___ oblíquas variações infinitas dos corpos ___

______________ Zênite ______ Ocaso ________________ Aurora _______ Intensidade _________ O que é um padre que se aventura a subir aos céus sem o chamado de Deus? Um rebelde? Um anjo caído? Ou um desesperado? “Voar É Com Os Pássaros” enuncia o filme. Os pássaros voavam antes de Deus, mas alguns homens não sabiam. Então, o teólogo fez o boi voar. Iniciativa contrária a Zeus, que criou os animais e o homem concedendo a cada um seu dom original. O boi não voa, embora tenha mais peso que o homem, o que lhe coloca mais próximo do peso do avião, pela lei da física. Mas não voa. Ícaro não voou. O padre… “Rosa de maio, é meu desejo, mandar-te um beijo nesta canção” _________________ Cruel ironia: A mãe da meiga Isabella encontrou-se com a Xuxa. Xuxa, agente hipnogógico da Globo. O que sujeita o telespectador ao estado crepuscular. Zona-inebriante povoada por partículas etéreas. Indiferença. Território próprio para guardar ordens-imperiais da sociedade de consumo. Globo Central de drogatização televisiza dos afetos e cognição dos telespectadores: diminuição física/psicológica da atenção, bloqueio da aprendizagem, diminuição da atividade neuro-motora, obnubilação da criatividade, devaneios imagéticos ocasionais, disposição ávida para o consumo, diminuição da autonomia, massificação dos saberes, limitação de vocábulos, receio de ser diferente, vontade artificializada… Cruel ironia. Todo ídolo é vazio. Não possui equivalência no real. A não ser como real/fantasioso. O encontro da mãe da meiga Isabella com Xuxa só pode resultar, spinozianamente, em um mau encontro: diminuição da potência de agir, dado o grau de afetos/tristes. “Ouça, vá viver a sua vida com outro alguém. Hoje, eu já cansei de pra você não ser ninguém”

_______________________ Se a linha é linha, é porque ela corta, disjunta, racha, rompe. O que não é a ação do ponto que luta para pontuar a linha e transformá-la em linha dura. Ponto molar. Nada de devir. A revista americana Prospect, em sua busca de publicidade para si própria no mundo business, sempre seleciona 100 nomes em várias áreas do pensamento para escolher, entre elas, 5 como representantes intelectuais. Do Brasil, para concorrer, escolheu Fernando Henrique. Critério de escolha: estar vivo, encontra-se ativo na vida pública e possuir habilidade para influenciar debates internacionais. Em relação a Fernando Henrique, saltam-nos três inquietações: O que é estar vivo? Que atividade pública tem, necessária ao povo brasileiro? Debates internacionais direcionados a que grupos? Neste tipo de evento, definidor de ‘intelectual’, os patrocinadores sempre enxertam alguns nomes para dar credibilidade ao incauto. Indicaram também Noam Chomsky. Este, vivo e ativista. Que perguntem a Bush. Quanto ao nosso vaidoso ‘príncipe’, acredita mesmo que a tal revista tem o dom divino de escolher raridades. “A vitória de um ideal moral é alcançada mediante os mesmos meios ‘imorais’ de qualquer vitória: violência, mentira, calúnia, injustiça.” Nietzsche __________ _____________________Quando certos homens não localizam em si próprios corpos afetivos perturbadores, e não procuram extirpá-los, estes tornam-se resíduos de intolerância. Mais uma vez a confiança dos empresários no crescimento da indústria aumentou. O que significa que a política industrial do governo Lula está correta. Entretanto, alguns destes empresários, são intolerantes com o presidente. São corpos afetivos não extirpados. “Rara, esta coisa rara. Esta mulher”

Carlos Pita ______________Da lavra de muitos homens. Algumas pessoas têm mais botões gustativos que outras. As que possuem mais sentem mais o ardor da pimenta. As que possuem menos sentem menos o ardor da pimenta. Estas últimas, quando são homens, sentem-se os fortes porque comem pimenta com maior facilidade sem nenhum incômodo ardente. Pobre machismo. Não sabe que trata-se de uma condição biológica. Para alguns defeito gustativo. Pesquisadores afirmam que o sangue da menstruação da mulher ajuda no tratamento de cardiopatias. Segundo eles, a eficácia é cem vezes maior que o conseguido com as células-tronco extraído da medula humana. E pode ser criado um sistema, decorrente desta descoberta, que seja usado em benefício do tratamento da própria mulher. Possivelmente alguns homens não aceitarão tal sistema de tratamento cardíaco. A Polícia Federal prendeu em Manaus vários lotes de remédio para impotência masculina falsificados. Será que algum usuário conseguiu seu intento? “Alguns dos desejos são naturais e necessários; outros são naturais e não necessários; outros nem naturais nem necessários, mas nascido apenas de uma vã opinião” Epicuro

1 thought on “CLINAMEN

  1. interessante a concepção de que a partir de uma movimentação virtualmente mínima é que todo os atos, fatos, conteúdos, representações, e produções transformam-se em expressões dadas para os estratos materiais e espirituais das relações caosmoticas do devir existir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.