REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O 14o GRITO DOS EXCLUÍDOS MANAUS

Salve! Salve!

Companheiros e companheiras,

Articuladores e articuladoras,

Militantes da fé e política,

Lutad@res do povo.

É chegada a hora de juntos e juntas em caminhada, Gritarmos Vida em Primeiro Lugar , Direitos e Participação Popular. É o 14º grito.

Vamos preparar nossas caravanas. Todos e todas são convidad@s a gritar por direitos sociais, contra a corrupção, a favor do meio ambiente (água, terra, floresta) e dos direitos dos povos indígenas.

Falta pouco para o dia 07 de setembro. Temos detalhes a costurar para esse dia. Por isso:

DIA 01 DE SETEMBRO

LOCAL: CEFAM (CENTRO DE FORMAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE MANAUS)

HORÁRIO: 18:30H

Ultima reunião de preparação para o Grito dos excluídos e excluídas. Vida em Primeiro Lugar , Direitos e Participação Popular. Nossa ação concreta esse ano é a coleta de assinatura para mudança dos artigos da lei 9840, contra corrupção eleitoral.

Informações: Cáritas Manaus (3212-9030)

4 thoughts on “REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O 14o GRITO DOS EXCLUÍDOS MANAUS

  1. queria saber mais sobre o grito dos excluidos. Como participar ativamente. se isso for possivel, claro.
    aguardo ansiosa por resposta…

  2. Companheira Hozana,
    O 14º Grito dos Excluídos será amanhã, domingo, 7 de setembro de 2008, às 8h da manhã, na Manaus Moderna, em frente à Igreja dos Remédios. Vá até lá e apresente sua proposta e sua presença não apenas numérica, mas como numerante intensivo de posição no mundo…
    Valeu!

  3. o que é isso??
    um grupo?? gostaria de saber um pouco mais
    quem sao voces tem alguma ligação com algum politico??
    apoio de alguem!
    espero suas repostas !!
    valeu !!

  4. Ruana,
    na resposta da resposta (toda pergunta é uma resposta) que te damos vai a de não sermos um grupo instituído e suas hierarquizações/privilégios. Não “somos” enquanto personalização identitária bloqueadora do devir-criança, devir-louco, devir-animal. Se temos ligações com algum político? Sim, temos: você. A sua ação de se aproximar nos traz a possibilidade da percepção de sua imagem, que não tínhamos e isso é uma ação política. Micropolítica produtora de afetos construtivos. Quanto a um cenário eleitoral, por exemplo (e uma eleição é uma questão de encontro, bom encontro mau encontro), fica não em tácitos laços paternais, mas na escolha coletiva/social, pois o voto não é individual, pode auxiliar na melhoria das condições soiciais da cidade ou piorá-la. Em Manaus, hoje, pode-se dizer que é a cidade contra o crime. O que é antidemocrático. Mas você já sacou a jogada de prima: no seu “o que é isso”, você já retirou todos os traços de personalismo, glamour, identidade, fantasia… No mais, não mais, na barra superior do bloguinho existe um “sobre a Afin”. E assim por aí por aqui nas ruas de Ruanda, Ruana a gente vai se encontrando…
    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.