CAMPANHA DE PROTEÇÃO CONTRA O VÍRUS IMTU/SINETRAM: VÍRUS MUTANTE EM VERSÃO 2.0

0

Campanha de Prevenção ao V�rus IMTU/Sinetram

VÍRUS IMTU/SINETRAM VERSÃO 2.0
ATACANDO NA CMM, BLOQUEANDO CARTEIRINHAS ESTUDANTIS, MAS ALGUNS VEREADORES TENTAM CONTER AVANÇO DO CONTÁGIO

O vírus IMTU/Sinetram, que durante o mês de fevereiro, consumiu os créditos dos cartões passa-fácil de cidadãos através do boicote dos empresários à Integração Temporal agora sofre mais uma mutação no seu modus operandi, e continua a infectar o organismo-Manaus.

Depois de contar com a imprescindível colaboração da imprensa manoniquim, de ter no presidente do IMTU um defensor, e de continuar, aqui e acolá, comendo os créditos da Integração Temporal dos usuários do transporte coletivo, o vírus IMTU/SINETRAM ataca agora em duas frentes:

1) Como em anos anteriores, o Sinetram não foi capaz de evitar que os estudantes fossem prejudicados novamente no início do ano letivo. Milhares deles estão tendo que pagar a passagem integral, pois as carteirinhas estão bloqueadas. O motivo alegado pelo Sinetram, que mais uma vez nada pode fazer para minimizar ou acabar com o problema é que as escolas não enviaram os dados dos alunos para que fosse atualizado o sistema. Mais uma vez, o sistema erra a favor dos empresários e contra a população.

2) Ao mesmo tempo, o vírus IMTU/SINETRAM pretende ressuscitar o finado projeto de lei do passe “livre” do vereador-empresarial Massami Miki. O famigerado projeto, que foi derrotado pelos movimentos estudantis e sociais, parece suspirar na tumba, e já foi aprovado pela Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, numa reunião no apagar das luzes, na tarde desta segunda-feira, dia 10. A reunião foi toda organizada e conduzida pelos suplentes, que aprovaram o projeto. A próxima comissão a analisar o projeto é a de Transportes, Viação e Obras Públicas, presidida pelo vereador Jorge Maia (PTB/AM). Além dele, os vereadores Waldemir José (PT/AM), Lúcia Antony (PCdoB/AM), Fabrício Lima (PRTB) e Coronel Vicente (PR/AM) se posicionaram contrários ao projeto, uma vez que o levantamento sócioeconômico que justificaria os critérios adotados no projeto não foi apresentado.

Não se engane, leitor intempestivo, o vírus continua atacando, em sua versão 2.0!

ENQUANTO ISSO…

Os vereadores José Ricardo e Waldemir José (PT/AM) continuam cobrando da presidência da CMM que seja colocado na pauta da casa o projeto de lei elaborado por eles, que coloca sob a responsabilidade direta da IMTU a gerência do sistema de bilhetagem eletrônica Passa-Fácil. Hoje, como sabemos, é o Sinetram quem gerencia o sistema.

O presidente da CMM, vereador Leonel Feitosa (PSDB/AM), que tentou dar uma de Pilatos, alegando que apenas cumpriu o regimento da casa ao dar prosseguimento no trâmite do projeto do vereador Massami Miki, não quer lavar as mãos com a mesma pressa, no caso do projeto dos petistas. Até agora, quem tem pago a conta da água despejada na torneira do presidente é a população, que continua não tendo seu direito de ir e vir dentro da cidade respeitados. De Pilatos, que sacou a linha político-filosófica de Jesus, Feitosa nada tem.

SINDICATO DE UM HOMEM SÓ?

Enquanto boa parte dos vereadores agem em favor de outros interesses que não os políticos, José Ricardo faz humor, voluntariamente ou não, com a situação: se o sindicato representa os interesses de uma categoria, em coletividade, qual a razão de se continuar existindo um SINETRAM – Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo, se quem venceu a licitação para atuar no transporte coletivo foi somente a Transmanaus, uma empresa somente? E agora, Marcelo “Martelo e Foice” Ramos?

E na Campanha de Proteção contra o Vírus Imtu/Sinetram, relate neste bloguinho casos que estão ocorrendo no bairro de sua residência, no seu trajeto ao trabalho, ao lazer, à escola, etc, para serem publicados neste espaço comunitário e ir auxiliando, por fora da mídia oficial seqüelada manauara, a defesa de nossos direitos, de nossa cidadania, de nossa liberdade de ir e vir.

CLIQUE NO CARTAZ DA CAMPANHA NA BARRA LATERAL DESTE BLOGUINHO PARA ACESSAR OS BOLETINS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.