A letra da música diz: “Quanto mais bate mais tem som”. O governo Lula é, para a “oposição”, a confirmação deste texto? Quanto mais ela bate nele, mais ele reverbera positivamente? Não. Os sinais só podem tocar alguém quando há, pelo menos, similitude com este alguém. Os sinais políticos de Lula escapam dos sinais carregados por esta “oposição” manifesta no PSDB-PFL, empresários, principalmente da FIESP, mídia sequelada, e adjacentes. Os sinais de Lula são produzidos em composições com a população: políticas sociais e programa econômico efetivo. Tudo que a propaganda contrária não enfraquece. Esta aí sua maravilhosa reeleição, e agora a nova pesquisa CNT-SENSUS, mostrando sua pessoa e seu governo inabaláveis. 66,85% de aprovação de sua pessoa. Índice maior de 2003 para cá. 52% de aprovação de seu governo. E mais: o povo votará para prefeito no candidato apoiado por ele. E mais, sem provocação: se por algum acaso, se ele se candidatar a rereeleição, ganhará. Tudo isso, e mais, assevera que Lula tem o que os mal ditos (foram clivados com os dizeres – palavras/interditantes – históricos mal) não possuem: a potência democrática, cuja constituição é tecida conjuntamente com a maioria que realiza o Direito Cível. A potência populus capaz de ler no texto desta oposição que nunca houve crise no governo Lula, mas sim exacerbação psicótica da intriga, decorrente de um profundo sentimento de frustração social incapaz de ser dessublimado. Pois crise, como potência política, é a emergência de novos enunciados políticos que fazem com que antigos enunciados percam sua força de atuação. Potência que a direita jamais fará emergia, já que não possui fala. Exemplo modelar: Fernando Henrique, o sete línguas sem fala.

2 thoughts on “O QUE É QUE ESTE LULA TEM?

  1. É terrível ter que ler coisas tãoo tristes quanto as
    qque constam deste blog.É de uma pobreza sem tamanho.
    Como as pessoas,circuncisadas como intelectuais,podem
    criar uma gramática tão insólita e desfigurante da rea-
    lidade, da nosaa realidade? É importante notar que pró-
    ximo a marca da aprovação do governo Lula,está o número
    de pessoas que desconhecem o que é o A I -5, 82%, esta –
    quase chegando lá…
    Geraldo Martins.

  2. Valeu, Geraldinho Tristeza
    Não precisa ser intelectual (todos dispomos de intelecto, até a direita) para ver o seu amor circuncisado pelo governo Lula transbordar no seu texto.
    Quanto à pobreza do blogue, você acertou, sem querer: o blogue é pobre mesmo. Já diria Toni Negri, que sabia da potência criadora do pobre.
    Como Lula, que foi perseguido e sabe bem o que foi o AI-5, também é.
    Volte sempre, Geraldinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.