EDITAL PARA SELEÇÃO DE 100 “CINES + CULTURA” SERÁ LANÇADO NO ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS E PREFEITAS

Aproveitando o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que ocorrerá na quarta-feira da próxima semana (11), o Ministério da Cultura lançará o edital para seleção de 100 Cines + Cultura, que tem por objetivo “democratizar e regionalizar a difusão do audiovisual”, diminuindo a força da dominação do embotado olhar hollywoodiano, e abrindo para a possibilidade de outras imagens que carreguem alguma modificação não óbvia na forma de ver o mundo.

O Cine + Cultura existe desde setembro de 2008, e, além de disponibilizar todos os materiais técnicos necessários para sua realização, ainda coloca uma oficina de capacitação para realização das atividades. A partir daí é só colocar a disposição para construções de um olhar crítico sobre a realidade, sendo que o cinema, enquanto arte do olhar livre e criativo, só se dar a partir de novas percepções de mundos (perceptos).

Mas antes, pra você que tem um compromisso social-político-artístico com o olhar, é preciso ficar atento para o edital, que estaremos disponibilizando democraticamente aqui neste bloguinho. Por enquanto, fica o link do Minc onde você poderá se informar melhor sobre Cine + Cultura e ir já preparando seu projeto. A AFIN, que já vem realizando um trabalho há cerca de 4 anos em escolas e comunidades de Manaus, a partir do vetor Kinemazófico, com certeza também participará…

http://www.cultura.gov.br/site/2009/02/02/ministerio-da-cultura-lanca-edital-nacional-para-selecao-de-100-cines-cultura/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.