UM BREVÍSSIMO PASSEIO PELA ALE DO AM

Quando se conhece a subjetividade da democracia representativa esculpida pelos corpos materiais e imateriais da inteligência e a moral do sistema capitalista, já se carrega à priori o entendimento de que não existe diferença na atuação da maioria dos parlamentares da Câmara de vereadores de Manaus e da Assembléia Legislativa do Amazonas. Seja em um breve passeio em qualquer hora, dia, mês e ano, a subjetividade dolorosa se mostra com suas teias imobilizadoras.

UMA EXPOSIÇÃO DA DOR A-DEMOCRÁTICA

Tema Discussão para assinaturas da instalação de uma CPI (imitação da moda da direita do Congresso) proposta pelo deputado Wallace Souza, irmão do deputado federal Carlos Souza, candidato à prefeito de Manaus, ambos apresentadores de programa de TV em que a miséria tem lhes servido de dividendo eleitoral. Modelo perverso importado das TV’s de São Paulo e Rio. Objetivo da CPI: investigar o prefeito do município de Coari, Adail, sob suspeita de corrupção, posse do dinheiro público, além de crime sexual contra a infância e adolescência. Já sob investigação da Polícia Federal e Ministério Público.

Deputado Libermam Moreno Defendendo a instalação da CPI, faz elogio aos deputados que já assinaram, aproveitando para julgar o deputado Sinésio, líder do governo, que, segundo ele, um jornal da cidade publicara que o líder estava tentando convencer deputados a não assinarem o documento para instalação da CPI.

Deputado Sinésio Com a palavra, mas antes de expor seus argumentos, afirma enfático que aquele que tivesse que falar seu nome deveria antes lavar a boca com água boricada ou soda cáustica.

Deputado Belarmino Lins Presidente da Assembléia, eterno servidor de todos os governadores, Gilberto Mestrinho, Amazonino Mendes, e, agora, Eduardo Braga, como sempre, destilando deboche, o que estimula mais ainda o povo a desacreditar na importância democrática destes parlamentares, manda que as palavras do deputado Sinésio não constem nas notas taquigráficas.

Deputado Sinésio Rebate, afirmando que não importa, pois já ouviram.

Deputado Belarmino Lins Coadjuvado por outros deputados, continua o deboche em nuance de desumor-televisivo (niilismo-reativo) de quem nunca aprendeu com os gregos que humor é vitalidade, o que dispõe o homem à alegria da Vida , pede para o deputado Sinésio se controlar, pois sua pressão arterial está 16 por 10.

Deputado Libermam Moreno Com a palavra, faz a tréplica ao deputado Sinésio, afirmando que antes de sair de casa escovara os dentes…

E assim, interditando a democracia parlamentar, eles vão consumindo o dinheiro público que eles chamam de salário conquistado com o suor de suas verves parlamentares.

Lógica deste compromisso parlamentar: Todos, de uma forma ou de outra, sempre fizeram parte do chamado grupo político dos governadores. Do qual o prefeito do município de Coari também fez e faz.

E como perguntaria o cantor popular: “E há sinceridade nisso?”.

1 thought on “UM BREVÍSSIMO PASSEIO PELA ALE DO AM

  1. meu total descontentamento e revolta com o irmao do senhor Belarmino Lins,o senhor George Lins proprietario da empresa DEMAC Terraplanagem que ha algum tempo não vem pagando seus funcionarios de Anori e Codajas.Sua empresa vem enrrolando seus empregados ha bastante tempo.Meu pai que trabalhou em Anori e Codajas não recebe ha mais de 3 meses.POR FAVOR!!!Publiquem isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.