PROTEÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA
Quando foi implantado o Programa Bolsa Família pelo governo Lula, seu acontecimento causou satisfação tanto aos seus aplicadores como aos seus beneficiados. Porém, depois do contentamento de seu lançamento surgiu uma forte realidade contrastante à eficácia na distribuição àqueles que realmente têm direito. Foram detectados vários casos de fraudes na realização do programa.
Hoje, dia 11, em entrevista, o ministro Jorge Hage afirmou que com as novas medidas adotadas pelo governo quanto à fiscalização e realização dos programas aos beneficiários, as fraudes caíram de 20% para 4%, com tendência a desaparecer.
Ainda falando sobre corrupção no Brasil, que causa enorme prejuízo ao povo brasileiro, o ministro é de opinião que devem ser presos os corruptos condenados no primeiro julgamento, pois, segundo o ministro, no Brasil “só se vai preso depois de 15 a 20 anos”.
De acordo com a lógica da política pública, uma profunda violência para com a população, pois em muitos casos, alguns corruptos morrem antes da condenação, depois de usufruírem, de várias formas das vantagens, da posse do dinheiro público.
E o pior que muitos deles, com processos em andamento, neste momento, são candidatos a prefeitos e vereadores.