CAMPANHA DE PROTEÇÃO CONTRA O VÍRUS IMTU/SINETRAM CONTINUA…
VÍRUS IMTU/SINETRAM ATACA AS LINHAS ALIMENTADORAS
Neste final de semana, este Bloguinho Intempestivo e outros blogs ficaram de olho na movimentação das empresas de ônibus e do boicote à Integração Temporal.
Recebemos via telefone mais um caso. Desta vez o usuário pegou o ônibus da linha 072 (empresa São José), desceu na avenida Grande Circular, e ao pegar o ônibus 418 (Eucatur/Transmanaus), teve outro crédito devorado pelo vírus IMTU/Sinetram. Questionando o cobrador, obteve a informação de que agora as linhas chamadas alimentadoras (que atendem dos bairros aos terminais 3, 4 e 5) não estão mais aceitando o benefício do não pagamento da passagem durante a hora e meia, fazendo com que, quando o usuário pegue outro ônibus, tenha que pagar novamente.
Este Bloguinho entrou em contato com cobradores de diversas empresas – que não podem, por motivos óbvios, se identificar – e estes confirmaram a versão do leitor intempestivo. Nas linhas alimentadoras, não existe mais integração temporal. O que vem causando transtornos aos trabalhadores do transporte coletivo. Brigas, discussões e confrontos verbais e físicos tem se tornado comuns entre usuários e cobradores, graças à atitude das empresas e a submissão da prefeitura/IMTU.
UM POUCO DE HISTÓRIA
No final de 2006, quando a prefeitura realizou mudanças institucionais no sistema de transporte coletivo, instituindo a Integração Temporal, a intenção do prefeito Serafim era acabar com os Terminais de Integração (Const. Nery, Cachoeirinha, São José, Bola do Produtor e Cidade Nova), que passariam a ser paradas de ônibus “comuns”, já que a integração temporal os tornaria desnecessários (ver aqui, final da página, item 5). Logo o prefeito e a equipe da IMTU perceberam – com uma certa pressão de entidades civis – que a idéia não funcionaria, a não ser que eles garantissem que cada cidadão manoniqum tivesse o seu cartão Passa-Fácil.
Imaginem agora se a medida do prefeito tivesse sido efetivada…
A CAMPANHA
Como agenciamento coletivo de enunciações comunitárias, este Bloguinho lançou no último sábado a “Campanha de Proteção Contra o Vírus IMTU/Sinetram”. Já que a versão oficial da prefeitura é a de que um vírus causou os problemas com a Integração Temporal, e que tudo já estaria resolvido, o Bloguinho Intempestivo convida os leitores a fazerem parte da campanha, divulgando, discutindo e atuando ativamente como anti-corpos sociais afetivos-intensivos no combate à essa enfermidade político-moral que vem de governos anteriores e se mantém neste. Basta clicar no cartaz da campanha, na barra lateral deste Bloguinho, para ter acesso a todos os boletins da campanha, do dia 12/02 até hoje e além, enquanto a inapetência e a submissão aos ditames do capital forem os móbeis dos governantes que aí estão e dos que estão pensando que vão voltar.
CLIQUE NO CARTAZ DA CAMPANHA PARA ACESSAR OS BOLETINS: