01 de junho) com Mandado de Segurança?
      Não dá pra ficar esperando a “boa vontade” desta prefeitura, que já demonstrou que vai enrolar pra ver o concurso vencer o prazo e continuar a contratar – sem concurso – seus apadrinhados.

  17. Amigos não devemos desirti pois estudamos e pagamos por este concurso(SEMSA),eu mesma já era funcionária e outra gestão me tirou o direito de continuar trabalhando, fui desligada da prefeitura minha classificação é 1090, para técnico em enfermagem, não só perdi o meu trabalho e mais várias colegas ,que estão esperando a nomeação assim como eu .Vamos em frente .Persistir sempre ,desistir jamais.

  18. Também passei no da SUSAM…pelo que sei…não querem nos chamar porque quererm deixar nossas vagas para as peixadas! E o que é pior…colocam gente que não precisa trabalhar…que só vão por conhecerem gente importante.
    É um absurdo!!!!
    Estou realmente desacreditado. Desisti de lutar.

  19. Eu também estou entre essas pessoas que assim como eu passou no concurso da SEMSA,mas que infelizmente até agora nehuma resposta das autoridades,e isso é um absurdo,uma falta de respeito com nós profissionais,que nos empenhamos para conseguir alcançar um resultado positivo e quando conseguimos…..sofremos com o descaso das autoridades…vamos reivindicar nossos direitos.

  20. Espero ser chamada, sou Técnica em Patologia Clínica, fiz o concurso na intuição d exercer o cargo, existe uma deficiencia d funcionários em vário hospitais principalmente em Laboratório.Vamos ter que fazer uma passeata nas ruas para q as autoridades lembrem d nos ramos da Saúde.

  21. Quando é que vão me chamar para eu trabalhar, só quando eu me aposentar pela susam sem ter trabalhado lá, estou esperando me chamar, por favor não esqueçam de mim.

  22. ola amigos passei e ainda nao fui chamado o que é uma injustiça
    com os aprovados, espero que o Prefeito Amazonino
    reconheça os nossos direitos e nos chame!!!!

  23. Gostaria que o senhor secretário de saúde do estado ordenasse ao pessoal do setor que faz as convocações para que respeite a proporcionalidade nas convocações, pois foram convocados quase 90% dos agentes administrativos da susam capital e, pouco mais de 50% dos defientes convocados para a mesma função. O deficiente também é gente e precisa ser convocado pois também é pai e mãe de familia. Vamos respeitar o direito dos deficientes e a proporcionalidade nas convocações.

    1. GOSTARIA DE SABER QUEM DETERMINOU O NUMERO DE VAGAS PARA O CONCURSO DA SUSAM 2005 E QUE CRITERIO OU METODOLOGIA FOI USADA PARA ESTE FIM.POIS, É UM DESRESPEITO AOS CIDADÃOS QUE PAGARAM E FORAM MUITOS QUE PAGARAM,E ALGUNS SE QUER FORAM APROVADOS.E ME VEM O GOVERNADOR EDUARDO PRAGA DIZER QUE NÃO TEM VAGAS PRA TODOS OS APROVADOS. NA HORA DE RECEBER O DINHEIRO DAS INSCRIÇOES HA VAGA A DA COM PAU.NA HORA DE NOMEAR NÃO HÁ VAGAS PARA TODOS OS APROVADOS.ESPERO QUE O JUDICIARIO FAÇA SUA PARTE.

  24. EU TAMBEM FUI APROVADO NO CONCURSO DA SUSAM E GOSTARIA DE FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO. MEU TELEFONE 8181-2327 AGNELO

  25. Tambem passei neste concurso, fui a 592 colocada e ate agora nao fui chamada.(tecnico emfermagem)

  26. gostaria de me juntar a essa causa, pois passei no concurso da semsa na colocação 950 de tecnica de enfermagem, junto com minha colega Darcleia e até agora ñ fomos chamadas por isso gostaria muito de participar dessa causa o e-mail que estou mandando é do meu esposo,desde já agradeço!

  27. Olá pessoal!!!

    Tambem passei no concurso da SUSAM, temos que tomar alguma atitude aí vai alguns correios de jornais locais para mandarmos sugestões de matéria sobre essa nossa situação.

    jornalismo@tvacritica.com.br
    jornalismo@tvcultura.am.gov.br
    jornalismoam@band.com.br
    bomdiaamazonia.am@tvamazonica.com.br

    se todos enviarem com certeza alguma matéria será publicada conto com voces qualquer noticia favor me enviem oibafgp@hotmail.com 88012521… agradeço

  28. Espero que nossas reivindicações sejam atendidas e qualquer manifestação que queiram fazer pode contar comigo 8192-4919 Pedro

  29. Atenção pessoal aprovado da SEMSA.
    Que tal nos organizarmos para entrar TODOS ( a partir de 01 de junho) com Mandado de Segurança?
    Não dá pra ficar esperando a “boa vontade” desta prefeitura, que já demonstrou que vai enrolar pra ver o concurso vencer o prazo e continuar a contratar – sem concurso – seus apadrinhados.

  30. PERGUNTO COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS APROVADAS PARA O HOSTITAL TROPICAL, JÁ QUE COMEÇOU O PROCESSO SELETIVO, PLUBICADO NA MÍDIA.

  31. PERGUNTO COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS APROVADAS PARA O HOSTITAL TROPICAL, JÁ QUE COMEÇOU O PROCESSO SELETIVO, PLUBICADO NA MÍDIA.

  32. PERGUNTO COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS APROVADAS PARA O HOSTITAL TROPICAL, JÁ QUE COMEÇOU O PROCESSO SELETIVO, PLUBICADO NA MÍDIA.

  33. PERGUNTO COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS APROVADAS PARA O HOSTITAL TROPICAL, JÁ QUE COMEÇOU O PROCESSO SELETIVO, PLUBICADO NA MÍDIA.

  34. PERGUNTO COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS APROVADAS PARA O HOSTITAL TROPICAL, JÁ QUE COMEÇOU O PROCESSO SELETIVO, PLUBICADO NA MÍDIA.

  35. PEÇO QUE ENVIEM UM TELEFONE PARA CONTATO DA COMISSÃO DOS CONCURSAD0S, PARA PODE ENTRAR EM CONTATO COM ESSE POVO.

  36. PEÇO QUE ENVIEM UM TELEFONE PARA CONTATO DA COMISSÃO DOS CONCURSAD0S, PARA PODE ENTRAR EM CONTATO COM ESSE POVO.

  37. PEÇO QUE ENVIEM UM TELEFONE PARA CONTATO DA COMISSÃO DOS CONCURSAD0S, PARA PODE ENTRAR EM CONTATO COM ESSE POVO.

  38. PEÇO QUE ENVIEM UM TELEFONE PARA CONTATO DA COMISSÃO DOS CONCURSAD0S, PARA PODE ENTRAR EM CONTATO COM ESSE POVO.

  39. PEÇO QUE ENVIEM UM TELEFONE PARA CONTATO DA COMISSÃO DOS CONCURSAD0S, PARA PODE ENTRAR EM CONTATO COM ESSE POVO.

  40. E aí pessoal ja estão mandando sugestão de matéria pros jornais locais? vamos gente!!!
    aí vai os emails e uma sugestão pra vcs enviarem.

    jornalismo@tvacritica.com.br
    jornalismo@tvcultura.am.gov.br
    jornalismoam@band.com.br
    bomdiaamazonia.am@tvamazonica.com.br

    enviem essa mensagem para esses emails…

    Gostaria que o jornal fizesse uma matéria sobre o concurso da SUSAM, de junho de 2005, que vence em 09 de junho de 2009, e ainda não chamaram todos os aprovados, pois o secretário da saúde prometeu que todos ja estariam trabalhando até o vencimento.
    vivida por quem fez o concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), em 2005 e ainda não foi chamado. O concurso foi prorrogado em junho de 2007 e terá seu prazo encerrado em junho deste ano.
    Por meio da Assessoria de Comunicação Social, a Susam informa que o concurso abriu 10.206 vagas para todos os níveis na capital e interior do Estado, mas foram aprovados apenas 8.736 candidatos. Até agora foram chamados 6.457 e os outros 2.279 “devem ser convocados até o final do prazo”… Será?
    pois faltam apenas alguns dias pra esgotar o prazo…

  41. eu tb fui aprovada e quero entrar nessa luta A Semsa não pode mais ficar enrolando com pessoas serias e que precisam trabalhar.Se nao botarmos pra cima esses corruptos vao levar a melhor.Tem muita gente mal por detras disso.Espero noticias da comissão 81113534 ou 36544185 Manaus-Am

    1. olá oh eu aqui de novo! obrigado pela resposta de vcs ta bom so preciso falar com o pedro para saber sobre um assunto queso ele sabe explicar. ok aguardo respostas suas. 36466376 ou 33014689/33014695 tatiana

    2. O bon diretor do hospital tropical vai dizer na imprensa q vcs,estao de porre,por reclamar da brilhante administraçao dele.Mas de qualquer modo boa sorte a todos,e que Deus nos ilumine.

  42. somos todos filho de uma nacao decadente de mentiras por parte de pessoas mentirosas sem escrupolo algum , ate’ quando e como seremos libertados?

  43. voce que esta criticando esta senhora, sera que voce sabe o que voce esta falando, ninguem esta revindicando quem escreve correto, mas sim o nosso dereito de ser convocados. quem tem vergonha nao faz vergonha para os outros se toca!

  44. nao parece que voce e funcionaria do estado voce e muito mal educada, chamando a atençao das pessoas, tanto e que a dona elisangela passou no concurso e voce talvez ficou no rabo da fila com a sua sabedoria

  45. Olá, pessoal. Como a maioria dos que aqui publicam seu desabafo, também passei no concurso da SUSAM e ainda não fui chamada. Pelo teor das mensagens desconfio que a Comissão que existia em 2007 talvez não exista mais, ou seus integrantes mais engajados já tenham sido chamados. Resido em Fortaleza, e, à época, investi uma soma considerável para fazer o concurso. Penso que temos que nos mobilizar com urgência, pois se aproxima a data limite de vigência do certame. Deixo, como os demais, meu telefone e também o telefone do Ministério Público Estadual do Amazonas, onde, quem sabe, possam informar se podemos tomar alguma atitude de forma preventiva, que nos assegure o direito de ocuparmos nossas vagas. Estou à disposição para integrar uma nova comissão. Alguém de Manaus se habilita para organizar uma nova mobilização?
    (85)88413616 verafick@hotmail.com
    MP (92)36550500 e 21014500

  46. Minha mulher foi aprovada e esta entre as vagas oferenciadas pela semsa e estou atrás para resolver isso, pois ela ainda não foi chamada. Então o que eu sugiro é uma reunião com os que passaram no concurso da semsa e decidir o que pode ser feito para conseguir nossos direitos e esta reunião tem que ser acompanhado por um advogado, para posteriores orientações.
    pois ja falei com alguns advogados e eles disseram que tem que ir no ministerio público para entrar com o mandato de segurança.
    Mas precisamos formalizar isso. o prazo é curto.

  47. a voce seu idiota que esta criticando a dona elizangela . da proxima vez estuda mais pois concerteza voce e um burro, vaquinha de presépio concerteza deve ter sido efetivado pelo currupto do amazonino ou é RET.capacidade nao se mede por uma mera provinha como foi a da susam. concerteza voce e um frustado! cuidado que o macaco de tanto olhar para o rabo dos outros vive amostrando o dele par todo mundo.

  48. Maria das Graças e todos os interessados nessa questão de des-concurso da Susam/Semsa,
    uma das funções deste bloguinho, enquanto uma mídia independente e alternativa, é como serviço público, por isso estamos publicando hoje (04) esse chamado/comunicado que você nos enviou aqui e via e-mail.
    Valeu pelas proximidades democráticas, fundamentais para restabelecer a saúde de uma cidade!

    1. Oi Nelma
      Se vc está falando da Susam, não te´ra mais nenhuma lista de chamada e o unico recurso agora é entrar com mandado de segurança até o dia que expira a validade do concurso, no caso da Susam se não me engano é agora 9 de junho!?
      Após essa data o mandado não tem mais garantia de ser aceito…procure um advogado para dar entrada no ministerio publico.
      Espero ter ajudado!

  49. Poxaaaa… o tempo do concurso da SEMSA esta se esgotando… e nada de chamarem agente !!! só Deus mesmo pra tocar no coração dos nossos governantes !!!

  50. Tenho um colega que trabalha na Maternidade Moura Tapajós, e ele comentou comigo que a diretora da maternidade fez um pedido, desde o início deste ano, pra SEMSA de funcionários para preencher o quadro que esta defasado lá… inclusive 35 Tec. de enfermagem !!! isso quer dizer que o nosso Prefeito e nosso secretário de Saúde não chamam porque não querem !!! Isso é fato !!!!

  51. Olá, sou mais um que foi aprovado no concurso da susam interior, o que é mais triste, pois na capital o “governo” ainda convocou vários. O seu Eduardo Praga, só lembra dos municipios em época de eleições, pois a nossa Unidade de Saúde passou esses quatro ano pedindo a convocação dos funcionários devido a carência de pessoal, ele nem aí, a carência era tanto que foi preciso recorrer a prefeitura, mas mesmo assim, não teve jeito; e tá aí por conta do discaso do Praga.

  52. todos tem direito d opnar, se existe justiça nesse país os aprovados serão chamados e os que estão trabalhando em contrato temporário continuarão em seus postos de trabalho pois, a necessidade de profissionais é enorme. vai dá tudo certo. passei em primeiro lugar no concurso da susam em 2005 no municipio de parintins.

  53. Gostaria que quem fosse concursado e nao convocado da semsa dentro das vagas do edital, por favor entre em contato com este e-mail mgsarmento@hotmail.com, pois estamos arrecadando assinaturas para o manifesto que será entregue ao ministério publico do estado, ministerio publico do trabalho e ouvidoria da prefeitura municipal de manaus
    obrigada

  54. olá amigos! Gostaria que alguem responsavel pela comissão, entrase em contato com migo atraves do celular do meu esposo, pois passei no concurso da semsa mais como vocês estou no mesmo barco e até agora nada, gostaria muito de me juntar a essa causa que é de todos nós….

    tefefone do meu esposo
    9978-3172

  55. no municipio que passei tinha 4 vagas e fiquei em sétimo depois da prova de titulos, já nomearam os 04 logo depois da homologação. será que chamam os outros 4. a lista saiu do site da cesgranrio…aqlguem, tem a lista final?

  56. PASSEI NO CONCURSO, MAS TEM UM POREM EU JA TRABALHAVA ERA RET E ALCANCEI A MINHA CLASSIFICAÇÃO E FUI POSTA PARA A RUA, MAS NÃO PERDI A ESPERANÇA DE SER CHAMADA, POIS SOU APROXIMA A SER CHAMADA E SO CHAMARAM 117 E SÃO 179 AUAX DE PATOLOGIA. PASSEI E QUERO MEU EMPREGO DE VOLTA

  57. Sou de Parintins e ate o momento nao chamaram ninguem a nivel medio passei para serviços gerais em sexto lugar e ate o momento nao tenho nenhuma resposta concreta a respeito dos aprovados se vao chamar ou nao

  58. Eu faço parte dos concursados da SUSAM aqui do municipio de Maués, e durante esses anos sempre a secretaria tem uma disculpa para não nomear os concusados. Um hora é a nova unidade hospitalar que ainda não aprontou outra hora são questões política. Enquanto isso os concursados ficam desempregados e vendo o prazo do concurso se esgotar.

  59. Nossos governantes deveriam ter um pouco mais de atenção na nomeação dos concursados, pois a maioria deles estão contando com a convocação para trabalhar. Nada mais justo não ?

  60. Pessoal do Afin , tem como posso me contactar com o pessoal da comissão ? Pois sou um dos aprovados e estou aguardando a chamada da prefeitura e quero exigir os meus direitos também !!!

    Fico no aguardo

  61. Sei que todos querem ser chamados, pois é justo pagaram ,
    estudaram e passaram.
    Tenho uma irmã que passou e esta na mesma situação , temos
    que espera essa ordem ( mandado de seguraça ).Pois so
    assim será resolvido á questão.Caso contrario vamos protesta
    na copa de 2014.

  62. Companheiro Ronaldo,

    No link abaixo, estão as informações mais recentes que a comissão nos passou, também com os telefones dos responsáveis. Aproveitamos para deixar aqui – a pedido deles – para que outros possam se juntar a esta luta.

    http://afinsophia.wordpress.com/2009/06/11/desconcursados-da-semsa-ocupam-tribuna-da-cmm-e-convocam-para-abaixo-assinado/

    Para entrar em contato com a comissão:

    MARIA DAS GRAÇAS SILVA SARMENTO – (9195-1220)

    PEDRO JEFFERSON RIBEIRO DE OLIVEIRA – (9174-0514)

    MARIA EUGENIA DOS SANTOS PAES

    Abraços!

  63. CARISSIMOS COLEGAS NÃO CHAMADOS DO COMCURSO DA SUSAM, NÃO PERCAM AS ESPERANÇAS, REALMENTE MUITOS COMPANHEIROS QUE ESTAVAM A FRENTE DA LUTA TIVERAM DE DEIXAR O FRONTE DEVIDO AS SUAS CONVOCAÇÕES, MAIS AINDA RESTAM OUTROS, QUE CONTINUAM A FRENTE DESTA BATALHA, E PARA PROVAR QUE ESTES COMPANHEIROS TEM FEITO TODO O POSSIVEL PARA LOGRAR EXITO QUE NO ULTIMO DIA 08 DE JUNHO DESTE ANO A ATUAL COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SUSAM OBTIVERAM UMA IMPOTANTISSIMA VITÓRIA ENCIMA DO GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DE UM MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – PRCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO E MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO, ONDE FOI CONCEDIDO LIMINAR EM FAVOR DOS COMCURSADOS.

    ATUAL COMISSÃO DOS CONCURSADOS:
    FRANCISCO KLEBER 81089337
    HÉLIO 88053957
    MANOEL (MANOLO)81935194
    FRANCISCO 91237617

    PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO:

    1. kleber tivemos una grande vitória sobre a susam vamos continuar na luta por nossos direitos afinal somos concursados aprovados temos nossos direitos, o Governo do Amazonas não foi leal conosco mas se DEUS é por nós quem será contra nós;Vocês concursados não se desanimem pois temos um DEUS PODEROSO que não dorme!!!!MAX JORGE cel: 91060989

  64. Por favor compareçam na terça feira dia 07/07 na frente da prefeitura as nove horas da manha para tentarmos falar com o prefeito. Pedimos a todos que compareçam

    Pedro Jefferson 91740514

  65. Bom dia a todos!!!

    Ao que parece este País é realmente dos corruptos e enganadores do povo, hoje 07/07/2009, vejo mais uma lista de chamados de concursados, e percebo que em minha área foram convocados apenas 05 (cinco) profissionais de uma total de 49 pré-aprovados, e já se passaram quase 4 anos…. é brincadeira, como podemos acreditar numa sociedade em que os nossos representantes, são omissos e só protegem quem os bajula….

    Abraços a todos…

  66. Manaus,08.07.2009.

    Atenção Ministério do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça, Direitos Humanos e outros mais, que velam por animais irracionais e desprezam a imagem e semelhança de Deus.
    Aonde estão os pilares fundamentados, formatados e eleitos na Carta Magna de 1988, que regem a Administração Pública:
    LEGALIDADE:como cidadão comum, posso fazer tudo que a lei não proibe;enquanto agente público, somente posso fazer aquilo que a lei expressamente me autoriza. No País do faz de contas é totalmente o contrário:há alguma lei que a autoriza? Parece primário, mas esse é em princípio um dos mais descumpridos na Administração Pública.
    MORALIDADE:outro princípio esculpido na CF de 1988.Pode-se dizer, que nem tudo o que está dentro da moldura da lei, está dentro da moldura da moral.
    IMPESSOALIDAE:outro princípio com dignidade constitucional, ela está atrelada à finalidade da Administração Pública, que é antes de tudo atender aos interesses comuns da sociedade, que nesse caso, somos nós os concursados.
    PUBLICIDADE:oa atos administrativos são públicos,esta é a regra.
    Sigiloso, não quer dizer secreto, isto quer dizer que os agentes da Administração não podem sair espalhando aos quatro ventos, as questões tratadas sob a rubrica do sigilo, isso também não quer dizer, que desses assuntos não tomem conhecimento as pessoas interessadas,e que têem todo o direito de saberem.
    EFICÊNCIA:com a Emenda Constitucional 19, a CF, ganhou mais esse princípio.Na verdade, é mais um princípio de ordem moral, ou seja, um voto de esperança de que o serviço público saia do gesso.
    Estamos no século XXI,e essa emperrada máquina administrativa burrocrática precisa pelo menos engatinhar.
    Urge uma administração mais transparente, mais rápido, com atendimento prático, que os cidadãos sejam atendidos com competência, presteza e urbanidade.Todos os agentes da administração pública precisam fazer uma grande reflexão, para se tornarem um profissional melhor, comprometido com a regularidade do serviço e com os fins da Administração Púbica, e afastar, ou expurgar do meio os indivíduos nefasto ao serviço.
    Muito grato: Adamastor Mendonça de Souza – 1º Lugar para Agente Inspetor de Produtos de Origem Animal.

  67. Não sou concursado mas tenho uma pessoa da Familia que foi aprovado no Concurso da SEMSA e por ELA soube que o Sr Deodato no dia 10/07/2008 falou que não vai chamar todos os concursados. Ele esta se fazendo de não entendido e se ele não sabe nós pagamos para fazer o concurso e fomos aprovados. Não é por uma palavra negação que foi dito pela boca dele que vamos deixar de buscar o nosso direito, mas temos que nos unir e não ficar discutindo entre os concursados todos estão em busca de um objetivo.

    Idéias:
    Uma vez comprei um mp4, e o mesmo deu problema, levei para a loja trocar, mas a vendedora da loja pediu para eu passar no dia seguinte. No dia seguinte passei na loja e a vendedora estava mal humorada e me disse que eu tinha 30 dias para receber o produto, então eu fiquei chateado e disse para ela que eu estava precisando, por que se eu não estivesse eu não o compraria. Devido a este desentendimento pensei de que forma eu conseguiria que ela me entregasse o mais rápido possível o mp4 pois ainda não tinha desistido. Depois te ter pensado Falei para vendedora que todo dia iria passar na loja para pegar o meu mp4, e como eu falo alto todos os clientes que estivessem naquele momento saberiam este problema e não iriam compra mais lá, devido a reclamçao que eu estava fazendo, passei três dias indo lá e falando alto para receber meu mp4 de volta, quando eles viram que não iria ter solução, no quarto dia me entregaram outro novinho.

    Então o que devemos fazer é não desistir, temos que ir na prefeitura novamente, esvrever o que foi dito na reunião e passar para o povo, por meio do transporte coletivo ou na ruas. mas temos que continuar. mas não so o Pedro Jefferson tem que fazer tudo, mas todos tem que fazer o todo. Tudo que for escrito tem ser destacado como o nome CONCURSO SEMSA, AMAZONINO MENDES E O SR. DEODATO um secretário que não consegue resolver nada. não estamos pedindo nenhum favor a ele e segundo é dito por ai que ele é do tempo do SERAFIM.

    OBS: Quando falo passar para o povo a situação dos desconcursados é imprimir ou tirar xerox com os nomes importante bem destacados e colar por ai
    OBS: Coloca o endereco deste blog destacado tambem.

  68. Venho através deste corrigir a data do dia em que o Sr DEODATO (SECRETÁRIO DE SAÚDE)falou que não vai chamar todos os aprovados dos concurso, o dia em ele falou foi dia 09 de julho de 2009. O que temos certeza é que o Sr. DEODATO sabe de nossa situação, mas não sabemos se o Sr. Amazonino Mende e Carlos Souza Sabem. Temos que passa isso para o povo para que eles tambem saibam.

  69. NO DIA 23 DE JULHO, ÁS 16 HORAS, NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (EM FRENTE AO POSTO 700, DJALMA BATISTA) HAVERÁ UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR A NOMEAÇÃO DOS 514 CONCURSADOS DA SEMSA (ENTRE ESTES, 252 TÉCNICOS DE ENFERMAGEM) E REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE ENFERMAGEM, JUNTAMENTE COM O SINDICATO.

    NO DIA 30 DE JULHO, ÀS 09 HORAS, NA ESCOLA DE ENFERMAGEM, HAVERÁ REUNIÃO PARA COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES A NOMEAÇÃO DOS 514 PROFISSIONAIS CONCURSADOS DA SEMSA DE 2005; E ÀS 16 HORAS DESTE MESMO DIA, NA SEMSA (EM FRENTE A DETRAN), HAVERÁ REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE.

    ENFERMAGEM EM GERAL, DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, TÉCNICOS DE HIGIENE DENTAL E TODOS QUANTO INTERESSAR, PARTICIPEM!!!

    COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SEMSA 2005.

    CONTATOS: PEDRO 9174-0514 E MARIA 9195-1220

    POR FAVOR REPASSE ESTE COMUNICADO!!!

  70. Valeu, moçada Concursada da Semsa,
    que a prefeitura quer des-concursar,
    logo mais estaremos colocando um post com suas informações/convocação.
    Abraços!

  71. ESTAREI PRESENTE NESTA LUTA, PODEM CONTAR COMIGO, PASSEI NO CONCURSO DA SEMSA TAMBEM E VOU LUTAR PELA MINHA VAGA. MEU NUMERO E: 9115-3664. AGRADECO DESDE JA A COMISSAO.

  72. Concursada Desesperada !
    Olá amigos da comissão dos concursados da SUSAM!
    Como anda a mobilização acerca desse assunto,pois nunca mais ouvi falar. Por favor continuem lutando por todos nós, não podemos ficar esquecidos pelo nosso Governador.Que tal fazermos nova mobilização? Vamos tentar garantir nossos direitos
    Conto com voces!

  73. O jeito é todos nós entrarmos com mandato de segurança contra a semsa, pois só estamos lutando por um direito adquirido. É de graça pela defensoria pública, todos os dias pela parte da manhã. Vá lá.

  74. O jeito é todos nós entrarmos com mandato de segurança contra a semsa, pois só estamos lutando por um direito adquirido. É de graça pela defensoria pública, todos os dias pela parte da manhã. Vá lá.

  75. Pior de todas as classes estão os profissionais da psicologia. Pois apenas 13 ou l4 foram chamados de um número significativo mais de 100 vagas oferecidas pela SUSAM. 0s caics, os caimes,os centro de convivências da família, as policlínicas,os parques dos idosos e etc… esses locais todos tem psicólogo. Perguntem a eles se algum é concursado… nenhum, ou seja, eles estão lá ocupando o nosso lugar, lugar esse que conquistamos por merito,direito adquirido e com muito sacrificio de horas e horas de estudos. Não é justo que nós que passamos no concurso estejamos desempregados e os que não sei pq continuam, ou até sei,insistem em ocupar uma posiçao alheia. Governador, secretário de saúde dê de cézar o que é de cézar, nao fique protelando o que nao é correto e justo. Isso só prejudica, voces esqueceram os Princípios Básicos Constitucionais da Administraçao Pública. Vou lembrá-los. L I M P E – Legalidade,Impessoalidade,Moralidade,Publicidade e Eficiência.
    Vamos continuar brigando pelos nossos direitos a união faz a força e quem sabe um dia poderemos ter orgulho de sermos amazonense.

  76. Gente o Governo não chama os concursados porque não quer…pq vaga tem, dinheiro tbem o que falta e vergonha na cara, vontade e gastar menos com propaganda. Vissem….

    Briguem, vão a luta, mostrem as suas caras…. 2010 sta ai e não squeçam de Eduardo Braga.

  77. Afinal como sta a situação dos concursados…….
    ainda serão chamados, podemos acreditar nisso…..
    vejam só essa, no Platão eles stão pagando carga dobradas para os técnicos de enfermagem, isso quer dizer que estao precisando desses profissionais só não chamam pq nao querem. Esses profissionais estão super carregados que estão stressados e descontando nos clientes…..

  78. Ate hoje não sei a minha colocação de técnico de enfermgem no concurso da susam de 2005, espero ser atendido sobre a minha nota

  79. Passei no concurso da SEMSA na posição 871, para assistente administrativo, e até agora chamaram 866 candidatos.

    Gostaria de saber se a prefeitura vai cumprir a promessa de chamar todos os aprovados na sexta-feira, 07/08/09.

    Obrigado!

  80. Dia 30 de julho fomos a uma última reuniao com o atual secretario de saúde Francisco Deodato com relação a possibilidade de convocação de todos os 514 candidatos aprovados dentro das vagas em edital. O secretário nos confirmou uma última lista em que afirma que nao poderá contemplar a todos por falta de orçamento na presente secretaria. Diante de tal quadro enviou ao atual prefeito de manaus Amazonino Armando Mendes uma solicitação pedindo que fossem absorvidos esses 514 profissionais, e que tudo que estava ao seu alcance foi feito, dizendo-nos que agora quem decide é o atual administrador.

    Diante de tal consolo, entramos em contato com o procurador-chefe do ministério público do trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva, que comprometeu-se a nos ajudar elaborando o mandado de segurança coletivo, que realmente foi impetrado nesta segunda-feira dia 03/08 através da Procuradora do Trabalho Dr. Safira Carone mais os promotores do Ministério Público Estadual, para que nossas súplicas e nossos direitos nao ficassem perdidos.

    Foram feitas manifestações dia 03 e 04 de agosto, e hj dia 06 fomos à prefeitura em que nos foi dito que esperássemos amanhã sexta-feira por esse lista via portal da prefeitura pela internet.

    Convocamos todos os candidatos para que amanhã dia 07/08/09 como nosso último manifesto diante da omissão da presente prefeitura, às nove horas da manhã com cartazes e faixas na frente da prefeitura municipal de manaus na compensa, conscientes que teremos a partir desta data uma batalha judicial, compareçam para esperar por essa última lista, apelando para a sensibilidade e consciencia das atuais autoridades. E torçendo para que esta lista comtemple a todos os candidatos.

    Comissão dos Concursados da Semsa

    Fone para contato 91740514

    1. Ainda nao divulgaram nada .Mas estao divulgando na cidade que alguns concursados,fizeran cursso a,b,c etc.Pasaram mas infelismente para a populaçao que paga os seus salarios,os mesmos nao estao aptos,ao cargo que se propoem a exercer,Pois lhes falta boa vontade de trabalhar ,tolenrancia no atendimento desenvoltura para asisttir pacientes.No entanto lhes sobra falta de etica,maus habitos,principalmente aquele de ficar na copa ,fazendo fofoca,intrigas,enquanto pacientemente outro concursado espera atendimento, concursado,ou nao antes mesmo de entrar ja estao lanbuzados,ou seja comprometidos com o sistema viciado.

      1. POLITIKO…..VC FUMOU MACONHA, FOI?????? retardado, vaiu tomar no seu ku, alguém aqui ta discutindo o que vc acha seu merda.

    1. Acabou de confirmar o que eu dise,se vcs sao competentes mesmo vao trabalhar no setor privado ,esta sobrando vaga.Porem para pesoas competentes.

      1. Jhonni Cabrinha,nao da tempo de fumar,a maconha porque vc pasta toda toda antes da colheita,e pelo seu comportamento ela e de pessima qualidade,Imagino q se fosse de boa qualidade vc iria querer vender.Quanto ao cu vc da o seu pra quem quizer.

  81. Quero deixar aqui meu agradecimento à comissão dos desconcursados pela luta travada em nome dos nossos interesses.
    São colegas de profissão q não tiveram receio em enfrentar de frente esse caos da administração pública, cujo os cargos são ocupados, em sua grande maioria, por pessoas anti- democráticas q tem como principal interesse o individual, menosprezando o coletivo e a necessidade da população.
    Sei que a luta para muitos ainda não terminou e acredito q sairemos vitoriosos pois algumas esferas do poder público ainda clamam pela justiça e honestidade. Além do mais Deus é a força maior.
    Essa luta também serviu para abrir precedentes aos futuros concursos realizados pelos “ADMINISTRADORES PÚBLICOS”, onde ficou claro q ao abrirem numero de vagas para certo cargo, terão q convocar exatamente todos os aprovados dentro deste numero de vagas. Acaba assim uma forma peculiar de arrecadar dinheiro de forma injusta dos candidaos ao concurso, que agora têm direito garantido em assumir a vaga pretendida, após aprovação.
    Um abraço a todos!

  82. O prefeito está se vangloriando que está chamando 5.622, enquanto o concurso era para 5.428.
    Ora somente na contagem das vagas x chamadas nestas duas últimas , da atual administração, tem 646 chamados acima das vagas do edital, em alguns cargos, enquanto deixou de chamar 352 que faltam assumir suas respectivas vagas oficiais faltante.
    Agora o caminho é o da justiça.
    Tanto por mandado individual como coletivo.
    Sorte à todos.

  83. Imaginem só, concorri a uma das tres vagas constantes do Edital SUSAM/2005)para AUX. OP DE SAUDE DO MANAQUIRI. Somente eu passei e mesmo assim não fui chamada.Quem ocupou meu lugar e as outras duas vagas???????Sinto-me frustrada a participar de qualquer concurso em minha cidade… (9615-2012)

  84. QUANDO TOMAREMOS POSSE DE NOSSOS CARGOS NO CONCURSO DA SASAM

    Nota aos Concursados da SUSAM

    A todo os concursados da SUSAM que ainda não tomaram posse de seus respectivos cargos na administração pública, venho por meio deste dizer que não esperem que um milagre acontessa, vá a luta, entrem com seu MANDADO DE SEGURANÇA e ajude nesta campanha, pois tudo que queremos é o direito de tomarmos posse de nossos cargos, cargos estes que temos direito, pois não precisamos bajular niguem, nem fazer acordos e conchavos escusos para obtermos nosssos direitos, seguimos exatamente como manda a lei, pagamos todas a taxas de incrição, apresentamos devidamente a nossa documentação para a prova de titulo, respeitamos todos os prazos impostos pela organização do cocurso de 2005, realizamos um teste objetivo no qual as chances eram iguais para todo mundo, não podemos deixar que continuem nos tratando como fossemos desordeiros e desqualificados, quem cometeu crime aqui foram eles, que na cara de pau e com o maior sinismo do mundo continua manipulando os servidores temporarios como se fossem bois, devidamente com seus cabrestos para votarem neles, com a ameaça de botalos para fora de seus empregos, negando a quem passou no concurso de ter uma estabilidade funcional e finaceira, para que assim possam melhor servir a população, e terem mais direitos como trabalhadores, não permitam que isso continue, Fassa sua Denuncia – MPT (Ministério Público do Trabalho 11ª Região – Fone: 0**92 3584-17 50- Falar com a Drª Neila) PRT (Procuradoria Regional do Trabalho, Fone: 0**92 3584 – 66 60, Falar com a Drª Safira). MPE (Ministério Público do Estado do Amazonas – Fone: 0**92 3655 – 06 27 – Falar com Dr°. Rodrigo, Drª. Renilce, Drª. Izabel Cristina, Drª Neide, Drª Silvana.) Entre com seu MANDADO DE SEGURANÇA – (Defenssoria Pública do Estado do Amazonas Fone: 0**92 3364-21 44 – Falar com os Defenssores da àrea civel – Dr°. Ricardo, Dr°. Luiz Mauricio, Drº Rafael, Drª. Manuela.) Fale com os Representantes dos Concursados – (Srº Francisco Kleber, Município de Iranduba, Fone: 0**92 3367- 27 64. ou 8108 – 93 37. Srº Manuel de Jesus, do Municipio de Manaus, Fone: 8193 – 5194, Srº. Hélio José, Municipio de Manaus, Fone:8805 – 39 57, Srº Francisco Fernandes, Municipio de Iranduba, Fone: 0**92 9123 – 76 17, Srº. Edy Carlos, Municipio de Iataquatiara, Fone: 0**92 9167 – 54 93. Srº. Baraúna, Municipio de Coari, Fone: 0**97 3561 – 41 41, Srª. Maria Franquelina, Municipio de São Sebastião do Atumã, obs. Cel de seu Esposo, Fone: 9142 – 61 44, sendo assim caro companheiro estamos aguardando você para ingressar nesta luta junto com nosco, forme uma comissão ou procure seus representantes de seus municipios, se você é da capital, tambem não deixe de nos procura, hoje nós ja temos uma grande rasão para termos esperança, grassas ao mandado de segurança coletivo Impetrado pelo Srº Drº Audalifau Idelbrando do MPT, juntamente com o Drº Rodrigo do MPE e a Drª. Safira da Procuradoria Regional do Trabalho. E pelo autissimo censo de Justiça do Drº Desembargador Paulo Lima, que nos concedeu Liminar, ao nosso pedido de Direito aos cargos do Concurso, e Tambem pela descisão do STJ Superior tribunal de Justiça, que concedeu direito liquido e certo ao candidato de tomar posse de seu cargo público dentro do número de vagas dispostas em Edital, só falta agora a Drª. Desembargadora Euza Maria Naice Vasconcelos decidir pela continuação da liminar e julgar o mais rapido possivel esta questão para se dar um fim neste vergonhoso episódio de descaso por parte do Governo e de seus comandados. Entre no Site do Tribunal de Justiça do Amazonas e veja a movimentação do Nosso Processo de Mandado de Segurança Coletivo que tramita no 2º Grau das Camaras Reunidas, o nº do Processo é 2009.002.888-5.

    Ass: Kleber (Representante dos Concursados da SUSAM). em 19 de agosto de 2009.

    Escrito por fk.fre às 16h24
    [(0) Comente] [envie esta mensagem] [link]

    1. Eu estava trabalhando no banco itaú,fui chamada 04 de junho de 2009,na vaga pra deficiente pra fundação Hemoam,não recebir nenhum telegrama,meu nome saiu no Diário Oficial fui nomeada sem eu saber.Ja entrei com mandado de segurança estou lutando e requerendo a minha vaga,pode passar 1 ano mas vou conseguir espero contar com você.

      cecilia tarola
      9167-3766

  85. gostaria que os companheiros de Parintins e Manaquiri entrasse em contato conosco para lutarmos juntos e fortalecer ainda mais esta empreitada, ok Sr. Afonsso e Dona eliene, pois o interior até agora é quem está mais prejudicado.

    Ass: Francisco Kleber – Municipio de Iranduba.

  86. O GOVERNO E O MUNICIPIO DEVERIAM CHAMAR TODOS OS CONCURSADOS APROVADOS E EFETIVAR OS RETS COM MAS DE 5 ANOS DE CONTRATO, VISTO QUE TODOS NECESSITAM TRABALHAR E TODOS TEM FAMILIAS, ACHA-SE QUE SOMENTE OS QUE PASSARAM NO CONCURSO TEM FAMILIA E FILHOS, É DIREITO SIM, PORÉM DEIXAMOS O EGOISMO DE LADO, E COMEÇAMOS A PENSAR EM TODOS E NÃO SOMENTE EM SI PROPRIO, A SEMSA EXONEROU TODOS OS RETS, MAS CONTRATOU QUASE 10 MIL CARGOS COMISSIONADOS, É JUSTO, QTAS FAMILIAS FORAM DESTRUTURADAS COM DESEMPREGO E QUANTAS PESSOAS FORAM BENEFICIADAS POR TEREM FEITO CAMPANHA PARA O ANTIGO PREFEITO.É UM CASO A PENSAR. OU SEJA UMA INJUSTIÇA

  87. Por mim todos seriam beneficiado, se escessão de niguem seja ela RET ou Concursada, só o que eu vejo é o direito de todo cidadão poder prover sua vida e servir seu proposito como proficional, não importa de que lado esta pessoa esteja do ambito administrativo, a culpa de tudo isso, é quem não teve a dignidade de fazer um processo digno de contratação através de concurso público como manda a lei, ao inves disto entope os quadros de pessoal com servidores temporarios, muitos deles por indicação para depois manipulalos politicamente, com a ameaça de demição, caso os temporarios não ajudem estes calhordas a se manterem no poder.
    Ass: Francisco Kleber, FONE: 092 81089337.

  88. A todos os concusardos que entraram com seu respectivos MADADOS DE SEGURANÇA, aos advogados particulares que inpretraram ação contra o governo do estado, susam e outros, por favor entrem en contato comigo para pegarem uma cópia da DECISÃO DO STJ, como uma medida de JURISPRUDENCIA, FONE: 0**92 3367 27 64 OU 8108 93 37. ou caso deseje acessar diretamente o stj, o endereço é stj.jus.gov.br, e o nº do processo é RMS 27311 AM, É muito importante que esta descisão seja anexada aos autos, para que os desembargadores não se fassam de ouvido de mercador, ignorando uma descisão do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ou seja uma corte superior a esta.

  89. Manaus,05.01.2010.

    Não sei quem lerá isso, mas gostaria de me reportar a grande falta de vergonha e falta de respeito para com as pessoas de bem, por parte de maioria de maus políticos (politiqueiros), mau caráter, sem escrúpulos, mentirosos e tremendos caras-de-paus.
    A gestão passada da prefeitura (semsa)realizou concurso público para mais de cinco mil vagas, e deu calote.
    A que entrou, em entrevista na rádio CBN, disse que chamaria o restante dos concursados, pois estavam bastantes preocupados com a tal situação deixada pelo bisonho.
    O que ocorreu?boicote e novas mentiras com é de praxe.Dizendo não chamariam o restante dos concursados porque os cofres da prefeitura fora saqueado e não dispunham de recursos para esse fim.
    É muito cômico, e verdadeiramente não entendo esse anúncio de novo concurso para mais de duas mil ou três mil vagas, de onde virá os recursos? será da arrecadação do imposto sobre o lixo? ou a vaquinha ainda tem leite?
    Sai de reeto satanás.

    1. O pior e que este satans a que vc se refere ele nao sai de reto,ele da meia volta no trapezio,sai pela corda benba e da o bote novamente,infelismente ate quando???

  90. Desgosto, insatisfação, revolta, é o que sinto por estes governantes, que nada fazem e zombam com seus silêncios, fingindo se de mortos pra não tomarem partido por quem os elegeram. Essa INJUSTIÇA TEM QUE SER CORREGIDA!Quanto cada um de nós investil e se doou, para esse concurso tão esperado!TEMPO, NOITES ACORDADAS ESTUDANDO PARA SE PREPARAR PARA CONCORRER A 1 DE 2 VAGAS PARA O FCECON. Com todas as dificuldades PASSEI!! Fui APROVADA EM 2o LUGAR, o 1o lugar foi chamado,quem oculpa meu lugar no FCECON é outra pessoa. Dito por quem trabalha lá. E eu tenho que conviver com mais essa INJUSTIÇA da JUSTIÇA, que em nada é, e nunca será JUSTA!
    Esse é o meu repúdio.

  91. Pessoal, Na semana passada liguei para a semsa onde me passaram para varios ramais ate me passarem para um mané, onde perguntei quando sairia a próxima lista, ele por sua vez com o ar de deboche respondeu: “Não sairá mais nenhuma lista”. Ou seja eles estão rindo de nossas caras, temos que tomar uma atitude logo logo, ouvi boatos que eles teriam que chamar o restante dos concursados ate março prazo final. Gente iniciou 2010 temos que pressionar a prefeitura temos que ir para as ruas chamar atenção se eles não convocam os concursados por bem temos pelo menos fazer com que percam o que nos subtrairam, o que nos perdemos foram nossos direitos estão nos enrolando. Eu estudei p ca… para passar neste concurso, passei e ate agora nada. DEPOIS QUANDO UM TAL FILHO DO WALACE ATIRA NAS PARADAS DE ONIBUS, QUEBRA, MANDA TACAR FOGO…ESSES POLITICOS DE MERDA FICAM FALANDO: OH QUE MENINO MAL, MAS ELES SÃO PIOR DO QUE ELE, ESTOU REVOLTADA E MAIS DANE-SE OS FUNCIONARIOS TEMPORARIOS FAÇAM CONCURSO E PASSEM PORQUE ESTÃO TOMANDO MEU LUGAR.

    TEMOS TODOS QUE FAZER PASSEATAS …. ACORDEM DESCONCURSADOS!

    1. sera q não vão chamar mais o pessoal da susam será q é mais um de pura enganação eles vão qrer votos fiquem atento vamos botar a boca no trombone max 91060989

      1. saiu no jornal manaus hoje a seguinte manchete susam irá contratar tenpórários para ensino médio e superior e ai gente ninguém vai se mobilizar o TRT não resolveu nada linguem vamos fazer uma manifestação pois eles não~estão nem ai liguem para esse n° e procurem informação com a sra Safira o n° é 35844137 ou 35846660 MAX 91060989

  92. KKKKKKKK, Imaginem SÓ, vai sair outro concurso da semsa, ou seja, eles não convocaram os concursados, e agora vão fazer outro concurso PARA ARRECADAR DINHEIRO P O BOLSO DOS PODEROSOS.

    UUASHUASHUAHSHUASHUA.

  93. eu ainda não tinha entendido por que vcs todos que estão aqui reivindicando a convocação no concurso, não tinham sido chamados; Agora eu sei, se vocês escrevem assim aqui, imagina como vcs vão se sair escrevendo um relatório de enfermagem! vão aprender a escrever bando de imbecis, não sabem nem se expressar, como quererm ter alguma chance:?

  94. gostaria de pedir ao pessoal da comissão do concurso da susam que pedisse para o governador desse a ordem ao secretário de saude para pedir a prova de titulo dos aprovados do concurso de 2005. Segundo um funcionário da susam falou que os aprovados não foram chamados por não ter entregue a prova de titulo.Porque a susam so pediu a prova de titulo para os classificados. Por isso que os aprovados não foram chamados.

  95. Espero ser chamada pois não é justo fazer outro concurso e fingir que as pessoas que passaram no concurso de 2005 nunca fou chamada.
    ficarei aguardando um resposta sua.

  96. A QUERIDA Claúdia

    VC DEVE SER MAIS UMA PAGA POR DEBAIXO DOS PANOS NÃO É? E DEVE ESTÁ COM MEDINHI DE PERDER SEU EMPREGO KKK!

  97. MONICA VÁ ATÉ O MINISTERIO PÚBLICO E ENTRE COM UM MANDADO DE SEGURANÇA VC PASSOU E É UM UM DIREITTO SEU.

    PESSOAL VCS PASSARAM É UM DIREITO DE VCS ENQUANTO VCS FICAREM PARADOS O GOVERNO E PREFEITURA ESTARÃO RINDO DE VCS ELES NÃO PODEM FAZER OUTRO CONCURSO SENDO QUE TEM MUITA GENTE AI P SEREM CHAMADAS

    VCS PASSARAM NO CONCURSO:É UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, VCS TEM QUE IR AO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO QUE FICA NA ESTRADA DA PONTA NEGRA E ENTRAR COM O MADADO DE SEGURANÇA PARA SEREM CHAMADOS QUANTO MAIS GENTE MELHOR, VCS NÃO PAGAM NADA

    O STJ JA DECRETOU QUE ELES TEM QUE CHAMAR PESSOAL VC S TEM QUE IR ATRAZ DOS DSIREITOS DE VCS EU NÃO POSSO FAZER NADA SOZINHA E VCS TEM QUE IR TAMBEM NO MPE. CARACAS VCS TEM QUE PROVOCAR A PREFEITURA E O ESTADO PELO AMOR DE DEUS OU ELES NUNCA NOSCHAMARAM

    1. Chamaram p o meu cargo até o 122,e foram exonerados 26. Minha posição é 124.A de 126 entrou com o Mandado de seg.Dia 10/01, fui até o TJ levar um doc redigido por um adv., após eu receber mandado de citação do mesmo, certificando q eu não abriria mão da minha vaga.Mas, o mesmo aconselhou-me ir ao MPE-p/ entrar c/ mandado de segurança. Qual é mesmo o endereço?at+

  98. Jaqueline,
    você pode ligar ao número (92)3584-6660, que é da Procuradoria Regional do Trabalho, pelo qual você pode informar-se sobre o endereço ou mesmo pedir pra falar com a Drª Safira.
    Não descure dos seus direitos, principalmente agora que a SUSAM está fazendo outro processo seletivo em ano eleitoral.
    Qualquer coisa, mantenha-nos informados.
    Abraços afinados!

  99. Oi! meu nome é Ana sou esposa de um concursado da Susam e moramos no interior do estado ele foi o terceiro para o cargo concorrido e ainda não foi chamado sera que ainda tenhe chance de ser chamado.
    Até hoje não chamaram ninguem para fonte boa

  100. Ana,
    a resposta para você é a mesma que demos para a Jaqueline acima do seu comentário.
    Entre em contato com o MPT.
    Quanto mais pessoas lutarem juntas, mas potentes ficam.
    Abraços afinados!

  101. COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SUSAM

    FRANCISCO KLEBER – REPRESENTANTE.

    CARISSÍMOS COLÉGAS, EU SINTO PELA GRANDE DEMORA NA RESOLUÇÃO DESTE VERGONHOSO EPISÓDIO, PROPORCIONADO PELO GOVERNO DO AMAZONAS – NA PESSOA DO Sr° EDUARDO BRAGA.
    QUE RECUSAR-SE EM NOMEAR OS APROVADOS NO CONCURSO DA SUSAM DE 2005, DESRRESPEITANDO A PROPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CAUSANDO GRAVISSÍMO PREJUÍSO A ORDEM DEMOCRÁTICA, AO SISTEMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA, E A SOCIEDADE EM SÍ.
    COM A MESQUINHA INTENÇÃO DE MANIPULAR O SERVIDOR TEMPORÁRIO, QUE NÃO POSSUI QUALQUER SEGURANÇA FUNCIONAL, OU SEJÁ, CONTRATE-SE SERVIDORES TEMPORÁRIOS POR QUE ESTES NÃO PODEM FALAR NADA E AINDA SÃO OBRIGADOS A VOTAREM NAQUELES QUE SEUS SUPERIORES MANDAREM, COM A AMEAÇA DE MANDALOS PARA RUA, EM UMA TREMENDA FALTA DE PRINCIPIOS POLÍTICOS.
    CARISSÍMOS SERVIDORES TEMPORÁRIOS, SE VOCÊ FOI APROVADO NO CONCURSO DA SUSAM DE 2005, E NÃO FOI CHAMADO, ENTENDA QUE ESTÃO LHE PREJUDICANDO, POIS ESTÃO NEGANDO OS SEUS DIREITOS TRABALHISTA, SEM A EFETIVAÇÃO FUNCIONAL VOCÊ É MERAMENTE UM PRESTADOR DE SERVIÇOS, E QUANDO NÃO QUISEREM MAIS OS SEUS SERVIÇOS A UNICA COISA QUE LHE DARAM É UM PÉ NA BUNDA.
    NÃO SE CALE, EXIJA OS SEUS DIREITOS.

    O PROCESSO COLETIVO DE MANDADO DE SEGURANÇA, ESTÁ TRAMITANDO NO 2° GRAU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO AMAZONAS, NÓS JÁ CONQUISTAMOS UMA LIMINAR QUE GARANTE A POSSE DE TODOS OS APROVADOS DO EDITAL DE VAGAS DO CONCURSO DA SUSAM DE 2005, INFELISMENTE O GOVERNO DO Sr° EDUARDO BRAGA, NÃO RECONHECE A AUTORIDADE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS, NEM A IMPORTANCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS.
    O STJ.(SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) NA SOBERANA INTERPRETAÇÃO DOS SEUS MINISTROS, TAMBÊM JÁ DECIDIRAM PELO INEGAVEL DIREITO DOS CONCURSADOS EM TOMAR SUAS RESPECTIVAS POSSES EM SEU PRETENDIDOS CARGOS, POIS NÃO HÁ NADA MAIS LEGÍTIMO QUE O DIREITO DE ALGUEM QUE PRESTOU TAL EXAME DE PROVA OU PROVAS E TITULOS PARA ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO.
    NUNCA DESISTAM, PROCUREM A DEFENSSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS, OU CONSTITUAM ADVOGADO PARTICULAR, MAIS NÃO DEIXEM DE LUTAR POR SEUS DIREITOS.

    COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SUSAM (REPRESENTANTE – 092** 33672764.)

    OBRIGADO A TODOS QUE AINDA LUTAM;

    Ass. Francisco Kleber.

  102. Carissimos colégas, eu agradeço o apoio, e volto a lembrar que a luta não pode para.

    Neste Momento eu Gostaria de Avisar a Colega ELMA CARLA LUMA RODRIGUES DE SÁ, 16° Posição Para Técnica em Patologia Clinica da Fundação Hemoam, que Seu Processo Judicial no Tribunal de Justiça do Amazonas, Surtil Efeito, e exatamente no dia 02 de Fevereiro deste Ano, o Sr° Eduardo Braga, Governador do Estado do Amazonas, Publicou sua Convocação para Assumir o seu cargo, Parabéns.

    Se a própria pessoa da qual me refiro não ler isto, por favor alguem que conhecela avisia, pois ela tem até o dia 02 de Março, para se apresentar.

    Atenciosamente: Francisco Kleber – Representante dos Concursados da SUSAM de 2005. Fone: 092 ** 3367-2764, ou 8222-8012.

    1. Caro Francisco Kleber
      Tenho acompanhado o andamento do processo nº 2009.002888-5, no Tribunal de Justiça do Amazonas, referente ao Mandado de Segurança impetrado pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado do Amazonas contra o Secretário de Saúde do Estado e todas as Fundações referente ao concurso SUSAM 2005. Em 11/02/2010 foi o referido processo teve seu Acórdão Provido, resultado do julgamento ocorrido em 10/02, que transcrevo a seguir:”por unanimidade de votos, as câmaras decidiram rejeitar as preliminares suscitadas pelos impetrados. No mérito: por unanimidade de votos, em consonância com o parecer do graduado Órgão Ministerial, as câmaras decidiram pela concessão da segurança impetrada, nos termos do voto da Relatora. Foi lido e assinado o acórdão. Sustentação oral feita em favor do impetrante pelo Procurador do Trabalho, Exmo. Sr. Dr. Audaliphail Hildebrando da Silva.”
      Caro Kleber, creio que este mandato de segurança é um instrumento coletivo e que garantirá a vaga de todos que passaram e não foram chamados, mas não sei como verificar e nem o que fazer para ser acolhida neste resultado. Poderias te informar e nos dizer algo a respeito?
      Desde já, agradeço.
      Vera

      1. A Senhora Véra.

        Estou muito feliz, de saber que vc está acompanhando o anda mento do processo coletivo, pois este já é o primeiro passo, o segundo passo é verificar as publicação do Diário Oficial do Amazonas no End: http://www.imprençaoficial.am.gov.br, escolher os cadernos de publicação do poder Executivo, digitar a data a qual vc quer pesquisar, e visualizar a publicação.
        Obs: Verifique apenas os decretos publicados pelo Chefe do Executivo, ou seja o governador.
        Pois o governador deve publicar as chamadas através do Diário Oficial, no cumprimento da Decisão Coletiva.
        3° passo, esteja atenta as noticias que são publicadas nos jornais de grande circulação.
        Fora isso, tenha certeza que esta decisão beneficia a todos, que passaram dentro do número de Vagas, portanto não precisa que niguêm ingresse com qualquer documento ou petição endereçada ao processo coletivo, pois como o nome já diz é um processo coletivo, e casos alguen tente fazelo não terá qualquer efeito diferenciado dos demais.
        para maiores informações estou no n° 092 ** 3367-2764.
        Ass: Francisco Kleber (Representante dos Concursados da SUSAM.

  103. Caro, um fato ocorrido aconteceu no dia do exame de capacidade fisica do concurso do corpo de bombeiro. O cetam usou sua equipe tecnica para fazer o papel de avaliador do concurso, detalhes não tinha professor de educação fisica e ninguem do corpo de bombeiro somente o comdante geral e o tenente sulivam. Porem o que eu vir foi de arrepiar, eram fiscais ou seja pessoas que foram contrata somente para aquele dia. ganharam 120 reais. é claro foram treinados porem houve marracutai, no exame de abdominal supra de solo, duas candidatas fizeram abdominal remo, pelo proprio funcionarios do cetam seu pai, e muita cara de pau……. porem estamos em Manaus, e em manaus o boi voaaaaaaaa kkkkk, quantas pessoas foram reprovadas neste exercicio, e outros passaram por conhecidos…. e muito injusto..

  104. Pessoalmente concluo que o concurso susam 2005 foi um grande golpe para o governo resolver a situação dos contratados.
    Nos concursados e aprovados temos o direito das vagas.
    Estou cansado de ver apadrinhados de prefeitos e amigos do diretor trabalharem de bico no hospital.

    Não tendo escolha, tive que trabalhar todos estes anos no sol, e o sol no amazonas não perdoa, não é?

    Pois é, e agora quem paga meu tratamento medico, quantos anos menos eu vou viver?

    Quanto minha familia irá sofrer e quanto eu deixarei de ganhar para sustentar a minha familia?

    Meus filhos me cobram até hoje um emprego fora do sol.

    Acho que agora não adianta mais!

    Sabe acho que esse fato se enquadra num crime de estelionato (um novo tipo), pois arrecadaram dinheiro de mais de cem mil pessoas e não chamaram a maioria dado que as noticias eram da necessidade de pessoas para trabalhar torna as coisas muito claras para mim.
    Lamentavelmente eles se derammuito mal pois apenas vinte por cento dos comtratados passaram. Fato que piorou as coisas idealisadas por eles.

    É mais agora nem num exame medico eu passo. o que vou fazer?

  105. Jorge,
    infelizmente essa prática que você aponta é comum em Manaus, no Amazonas. E mais infelizmente ainda por ser prática comum em muitos outros lugares.
    É claro que essa realidade deprime. Mas é isso que eles querem. Eles lhe querem deprimido e passivo, Jorge.
    Portanto, dê uma olhada nos outros comentários acima, de pessoas que estão há anos nessa luta pela vaga que lhes é de direito. Talvez percebendo e entrando numa relação com essas pessoas, em vez do desânimo em buscar “sua” vaga, talvez você perceba que é importante não somente neste caso em particular, mas na resistência diante de um governo manipulador, antidemocrático, anti-ético, etc.
    Abraços afinados!

  106. Aos meus amigos e colégas de luta.

    No dia 10 de Fevereiro de 2010 o Tribunal de Justiça do Amazonas Julgou Favoravel, a ação de Mandado de Segurança em Favor dos Concursados da Susam, Impetrada pelo Ministerio Público do Trabalho e Ministerio Público Estadual.

    E agora um Juíz da 4ª vara da fazenda pública, decretou Nulo o Famigerado Processo Seletivo da SUSAM, com públicação no Jornal do Diário do Amazonas do Dia 26.02.2010.

    Nosso dia está chegando?

  107. OI, pessoal! Sou Ana e quero saber,sobre a “SEMSA” ninguém fala nada da Semsa.Dos nossos Processos se foram julgados,se vamos ser nomeados.Ou esse prefeito vai ter a cara de pau.de continuar negando o nosso direito.Fui classifica 1166.já entrei com um mandato de segurança,mas até agora nada aconteceu.Se vcs souberem de algo me responda.

  108. kleber é o max de manaus estou acompanhando tudo pela internete meu novo n.º é 922552218 estamos na luta não vamos desistir never

    1. Francisco Cleber, fiz o concurso da semsa 2005, e gostaria de participar dessa luta. Como faço?

      Por favor gostaria de saber seu email.Pode ser??

      obrigada,

      Helena

  109. Olá
    Quero deixar minha opinião em relação ao concurso da SEMSA. Fala-se muito em realizar outro concurso para SEMSA, sabemos que existe uma lista de candidatos aprovados, nao eliminados, reprovados, bem, porque o SENHOR AMAZONINO não faz como o Ex Prefeito Alfredo Nascimento em 1998. Convocou todos os aprovados , nao eliminados e reprovados tanto é que até hoje trabalho como Técnica de Enfermagem da SEMSA fiquei como NAO ELIMINADA, como a secretaria necessitava de mais profissionais ele convocou todos, hoje a situação é a mesma, porque seu Amazonino nao usa o bom senso e convoca a todos ao invés de ficar divulgando EDITAL PARA OUTRO CONCURSO DA SEMSA, senhor prefeito chega de ganhar dinheiro das pessoas que mal tem para comprar o pão, leio as noticias pois ja estive em situção semelhante jamais imaginei que entraria na SEMSA pois fiquei como nao eliminada. isso em 1998, onde a população de Manaus era estimada em 1 milhao e meio e hoje em 2010 mais de 2 milhoes porque nao convoca todos e acaba com essa problematica. Senhor AMAZONINO vamos esquecer um pouco a caixa da prefeitura o senhor sabe se houver um edital será muito dinheiro arrecardado porque não apreoveita a lista de candidatos de 2005 e chama todos, com certeza todos irao aprovar sua atitude..

  110. Fiz a incricáo em 2005 meu nome saiu no jornal mais toda vez que eu procurava a susam nunca meu nome tava selecionado,mais soube um tempo desse que uma colega com o nome depois do meu foi chamada,entao passou esse tempo todo e nunca fui chamada,o que devo fazer?

  111. Um amigo meu de Envira, interior do estado, me disse hoje que o hospital de lá recebeu ordem da susam para retirar todos os contratados de lá até 1º de maio.

    Fiquem atentos para não sermos enrolados de novo!!!!!!!!!!!!

  112. Carissímos colégas, Venho por meio deste blogo que tanto tem nos ajudado, levando informação e aprocimando todos os concursados em favor desta luta. Para informar que o Sr. Eduardo Braga, andou espalhando de sua própria boca, que não iria recorrer da sentença, que nos foi favoravél no dia 10 de fevereiro de 2010, inclusive disse que iria efetivar todos os temporarios que háviam passado no comcurso e o restante dos concursados, e logo depois proximo da entrega do mandato o mentiroso recorre da sentença, e sai fora, deixando todos nóis de molho, esperando o arrastar da justiça.
    Não devemos cruzar os braços, Estive no dia 11 de abril em Itacoátiara, e tivemos uma boa conversa, inclusive estamos amadurecendo a possibilidade de estarmos realizando uma audiência com este novo governador, dia 17 de abril, reunirei com os concursados de Iranduba, e estarei viajando dia 21 de abril para Coarí, logo que eu voltar de lá comessaremos os trabalhos.
    Ass: Francisco Kleber – Representante dos Concursados da SUSAM – 2005.

  113. Eu estou com vc nesta batalha, sou de ITACOATIARA e passei no concurso de 2005 em 12º colocação para têc. de enfermagem, mais meu cunhado passou em 2º lugar para porteiro e até hoje não fomos chamados isso é sacanagem, vergonha, porcaria e tudo de ruim pois teve que empresta dinheiro para pagar minha inscrição e até agora não tive felicidade só choro mais conto com vc pra mi ajudar, pois em Itacoatiara acho que ninguém foi chamado é uma falta de consideração com nosco.

    Fala sério

    Josy

  114. Nesse pocesso seletivo 2010,têm até psicologo na listagem p enfermeiro.essa SUSAM,é brincadeira….kkkkkkk. È PALHAÇADA MESMO>>>>é bom q jovens cresçam com esse exemplo,não vale a pena estudar e sim ter Q.I (Quem Indique).Que isso estado do Amazonas.Olha o exemplo…

  115. Carissíma coléga Maria Joselina Silva de Lima, é muito bom saber que você está conosco nesta batalha, não se preocupe pois se depender do nosso empenho nóis ganharemos, mais cedo ou mais tarde?
    Você que é de Itacoatiará, deve Procurar nossos representantes deste município, Ed. Carlos – Fone: 9167-54 93, Gibson – Fone: 9118-62 46, ou Waldir – Fone: 9152-56 35. Estes companheiro estão a frente da luta no município de Itacoatiará, Para maiores Informações fone: 8122-80 12. falar com Francisco Kleber, Representante Estadual.

  116. Kleber, me chamo robério e moro em brasília. Fui aprovado no concurso da semsa e da susam e não fui chamado em nenhum. Susam fui aprovado para iranduba. Como vc falou que teve uma reunião com a galera de iranduba, gostaria de saber em que pé está isso tudo.

    Gostaria que vc também me falasse da semsa ( se saba alguma coisa ).

    AH, MEU CARGO É CIRURGIÃO-DENTISTA.

    UM ABRAÇO

  117. Trabalho no Hospital de Caapiranga.

    Aqui houve concurso em 2005 da susam, mais até agora ainda não foi convocado ninguem.
    Só não entendo por quer, pois, todos neste hospital são tenporarios.]
    Então por quer faz-se um concurso para legalizar as vagas mais não se chama niguem.

    Eu sou um dos que passou.

  118. Eu quero processar a susam por danos morais, estelionato, entre outras coisas, sÓ preciso de um bom advogado para isso.

    Essa parte é que tá dificil!

  119. Também passei no concurso da SUSam pra FHAJ-Adriano Jorge e como todos aqui nunca fui chamada! gostaria de estar tendo notícis desse processo e hoje encontrei este blog e muito me chamou atenção. p/ ser sincera achei q tds já tinham desistido assim como eu…mas vendo a força de vontade de tdas as mensagens aqui tbm me motivou a ajudar.
    Obrigada por nao terem desistido e me mostrado q não se pode curva-se a pilantragem desses representantes corruptos!
    obrigada e agora estarei buscando mais informaçoes sempre que possível!!

  120. Se você tivesse algum respeito pelo povo do interior, teria chamado os concursados da SUSAM no Interior do Estado, e no entanto não chamou nem 02% deste total, onerando a folha de pagamento das prefeituras do interior com servidores que deveriam estar sendo pagos pelo Governo do Estado, sem contar que depois de 18 anos sem realizar concurso público na área da saúde o Governo resolva fazer esta palhaçada, mantendo mais de 8.000 cargos irregulares, alguns até com acumulo de função e recebendo sem trabalhar, e mesmo assim o Governo do Estado do Amazonas resolve Fazer Processo Seletivo, para A capital e Interior, ao invés de Chamar os Concursados, isso é uma vergonha, e uma imoralidade, por que que o Srº Eduardo Braga Persegue Tanto os Concursados da SUSAM, para obriga-los a brigar nos tribunais e fazerem manifestações em favor de um direito que é nosso, direito esse que já é reconhecido pela justiça e mesmo assim o arrogante do Srº Eduardo Praga não Admite e ainda desrespeita e desqualifica a autoridade do tribunal de Justiça do Amazonas, e seus Desembargadores, por isso eu digo que eu sou alfredo pois votar em um boneco de marionete controlado por você seria uma completa burrice, e eu vou divulgar este seu (site) de mentiras e arrogância a todos os concursados e divulga que devemos votar em alfredo para acabar este seu reinado de podridão, corrupção e perseguição, nem preciso dizer que em você é que jamais votaremos, nem em ninguém de sua coligação, deste modo e sem mais a acrescentar adeus Eduardo Praga, seu Bundão.

  121. E ASSIM MESMO TAMBÉM PASSEI NA SUSAM E SEMSA NÃO TENHO MAIS ESPERANÇA DE SER CHAMADA AQUI NÃO EXISTE MINISTÉRIO PUBLICO SO PROCESSO DE SELEÇÃO DOS DELES E QUE VEJO O QUE ESTÁ ACONTECENDO

  122. tb vou votar em alfredo ,pois vejo que ele nao vai continuar a perseguir concursados;pois seu eduardo braga é um grande covarde,que nao honrra o que ele carrega no meio das pernas.e,manipula a politica aki no amazonaa,juntamente com a bancada tv-miseria do amazonas,acho que é hora de resgatarmos os valores deste estado,pois este grupo que aki governa o amazonas vai continuar a prosperar mais ainda as desigualdades sociais aki,e;fazer do povao como sempre o uso do voto cabresto.vejo com muita indignaçao o dominio do judiciario por indicaçao do execultivo daqui,sr.eduardo vc como de praxe tia de ser paraense,que nunca dao bons exemplos aki na nossa amazonas.

  123. ACHO QUE CHEGOU A HORA DE CRIARMOS UM GRUPO DE RESGATE DA ETICA NA POLITICA,PARA EVITARMOS QUE DESPOSTAS E DITADORES COMO ESSE EDUARDO BRAGA PROSPEREM NO PODER AQUI NO AMAZONAS;POIS É PREOCULPANTE VER UM POLITICO QUE NAO RESPEITA A CONSTITUIÇAO(LEI),FAZ UM CONCURSO PUBLICO EM 2005 E NAO CHAMA A MAIORIA DOS APROVADOS,DEIXANDO MUITOS SONHOS DE PESSOAS QUE ESTUDARAM IREM PARA AGUA BAIXO,DESRESPEITANDO A CONSTITUIÇAO,FAZENDO PROCESSOS SELETIVOS IRREGULARES(OS QI’S PARA OS SEUS PROTEGIDOS)INCLUSIVE O DO 28 DE AGOSTO QUE SELECIONOU A INCONPETENTE IRMA DO GOVERNADOR EM 1 LUGAR,COISA CLASSICA DA POLITICA DO NEPOTISMO,TB COITADA SO ASSIM MESMO ELA CONSEGUE ENTRAR ,POIS SENAO SERIA UMA ETERNA DESEMPREGADA.E,MUITOS QUE PASSARAM NO CONCURSO ESTAO DESEMPREGADOS CHUPANDO DEDO!E, A JUSTIÇA O QUE FAZ-NADA,POIS É DOMINADA PELO EXECULTIVO LOCAL;SO ACREDITO NA JUSTIÇA DE DEUS ESSA SR.EX-GOVERNADOR ESSA SIM VC VAI-SE CURVAR,E,PODE TER CERTEZA QUE ELA VIRÁ.

  124. a desonestidade tornou-se banalidade,tb coita da carla braga so mesmo com nepotismo q seu nome aparece no processo seletivo,desculpe processo indicativo-qi,pois em concurso publio,seu nome nem na lista de espera apareceria;coitados so assim mesmo eles conseguem entrar,pois caso contrario morreriam de fome;competencia é para poucos

  125. Estado que lei nenhuma funciona tudo é uma farça, uma mascara, não acredidamos mais em nada…nesse estado…

  126. Fui aprovada no concurso da Susam Parintins…entrei com mandado de segurança e nada…Que justiça lenta! Como acreditar no Justiça? Como acreditar no
    ESTADO? Que é o primeiro a não cumprir o que lei manda…por outro lado a Justiça só defende os interesses que lhe convém…….Socorro como ter orgulho de ser brasileira, amazonense e parintinese? Me digam pelo amor de DEUS…Isso tudo é muito humilhante…

  127. infelizmemte ;mandato de segurança o ESTADO nao cumpre,mas como brasileiro eu nao desisto nunca. e,vou até o final do meu processo contra a susam-am.e,também digo para outros tantos colegas que se encontram nesta situaçao que nao desistam nunca!pois quem desiste consente!e,pode ter certeza que uma hora a justiça irá ser feita;nem que seja a de DEUS(TARDA MAS NUNCA FALHA),e,peço a DEUS que um dia o sr.eduardo braga irá pagar suas dividas com DEUS.Ele coloca-se como dono da amazonia ,enganou e engan a este povao de boa fé,mas se DEUS quiser sua mascara ainda irá cair.

  128. vamos tentar ver se o CQC vem aqui no amazonas para mostrar as mazelas deste ESTADO,A COMEÇAR PELA COVARDIA DO EX-GOVERNADOR EDUARDO BRAGA QUE FEZ UM CONCURSO SÓ PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA SEU BOLSO;NAO CHAMOU A MAIORIA QUE PASSOU NO ESTADO,PREFERIU MANTER OS CONTRATADOS-QUE VERGONHA SEU EX-GOVERNADOR;HÁ E A JUSTIÇA DO AMAZONAS-TJA-AM.FAZ QUE SO EXISTE NO PAPEL POIS É CONVIVENTE COM AS MAZELAS DO PILANTRA BRAGA!MEU DEUS SERÁ Q O CNJ NAO VE ISSE ABSURDO!OLHA EX GOVERNADOR FIZ UM CONCURSO EM 2005 PELA SUSAM-AM,FUI APROVADO E VC NAO ME CHAMOU ,MAS ESTOU NA JUSTIÇA E IREI GANHAR ESTA CAUSA TENHO FÉ EM DEUS!VC CHAMOU NO PROCESSO SELETIVO-QI (EM PRIMEIRO LUGAR SUA IRMÃ),ISTO SIGNIFICA NEPOTISMO!

  129. os podres do ditador ex-governador começou aparecer,seja por desvio de dinheiro em fazendas de gado´seja´por aposentadoria de ex-governador,seja por manipulaçao da assembléia legislativa,seja por nepotismo colocando parente em 1 lugar no processo seletivo do 28 de agosto,seja por usar policiais para fazer segurança de seus pais,seja por usar programa semanal para explorar politicagem de assistencialismo;parece que o CORONÉ BRAGA, nao quer lagar o osso agora quer tb fazer o alo senador!!!!!!!!!acorda aamazonenses!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Fiz o concurso sa semsa 2005. Infelizmente aqui em Manaus quem manda são esses povo que não larga o poder, tá na hora de todos mudar de posição, tirar quem taí dessa bancada de governas que a mais de 11 anos que moro em manaus e não muda!

      Ta na hora de mudar!!! E sou mais uma pessoa a somar pela nossa causa!!!

  130. Meu nome é Waldir Freire da Silva Filho, fui aprovado em 1° LUGAR no concurso da SUSAM em 2005 para o cargo de MOTORISTA e não fui convocado pelo então governador na época o Sr. Eduardo Braga. Bem estou com mandato de segurança em andamento com o processo n° 2009.003982-6, sei que esta luta é ardua mais gostaria de pedir aos colegas que foram aprovados que não desista dos seus objetivos, vamos mostrar que unidos somos mais fortes…Meu n° de celular é 9152-5635, moro em Itacoatiara/AM…Ha gostaria que meu Imail fosse publicado para que outras pessoas se comunicasem comigo e poder trocar informações, vou repetir meu Imail…waldirfreire@yaho.com.br.

    Um abraço a todos e que DEUS nos ajude!

  131. Cleber passa por Imail o n° da defensoria publica, Imail e telefone especificamente do Defensor publico Dr. Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, se caso alguem ler este comentário por favor transmitir ao Cleber.

    Um abraço do desconcursado.

  132. Prefeitura convoca 89 candidatos aprovados em concurso da Semsa
    01 Abr 2011 . 19:08 h . Com Informações de Assessoria . portal@d24am.com
    os convocados deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad) – rua São Luís, 416, Adrianópolis, 1º andar, sala 100 –, a partir da próxima quinta-feira (07) até o dia 06 de maio.

    Manaus – A Prefeitura de Manaus está convocando 89 candidatos aprovados em concurso público, para ocuparem vagas no cargo de Técnico em Enfermagem, nos quadros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A lista com o nome das pessoas convocadas está sendo publicada no Diário Oficial do Município.

    Os novos contratados participaram do concurso público de 2005, homologado por meio do Decreto de 08.08.2005. O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, informa que os convocados deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad) – rua São Luís, 416, Adrianópolis, 1º andar, sala 100 –, a partir da próxima quinta-feira (07) até o dia 06 de maio, das 8h às 13h.

    “No local, eles receberão as orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos, em conformidade com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus”, ressaltou

  133. olá kleber.
    gostaria de um esclarecimento, este mandato de segurança vale apenas para as pessoas q passaram dentro do num. de vagas? fui classificado no concurso da susam, foram oferecidas 297 vagas para o cargo de enf. sendo q foram chamandos 312,gostaria de saber se os demais classificados ainda tem alguma chance de serem chamados também??
    grata,
    giordanna

  134. fui aprovada em primeiro lugar na susam 2005 em parintins para tecnico de enfermagem, chamaram o terceiro e o quinto lugar eu entrei com mandato de segurança, e ate hoj nada de resposta. isso é revoltante. parece que ninguem faz nada, os prejudicados somos nós. enquanto que tem gente que ta usufruindo o que é meu por direito, que direito?

  135. Boa Noite!

    Gostaria de manter contato com os aprovados nos concursos do AM, SEMSA, SUSAM dentre outros para que nos reunissem para irmos ao MP, Ministério Público do Trabalho 11ª …para cobrarmos nossas tão sonhada nomeação, sendo que recentemente saiu uma nova LEI do STF onde eles tem que chamar todos os aprovados dentro do número de vaga.

    Meu email: ANE.ROSARIO18@GMAIL.COM
    Fone:(92)9606-1017

  136. BOA NOITE!
    GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM OS APROVADOS EM CONCURSO NO AM, SEMSA, SUSAM, DENTRE OUTROS PARA NOS REUNIRMOS PARA IRMOS AO MP, MINISTÉRIO DO TRABALHO 11ª PARA QUE ELES COBRAM A NOSSA TÃO SONHADA NOMEAÇÃO, VISTO QUE SAIU ESSA NOVA LEI DO STF, ONDE ELE TEM QUE CONVOCAR TODOS OS APROVADOS DENTRO DOS NÚMEROS DE VAGAS.

    MEU EMAIL: ANE.ROSARIO18@GMAIL.COM
    FONE:(92) 906-1017

  137. como faço pra ver qual foi minha colocação nos concursos da semsa e da susam? não me recordo qual deles fui aprovada e classificada, e ouvi um comentário de quem o aprovado que recorresse junto ao ministério público poderia ser chamado ainda…fiquei super ansiosa com esse comentário e não sei por onde começar…

  138. Olá, meu nome é Maria Cardoso e sou fisioterapeuta, em 2005 sai de SP, estado onde moro, pra prestar este concurso em Manaus, passei e até hoje também não fui chamada, gostaria de saber se ainda tenho como brigar pelos nossos direitos. Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.