AS PRÉ-VISÕES DE PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ

DA REGÊNCIA DO ANO

O regente do ano é Ogum, com Oxalá e Nanã. Isto influi no comércio de Manaus, no comércio em si, em tudo, no Brasil todo. Vai ser um ano de muito progresso. Um pouco de agressividade também, pras finanças principalmente. Pras finanças vai ser um ano excelente, mas também com bastante alagações, com bastante doenças contagiosas, muito acirradas. Vai ser um ano de muita luta por perspectivas melhores e com vitórias alcançadas. Ogum é um regente que vai ser um ano bom pra agricultura, pra indústria metalúrgica, as pessoas que mexem com ferro, metalúrgica, com agricultura vai ser muito bom. Pessoas que estão há anos lutando com questões de justiça, de saúde. E também vai ter muita chuva, vai chover bastante. Ogum é o Orixá da agricultura, da guerra, das vitórias, das lutas vencidas. Vai ser uma época assim de muita separação, casais se separando, problemas amorosos, muito, muito, o ano vai ser repleto disso.

DOS POLÍTICOS APOCALÍPTICOS

O ano vai ser assim de grandes vitórias pra uns e perdas maiores pra outros. Muitas pessoas vão se reeleger. O ano é previsto pra vitórias de mulheres, vai ser um ano em que as mulheres vão estar em todas. O ano político vai ser muito bom pra elas. Se o caminho não mudar pro Serafim, e se ele melhorar a administração dele, ele se reelege. Mas se ele não melhorar, o sistema de governo dele tá meio defasado. Se continuar nesse caminho, ele não se reelege mesmo, provavelmente no meio do ano ele tem um desgaste muito grande. E todos os políticos, não só ele, devem cumprir um pouco do que eles falam, que o povo depende deles, que o povo pobre, a maioria, depende deles. Então, que eles se conscientizem em pelo menos fazer uma ou duas vezes o que eles prometem é até bom, é até melhor. Dá mais ênfase pra eles, faz com que as pessoas acreditem mais neles e venham a ganhar mais votos, ganhar mais confiança com os outros.

DA POLÍTICA PARA A COLETIVIDADE

Muitos candidatos que até então lutam pra se eleger. Este ano, com mais força e mais vontade, eles chegam a se eleger. Com grande luta, assim como o presidente, no caso, lutou bastante pra chegar onde ele está hoje e tem muita gente também, tem muitos candidatos fazendo a mesma coisa. Tem muitos aproveitadores, mas também tem pessoas sérias.

DA POTÊNCIA DEMOCRÁTICA LULA

Olha, [o governo Lula] vai ser tranqüilo. As pessoas vão se conscientizar que não é dessa maneira que podem derrubá-lo… porque ele é uma pessoa muito calma e é uma pessoa muito sensata nas coisas que faz. Ele espera o momento certo e a hora certa pra se defender e atacar. Então, se ele for nessa mesma pisada que ele tá indo, vai ser melhor pra ele, ele sabe que muitas pessoas dependem dele pra tudo, pra viver, pra crescer, pra subir na vida. O ano pra ele vai ser calmo, não vai ter muita atacação dos inimigos dele, vai ser um ano bom pra ele governar e descansar um pouco. Problemas sim, problemas com saúde, mas fora isso, bom.

DAS VISIBILIZAÇÕES GAYS

Hum! Muita vitória, muita vitória. Projetos antigos de pessoas de “cabeças grandes” que estão envolvidos nessa luta, nessa batalha árdua contra o preconceito, a discriminação do homossexual, bissexual, terão bastante vitórias. Nessa linha vai bem e permanecerá bem. É positivo, muita vitória, muitos ganhos bons neste sentido. Serão menos atacados e serão mais bem vistos.

SOBRE AS RELIGIÕES AFRO

Olha, a religião em si é polêmica, a nossa religião é polêmica, porque tem muitas pessoas, certas pessoas que mesmo compreendendo fazem loucuras, falam besteiras das quais poderiam pensar, meditar mais um pouco, porque só assim elas estariam ajudando a própria religião. A religião sim, vai passar por altos e baixos, mas sempre vai sair vitoriosa porque os Orixás, Ogum é o Deus da guerra, o Deus da vitória, e ele há de ajudar a nossa religião a passar mais uma vez por sobre as dificuldades.

DA IMPOTÊNCIA IMPERIALISTA

Olha, não é nem preciso jogar, porque Ogum, como Deus da guerra, com certeza, muita confusão virá. Muitas pessoas que agridem, que maltratam, que ofendem, com toda certeza esse ano serão ofendidas, serão massacradas e serão basicamente eliminadas, porque Ogum não admite injustiça. A cólera de Ogum é muito forte, é muito pesada. As pessoas que fazem guerra, que providenciam a guerra, com certeza serão humilhadas, serão derrotadas este ano. E o Brasil em si, o mundo em si se conscientize que com guerra a gente não constrói nada. Só destrói. Que o mundo não está virado hoje em dia pra paz, tá mais pra agressividade. Se vê hoje em dia a pessoa tirar a vida de outro por causa de um cigarro, por 10 centavos, e o mundo se conscientizando, com toda certeza, viveremos melhor.

DOS POSSÍVEIS REAIS NAS FUTURAÇÕES

Só um lembrete pros manauaras, pros amazonenses: que neste final de ano se conscientize da bebida, da camisinha, da não brutalidade, do respeito com o próximo, que só assim eles irão passar um reveillon maravilhoso como nunca eles passaram. E uma virada de ano, um ano todinho que virá será muito proveitoso a todos.

8 thoughts on “AS PRÉ-VISÕES DE PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ

  1. U pequeno comentário, mas vejo o nosso Presidente em situção bem difícil, pois é ano de justiça e como Xango entrou como Pandá vai haver muitos segredos descobertos e muita falcatrua punida, ele terá um bom governo se mudar muitas pessoas, pois o que o cerca tras consigo a maldade e a falta de piedade ao povo brasileiro tão sofrido e ao Negro que mesmo livre é ainda escravo de uma sociedade hipócrita. Nemastê.

  2. Gostaria de fazer contato para que o Senhor jogar buzios para mim, favor de fazer contato pelo website ou fone 9574 3505, a qualquer horario agradeço a atençao conto sua sua ajuda e a dos Orixas.

  3. Alessandro,
    O endereço do Pai Geovano está na nossa barra lateral, aí ao lado, no Blog Público. Entre em contato e o Pai Geovano irá atendê-lo com todo o carinho.
    Axé!

  4. Pergunto ao pai Geovane: Tem punição para a mâe de santo,quando ela faz algo errado na cabeça do filho de santo????abraços aguardo resposta,a puniçao pode ser na justiça por danos morais??

  5. Companheiro Yam Saulo,
    Segundo o Pai Geovano, é possível requerer uma reparação a danos causados pela má atuação de um pai ou mãe de santo.
    Primeiro, é necessário ser cadastrado na Federação da sua cidade, e verificar se a mãe de santo também é cadastrada. Em seguida, deve-se solicitar junto à Federação o levantamento das raízes da mãe de santo. Aí sim, com um bom argumento e provas, é possível pleitear juridicamente uma punição e/ou reparação de danos por parte dela.

  6. Estou muito feliz de ter visto seu site. Saiba que sempre estarei torcendo para você. Sabe muito bem que sou amiga de lonfas datas, aquela que sempre some, mas nunca deixa e aparecer.
    Beijossssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.