O ministro da pasta da Agricultura e da Pesca, Altemir Gregolin, disse que o presidente Lula “é sensível a essa causa”. Trata-se de atingir a meta de consumo anual de pescado de 9 quilos até 2011. Uma vez que a Organização Mundial de saúde (OMS) sugere que o consumo de pescado por pessoa seja de 12 quilos por ano.

Objetivando uma alimentação saudável, este incentivo tem que enfrentar os altos preços do pescado. Gregolin diz que “o preço médio do pescado é superior ao de outras carnes. Quem consome é quem tem renda ou acesso direto, como pessoas que moram em regiões pesqueiras”. Dando início à solução deste problema, o Governo federal, através do Ministério da Agricultura e Pesca, investe em políticas públicas construtoras de uma infra-estrutura de capacitação e pesquisa no intuito de efetivar um produto de qualidade e com preços regulados. E, através da quinta Feira do Peixe, promove parcerias com empresas do ramo gastronômico, divulgando o produto.

É o Governo Federal de Lula, fazendo valer a igualdade de oportunidades onde todas as espécies de peixes sejam acessíveis como alimento a todos, e não confirmando situações excludentes como “Pirarucu de rico Pacu de pobre”.

1 thought on “INCENTIVO AO CONSUMO DE PESCADO

  1. Eu estou iniciando uma criação de peixes na minha propriedade e estou encontrando uma dificuldade imensa de acesso ao crédito,o orgão de extensão ruaral da minha cidade Nova Andradina-MS não ajudam de forma alguma, até dificultam o acessoa todas as linhas de créditos rural.Em Nova Andradina é quase impossivel de se conseguir financiamentos do governo,só mesmo es assentados eu vejo falar que pegam com facilidade.
    Sem mais Obrigado
    Edmilson Nantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.