PARADA GAY MANAUS 2008: AME, VIVA, VOTE CONSCIENTE!

Parada Gay 2008 01 por afinsophiaitin.

Clique nas fotos para ampliar.

aaaaaaaaiii, que luxo! Que coisa linda! A democracia do Arco-Íris se manifestou na Ponta Negra nesta VIII PARADA DO ORGULHO GLBTT MANAUS: AME, VIVA, VOTE CONSCIENTE. Vinham chegando as monas todas montadas, de todas as partes de Manaus e de todo o Brasil, fazendo a apresentção de seus personagens, suas vivências em engajamento homoerótico, homoafetivo no mundo. E não somente elas, mas milhares e milhares de “aliados”, todos juntos pela diminuição da homofobia, pela fissura em todas as formas de preconceito.

As loucas da AFIN estiveram presentes no evento, e além de muita festa, dança e alegria, aproveitou pra bater um papo com a moçada que compareceu à parada. Segundo estimativas da organização, mais de 300 mil gays, lésbicas, transex, travestis, bonecas, aliados, assumidos e até enrustidos descobriram a alegria de ser do mundo gay no final do arco-íris da Ponta Negra.

O que também não faltou foi candidato querendo tirar uma casquinha eleitoral, ganhando uns votos incautos por lá. Mas quê, meu amóoooorr?! A moçada estava muitíssimo bem informada, afinal, o mote da Parada era o voto consciente. Ainda mais que fora proibida antecipadamente pela justiça campanha no maior evento realizado no espaçoso Amazonas. E aproveitando o ensejo, as afinadas da coluna “O Mundo é Gay!” entrevistaram alguns paradantes, que mostraram qo quanto há de entendimento político e de eticidade ao som do TUSH-TUSH da parada gay:

Votar consciente é ser consciente, e não se vender por um rancho. Muitos políticos são despeitados com os homossexuais, mas eles vão estar todos aqui hoje, eles procuram a gente nesta hora. Agora, candidato que represente os gays, na verdade são todos, porque o mundo é colorido e o Amazonas é gay” (Marcya Gabrielly, à direita).

Votar consciente é analisar os candidatos, não sair por aí votando em qualquer um. Tem que ver a história dele, o que ele fez, o que ele faz, se as propostas dele estão de acordo com a história dele. Um vereador, por exemplo, não pode sair por aí prometendo mundos e fundos, então tem que ver as propostas, verificar se está envolvido em corrupção. Quanto a candidato gay, eu ouvi falar que teria um candidato que trabalharia só com homossexuais no seu gabinete. Tem candidato majoritário que é gay, mas lógico que não vai falar, mas deveria, porque é o maior orgulho ser gay, então ele deveria, caso eleito, assumir a luta contra o preconceito, que hoje em dia não está com nada. Ele até tem cara de gay, mas não vale a pena falar (risos)” (Pâmela e amiga).

Votar consciente é saber escolher, saber se posicionar diante do mundo, e dos candidatos que estão por aí. É ouvir as propostas e saber votar, tendo como fio condutor a questao da ética, saber quem é corrompido, quem corrompeu, e quem apresenta propostas visando o coletivo. Não o individual, mas o coletivo. Um candidato comprometido com a causa gay tem que ter em mente todo o coletivo, porque a causa gay é a mesma causa do pobre, do negro… Ele tem que ser comprometido não só com a comunidade gay, mas com a comunidade como um todo”. (Ângelo, de chapéu, e sua turma alegre).

Não podia faltar, claro, meu bem, a poderosa Bruna La Close, sempre linda e cintilante, encarnando uma Rainha das Amazonas da Parada Gay Manaus! E não faltou quem gritasse “tira, tira!”, pra ver a rainha manoniquim mais “à vontade”. Assim é matar os fãs do coração, essa colunéeeeesima não aguenta, neném! Parabéns a ela, à querida Weydman e tod@s que se empenharam – sem apadrinhamento ou comprometimento eleitoreiro – na organização desta festaça, prova de que a potência gay é movimento intensivo social, quando acredita em si mesmo e vai à luta, sem se fazer vítima ou aliado destes politiqueiros que, tal como um astro sem luz própria, se aproximam dos sóis que são os gays cidadãos desta cidade para tentar se aproveitar. Parabéns, lindas!

Eu quero dizer a todos assim, que não façam a Parada Gay como um evento festivo, mas que façam a Parada Gay tmbém com consciência. As pessoas a terem maior consciência sobre a sexualidade, sobre a consciência do cidadão sobre a homossexualidade em si. O fato é que não passa pro outro ângulo, porque a festa em si é conscientizar o pessoal que existe um ser humano e que ele tem as suas necessidades e os seus direitos”. (Heitor – Studio HD)

Tem que votar consciente porque todo mundo tem livre arbítrio. Eles sofrem muito preconceito por serem como são, então eles fazem isso que é pras pessoas ficarem conscientes e não serem tão preconceituosas como são” (Patrícia e Jéssica).

Um voto consciente é não vender seu voto e votar num candidato que vai fazer alguma coisa pelo povo todo. Eu acho que não tem nenhum candidato dos gays, e os enrustidos não têm a coragem de esclarecer a população, então eu acho que é a pior pessoa que existe porque se tu não consegue declarar o que tu é realmente é a pior pessoa que tem” (as gatas siamesas, Heloísa e Natália).

O que eu entendo de voto consciente: o voto consciente não é aquele que você vota assim e o deputado, aquele que tá se candidatando, vem subornar você pra conseguir o voto que ele precisa; e sim é aquele que a gente vê em meios, de canais de televisão, o projeto dele, e aí sim ver realmente trabalho passado, ver o que ele pode fazer no governo atual, na prefeitura atual a mesma coisa, ou se ele tiver falhado não dar uma nova oportunidade pra ele, e sim dar oportunidade pra aqueles que a gente acha que merecem. É muito relativo, até mesmo porque tem muitas panelinhas. Numa eleição tá um com o outro e depois já se separam. A gente vai ter que ir na sorte porque eu acho que não tem mesmo não, mas a gente vai ter que escolher um” (Tayla Stephanie).

E o embalo continuou, até o sol raiar, com muita luz, alegria, dança, beijação, amores, risos, música e conscientização, TUSH tush TUSH tush TUSH tush…

25 thoughts on “PARADA GAY MANAUS 2008: AME, VIVA, VOTE CONSCIENTE!

  1. Sou um leitor frequente desse intempestivo-gay,quero fazer uma sugestão,o “O Mundo não é gay”…,mas o “universo”!!!!Se duvidar até… Deus!!!!Façam a coluna “O universo é Gay”!!!Vou adorar!E quero conhecer vcs!Beijos!vcs sabem aonde…?!na boquinha!Kleiton.

  2. Kleiton, queridíssimo!

    A suspeita é filosofante, mas neste caso, não tenha: El@ é sim!
    O mundo, a mundanidade, o Élan Vital, a Substância, não só o UNI, mas o MULTIverso, que não cabe no número, mas engendra o numerante (movimento intensivo), é gay.

    Aproveitamos a falsificação do Real que a louca do Nietszche sacou, mais a Inteligência Coletiva, que propagou o dizer “Mundo Gay” para aumentar a potência de agir do enunciado Gay! Tu sacaste bem! Tudo é gay, é Vida, incapturável pela linguagem humana, mundo, universo, o que for!

    Beijokas e continue soprando as brisas aqui pra estes lados!

  3. TODO CORPO É POLÍTICO. DEPENDE DE QUE POLÍTICO VOCê está falando. Se for dos político do Amazonas, ai você está certíssimo. Existem três ai que neles nã há um corpo político, há uma couraça, um caráter, uma indisponibilidade para uma singularidade coletiva. Você já imaginou o que é ver um povo sem água. Um povo sendo transportado pior que animais irracionais. Hoje andei num ônibus que fazia tanto barulho que eu não aguentei e gritei, Meus Deus é o fim do Mundo ou é uma Odisséia no Espaço? Os passageiros riram, ai completei. Esse ônibus é um dos 500 do prefeito e que agora eu completo que não possui um corpo político, porque se possuise evitaria que o povo sofresse. O povo não precisa sofrer. Sofrer é horrível. O povo precisa de ônibus para andra confortavelmente. De que adiantou monopolizar com a Transmanaus se não resolveu o transporte público. Sendo assim, valeu companheiro, nossos políticos não tem corpo e nem alma. Por isso PARADA GAY neles. A parada foi linda mamãe, será que o papai vai gostar de me ver nela. Estou linda. No ano que vem com o novo prefeito vou montada no meu potro. Valeu, tchau, até dia 05/10 quando nos encontraremos na urna e daremos um coice nesses sabujos da política manauara.

  4. Sei do trabalho que dá para fazer um evento como este , principalmente nesta terra , mas gostaria de falar tres sugestoes que diz que nao devemos reclamar , mas sim dar sugestoes,

    1- acho que a associaçao devia fazer um trabalho, de encaminhar esses gays novinhos que se dislumbram com o mundo “gay”, e achem como verdadeiros gays marchinais , rebeldes, querendo causar horror na pessoa,dentro de onibus com farda de colegio, as pessoas ditas hetero que chegam cansadas do trabalho , no minimo dissem: “que desgraca esse bando de viado” penso que mesmo gays antes somos seres humanos, e cidadões,.Para querermos respeito e reconhecimento demos que dar exemplo, uma fruta podre mesmo que nova estraga todo o cesto de fruta, se é que me entede
    2- no resto do mundo , os carros do gay pride vao cheio de gente no minimo simpatica sei que manaus é dificil de ter gente bonita ,mas poxa deveriam evitar que umas pessoas subissem nos trios , tem cada gente que nao tem nada a ver , e a mesma coisa que pegassem gente feia pra dançar como go- go numa boite da vida
    3- A musica da cultura gay é bem alegre por isso que que gostamos de DANCE , DEPOIS QUE OS TRIOS PARRASEM DEVERIA TER UMA TENDA DANCE OU ELETRO PARA O POVO FERVER , E NAO FORRÓ BLZ UM ABRAÇO

  5. “O CASAL DO BE IJO” o casal da segunda foto, pousamos para a foto com intuito de afirmamos que somos livres no caminho que escolhemos, e também de não participamos da massa hipócrita integrante da sociedade, pois foi assim que decidimos “AMAR”, permitindo-se que a cada dia o OUTRO fosse companheiro nessa parceria de reciprocidade mútua, mesmo em contradições e diversidades que somos, porém FELIZES no que encontramos um no outro. Percebendo então que SER feliz é uma questão de criarmos oportunidades para SER!

    Um Abraço a Todos que Conosco assumem não si enganar e consequentemente aquele que O AMA!!!

    AU REVOIR AMIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Queridíssimo casal osculante,

    O amor transbordante de vocês contamina o social, e longe de ser uma provocação a uma sociedade democrática, é um convite ao fortalecimento dela. E, claro, para o ressentimento falocrático, é uma ofensa, menos pelo que salta do amor de vocês, e mais pelo que evidencia a eles sobre eles mesmos: a ausência do movimento intensivo do Ser. O amor é uma prisão, quando não o construímos.

    Beijos democráticos, lindos!

  7. Prezados, Boa Tarde!

    Sou aluna do curso de administração na Faculdade Ciesa aqui em Manaus, e estamos fazendo um trabalho sobre a “Violência com Homesexuais”. Gostaria de ter um contato melhor com vocês, saber se existe uma organização ou associação aqui em Manaus, para assim, se possivel, fazermos uma prévia visita a essa organização para que possamos colher alguns dados oficiais.

    Grata por sua atenção,

    Aguardo retorno,

    Deise Marques

  8. Querida Deise,

    A AFIN é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com a Inteligência Coletiva, e promove o engendramento de linhas intensivas democráticas junto com a população. Neste engendramento, atuamos como corpo-ativo nas enunciações coletivas das chamadas minorias, incluindo aí os homoeróticos. Se a questão é discutir o homoerotismo e a violência a partir de uma outra perspectiva, podemos ajudar.

    O emeio da AFIN é: afinsophiaitin@yahoo.com.br

    No entanto, na questão de fornecer dados estatísticos oficiais, seria o caso de você contactar a AAGLT, a associação amazonense, através de sua presidente, Bruna La Close, ou através da Weydman.

    Os emeios da AAGLT são:
    aaglt@bol.com.br
    weydman@bol.com.br

    Abraços!

  9. gostaria que a presidente da parada manaus comunica-se a populaçã amazonense para todos estados e a população brasileira da região norteestados;amazonia,rondonia,roraima,acre,pará e tocantins
    para durante as paradas gays-lgbttt pedir para a população brasileira da todos estados da região norte região norte acessarem e votarem;www.naohomofobia.com.br para os pais dos homossexuais
    acessarem e votarem pelo fimdo preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de genero,pelo fim da violencia contra a população lgbttt,pelo fim da impunidade no brasil,pelo fim da exclusão social nobrasil,pelo fim dos desrespeitos com direitos homossexuais no brasilminha matéria desta campanha nacional de divulgação pela criminailização da homofobia no brasil
    pelo site;www.naohomofobia.com.br vai a matéria em junho ou mjulho de 2009 no progama fantático da rede globo de televisão
    para a população brasileira acessar e votar:www.naohomofobia.com.br ouquem não tiver internet votar pelo0800612211

  10. gostaria que a presidente da parada manaus comunica-se a populaçã amazonense para todos estados e a população brasileira da região norteestados;amazonia,rondonia,roraima,acre,pará e tocantins
    para durante as paradas gays-lgbttt pedir para a população brasileira da todos estados da região norte região norte acessarem e votarem;www.naohomofobia.com.br para os pais dos homossexuais
    acessarem e votarem pelo fimdo preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de genero,pelo fim da violencia contra a população lgbttt,pelo fim da impunidade no brasil,pelo fim da exclusão social nobrasil,pelo fim dos desrespeitos com direitos homossexuais no brasilminha matéria desta campanha nacional de divulgação pela criminailização da homofobia no brasil
    pelo site;www.naohomofobia.com.br vai a matéria em junho ou mjulho de 2009 no progama fantástico da rede globo de televisão
    para a população brasileira acessar e votar:www.naohomofobia.com.br ouquem não tiver internet votar pelo0800612211

  11. gostaria que a presidente da parada manaus comunica-se a populaçã amazonense para todos estados e a população brasileira da região norteestados;amazonia,rondonia,roraima,acre,pará e tocantins
    para durante as paradas gays-lgbttt neste ano de 2009a 2014pedir para a população brasileira da todos estados da região norte região norte acessarem e votarem;www.naohomofobia.com.br para os pais dos homossexuais
    acessarem e votarem pelo fimdo preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de genero,pelo fim da violencia contra a população lgbttt,pelo fim da impunidade no brasil,pelo fim da exclusão social nobrasil,pelo fim dos desrespeitos com direitos homossexuais no brasilminha matéria desta campanha nacional de divulgação pela criminailização da homofobia no brasil
    pelo site;www.naohomofobia.com.br vai a matéria em junho ou julho de 2009 no progama fantástico da rede globo de televisão
    para a população brasileira acessar e votar:www.naohomofobia.com.br ouquem não tiver internet votar pelo0800612211

  12. Sou aqui do sul estou indo para manaus em agosto, queiram por gentileza me informarem onde ficam os point gays ai em manaus.

    grato, muito obrigado

  13. Apoio todo manifestaçao de repudio ao preconceito, na minha opiniao o mundo nao é so gay, mas o mundo também é preto, e amarelo, e indio, e nordestino, e mulher, e operario é formado por todos, e todos devem ter seus direitos respeitados desde que o seu direito nao prejudique o do próximo. A Marcha Gay e um protesto pacifico ela deve ser apoiada por todos.
    gostaria do cotato do Mov. Gay em Manaus

  14. caraleo essas fts estao de+ adorei todos as fts
    apesar de ser aprimeira vez ki vou a parada gay gostei muito,conserteza teve minha volta na parada gay so naum gostei muito,pok algum galerosos naum vao pra curti a festa vao pra brigar bjus .. atodos ..by:eleson andré

  15. Sem discriminaçao,sem preconceitos,corpo politico guei acho que tem,alias tenho certeza,e tanbem nada contra os gostos e preferencias individuaus e coletivos.Mas festa guei com dinheiro publico ja e demais,temos varios problemas serios sociais para serem resolvidos muito mais importante.Quanto a festa diga-se de pasagem foi mal organizada pois ocoreram varios tumultos,muitas detençoes,por brigas richas entre galeras.Se isso e confraternizaçao ta mau.A policia tem tanben coisas mais inportantes pra cuidarem ves de ficar disponibilizando viaturas e despesas de conbustivel com dinheiro publico pra isso tem!E a saude comunitaria?A segurança social como un todo?

  16. esses pre conceitos estão totalmente fora de contexto, pelo fato de conhecer as pessoas fazemos um pre julgamento o que elas não sabem é o gay também tem coração e merece o respeito de todos independente de ser homossexual ou não beijos adorooooooooo vcs

  17. gostaria de me comunicar com vcs outras vezes, vcs não podem perder o rebolado força essas pessoas sempre irao existir para derrubar-los e sempre estaram de cabeça erguida para mais um loga caminhada que deus sempre olhem por vcs que também são seres humanos beijos

  18. nao tenho nada contra gays, pena que gosto muito de uma pessoa e essa pessoa É gay !!! qe graça tem em ser gay podem me responder? ass: raii.araãújoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.