MAIS INDÍCIOS DAS IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE COLETIVO EM MANAUS
Este Bloguinho recebeu novas informações sobre o caso do cancelamento da Integração Temporal no Sistema Passa Fácil do transporte coletivo em Manaus, que a prática não se resume à Vitória-Régia e nem aos coletivos da zona Leste.
Segundo estas informações, a partir de hoje (16), a empresa Transmanaus (fachada da Eucatur na licitação do transporte coletivo) vai suspender o uso da Integração Temporal nos terminais 3 (Cidade Nova) e 4 (Bola do Produtor, Jorge Teixeira). A prática, como informou o Bloguinho Intempestivo aqui e aqui, já vem sendo aplicada desde segunda-feira pela Vitória-Régia.
Mais ainda, consta que desde o dia 08/02, há problemas com a Integração Temporal. Ali, o presidente do IMTU, comunista Marcelo Ramos, já falava sobre possíveis problemas nos cartões. A mesma justificativa foi dada por ele ao vereador José Ricardo, na segunda-feira. Lá, Marcelo informou que tem acesso diário às planilhas de reclamação, e não havia nenhuma referente ao problema, o que leva a uma linha de entendimento: os passageiros não telefonam ao número de registro de reclamações da IMTU, seja por não saberem qual o número ou sequer se o serviço existe (este Bloguinho, na segunda-feira, a título de informação, não encontrou o número nem no site da prefeitura, nem na lista telefônica, nem no 102 da Telemar; só o encontrou devido à proximidade com um ex-funcionário dessa instituição: 156), seja por não acreditarem na possibilidade de ressarcimento ou providência efetiva, pela ausência de uma política de transporte coletivo urbano voltada aos interesses da população nos últimos 20 anos, e que se mantém na atual prefeitura.
Alunos da Escola Estadual Cleomenes do Carmo Chaves (Jorge Teixeira IV) também contataram este Bloguinho para informar que a integração temporal, na carteirinha deles, não está funcionando.
De qualquer sorte, caso se confirmem as informações dadas pelos leitores intempestivos ao Bloguinho, é mais uma evidência de que os empresários continuam dando as cartas no transporte coletivo em Manaus. Ou as rigorosas sanções contidas no contrato da “nova” licitação, que prevêem descredenciamento em caso de irregularidade, serão cumpridas?
Venho lembra que não é so da Vitoria Regia, pois trabalho em comunidade e pego variados onibus das seguintes empresas(Cidade de Manaus 219,222,225.São jose 088,089 eucatur640, 408) esse foram os onibus que peguei e não aceitou o temporal…
Sou motorista do sistema de transp.coletivo de manaus que por sinal e muito caotico e que tambem as nossas autoridades são totalmente coninvente com esta situação a qual quem manda são os empresarios que batem o pé´e não cum pre o que justiça e o governo municipal determina alias somente um empresario causa toda essa bandalheira que ai está.E facil identifica-lo pois ele cria a suas proprias normas e leis e as autoridades que não tem moral para o tal por que tem o rabo preso e não podem agir com rigor da lei.Aqui termino a minha indiguinação contra os faraos do transporte coletivo
posso chupa os peitos da sua vó ?
o estado do amazonas nao presta vei
so tem macaco , bicho feio , mato, barcos kebrado k carregam cocainas nos seus poroes cheios ratos e mulheres peidadas
eu sou madara, o ”tirano da cocaina japonesa”
A total falta de respeito aos usuários do transporte público em Manaus fica comprovada. Tendo criado algo para melhoria da população que depende de Ónibus (Integração Temporal), simplesmente sem nenhum tipo de aviso é retirado. Utilizo a linha 035 e não funciona mais Integração fui ao Sinetram, perguntei aos cobradores e ninguém sabe responder nada á respeito. A cada dia nós cidadãos somos cada vez mais agredidos.