EMENDA DA IMTU PIORA O SONETO DA INTEGRAÇÃO TEMPORAL

Desde o último dia 12/02, este Bloguinho vem informando aos leitores sobre os acontecimentos relativos à suspensão arbitrária da Integração Temporal nas linhas de ônibus das zonas Leste e Norte. Com depoimentos de leitores-cidadãos, mostrou que a situação se iniciou nos veículos da Vitória-Régia (alimentadores e expresso), e chegou até a União Cascavel. Nossas fontes intempestivas nos informaram que a decisão foi tomada de dentro da chefia de tráfego da empresa Vitória Régia, que chegou a incentivar outras empresas a fazerem o mesmo. Inúmeros relatos chegaram até os contatos do Bloguinho, alguns dos quais foram publicados na série de posts que você pode conferir logo abaixo. Até hoje, nenhuma linha sobre o assunto havia sido publicada na imprensa escrita.

Hoje, em praticamente todos os jornais da cidade, foi publicado, com variações mínimas nas versões publicadas, que o problema da integração temporal teria OCORRIDO SOMENTE NO DIA DE ONTEM, e que teria sido ocasionado pelo rompimento do cabo de fibra ótica da Embratel (ocorrido na semana retrasada), e por um vírus de computador que teria causado uma pane nos sistemas do SINETRAM. Em um dos jornais, o ainda-presidente da IMTU, comunista Marcelo Ramos, classificou de “boatos” as informações de que o problema teria sido mais grave.

Emenda que saiu pior que o soneto, já que o problema vem desde a segunda-feira (12), com depoimentos de usuários, trabalhadores do transporte coletivo e até dos atendentes da IMTU que confirmaram por duas vezes a este Bloguinho a ocorrência do abuso por parte das empresas de ônibus.

Enquanto a vereadora e colega de partido do presidente do IMTU, a também comunista Lúcia Antony, ocupou a tribuna da CMM hoje para defender o ponto de vista do colega (defender o indefensável, no jargão futebolístico), o vereador José Ricardo (PT/AM) falou na CMM sobre o problema, e estará nos terminais 1 (Constantino Nery – 07 às 09h da manhã) e II (Cachoeirinha – 05 às 07h da noite), nesta sexta-feira, dia 22, para conversar diretamente com a população sobre este e outros problemas do transporte coletivo.

ACOMPANHE AQUI TODOS OS BOLETINS:

18/02 – Mais Informações Sobre o Boicote à Integração Temporal

16/02 – Mais Indícios de Irregularidades no Transporte Coletivo em Manaus

14/02 – Ainda as Irregularidades no Passa-Fácil em Manaus

13/02 – Mais Uma do Transporte Coletivo em Manaus

12/02 – Mais Irregularidades no Transporte Coletivo em Manaus

2 thoughts on “EMENDA DA IMTU PIORA O SONETO DA INTEGRAÇÃO TEMPORAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.