COLUNA VERTEBRAL
Se a Vertebral não analisou nada se realizou

# Pauta principal do ano: Eleição para prefeito. Manaus mostra-se inusitada nesta pautação: unilateralidade. Os inúmeros candidatos são a mesma subjetividade política: conservadores, para não falar reacionários. Cabe as velhos grupelhos, e aos que se dizem esquerda, já que encontram-se entrelaçados nos dois governos: municipal e estadual. Em razão desta realidade grande parte dos manausianos anuncia democraticamente: “Procura-se um Candidato.” Hoje é segunda, mas não é segundona TDPM- Transtorno Disfórico Pré Menstrual, a imprensa mal’ amada, amargamente, teve que anuncia, o que já se sabe desde o Brasil pré-democrático: Lula e o povo compõem a democracia e formam um governo com índice invejável. Ta bom, ou quer mais, Valdivino?
# Conjectura sobre possível aliança da direita amazonense, põe fim as visões de Morfeu de Arthur Neto nos campos da presidência. Fala-se de uma combinação entre uns e outros para lançar Omar prefeito, primeira dama vice, e em 2010, Amazonino governador, Eduardo Braga e Arthur senadores. Coisas do que em política amazonense se alcunha de democracia. Coisas que não sabem da existência da inteligência coletiva capaz de construir outras subjetividades. Coisas que reluz dentro e fora como anemia intelectual de uns e outros.
# Secretário do executivo municipal, tentando convencer colegas de profissão que ainda quer lutar por seus ditos idéias, afirmar que em janeiro de 2009 voltara aos seu antigo órgão de trabalho. Os colegas ficaram contentes. Só que não perceberam que a mensagem é outra: O janeiro é a certeza que o tal secretário tem que Serafim não será reeleito. Embora o secretário ande comentando aos quatro cantos que está empenhadíssimo na campanha para reeleição do gajo.
# Ambrósio, a TV Bandeirantes de tanto escamotear notícias e assaltar a inteligência coletiva com sua programação, desta vez ela que foi assaltada: A equipe de reportagem externa do doloroso Datena foi assaltada. Para quem acredita em superstição confirma-se a máxima: “Um dia é da caça, e outro do caçador”. Ou então: “Quem semeia vento colhe tempestade”. Ou, então…
Menina, não cansarás do Rock!
Beijos e abraços Vertebrais!