Atenção! Atenção! Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente.

É tempo suficiente para você refletir, organizar as idéias e enviar seu projeto: vai do dia 1º a 30 de setembro do corrente ano.

O aviso/convite está no site do Ministério do Meio Ambiente (Minc):

O prêmio foi instituído em 2002 com o objetivo de incentivar ações ambientais sustentáveis na Amazônia, reconhecendo e estimulando trabalhos voltados à conservação dos recursos naturais que reflitam na melhoria de vida das populações da região.

O que mais importa é contribuir para o solucionamento de graves problemas ambientais de forma simples e inteligente, mas, pra quem tiver necessitado, o prêmio é de R$ 28 mil pra cinco das seis categorias: Liderança Individual, Associação Comunitária, Organização Não-Governamental, Negócios Sustentáveis e Educação Ambiental.

Como o Minc explica, “a 6ª categoria, Município, não receberá premiação pecuniária em função das eleições”, mas o que vale é participar democraticamente; portanto, não coloque a ausência de premiação como empecilho para sua inteligência e criatividade

O site do Minc disponibilizará mais informações a partir do dia 1º de setembro e os resultados serão conhecidos no dia 17 de novembro de 2008.

Participe e ajude a preservar a existência saudável de sua espécie, pois a Natureza, independente disso, continuará seu fluxo contínuo…

2 thoughts on “PRÊMIO CHICO MENDES

  1. O prêmio Chico Mendes é um grande incentivo para as pessoas que amam essa floresta, e tentam se dedicar, se doar para o bem soberano, se todas as pessoas tivessem um ideal humanitário como Chico Mendes teve, o mundo seria mais verde e sustentável. Viva tudo isso que Chico Mendes foi.

  2. Acho que todos deveriam ter un pouquinho da oersonalidade do Chico e exercita-la todos os dias viva o Chico!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.