*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*

0

Chagão!

Θ DUNGA VIU OUTRO JOGO… a escola Zagallo-Parreira tem no técnico Dunga seu mais forte representante. Primeiro, observou que o jogo contra os equatorianos foi difícil. E foi mesmo, mas mais por inapetência do meio de campo cheios de cabeças-de-bagre do que pela competência da galinha morta. O baile do segundo tempo não surpreendeu quem já sabia que os equatorianos não iriam agüentar a parada. Segundo o técnico, a tendência da seleção Nike é se resguardar contra o ‘poderosíssimo’ ataque peruano, na próxima partida das eliminatórias. O ressentimento dos que vivem pela dor e não conseguem criar também toca o futebol. Não por acaso Dunga tem bronca com Ronaldinho Gaúcho e contra o belo futebol. Enquanto isso Messi só…

Θ A IMPOTÊNCIA FUTEBOLÍSTICA. Jornais estampam a manchete: “Robinho compra 40 camisinhas para comemorar a vitória contra o Equador”. Podemos extrair deste fato dois elementos de análise futebolística: 1) a imprensa sequelada esportiva e sua limitação cognitiva dispõe a notícia de acordo com os interesses de mercado. Mas também carrega muito ressentimento de jornalistas que se aproveitam destas festas para se esbaldar, e no dia seguinte ‘meter o pau’ nos jogadores. Resquícios da moralidade condenatória e policial da imprensa nacional; 2) a prevalência do discurso do hominismo que carrega em suas enunciações o vazio do significante ‘homem-macho-superior’, criando a ilusão da força que só sobrevive no vazio de sua redundância. Daí a justificativa de Robinho não carregar nenhum elemento de contestação. Posicionando-se do mesmo ponto de vista da moral hominista que o sobrecodificou, ele afirma ser noivo e não ter participado da suruba, se colocando como objeto do olhar judicativo da imprensa, e demonstrando mais uma vez sua limitação epistemológica. E de quebra sua insegurança sexual… Enquanto isso Maradona e Caniggia só…

Θ CHAMPIONS LEAGUE TEM RODADA nesta quarta-feira, 24/10. Pelo grupo A jogam Olympique de Marseille X FC Porto, e o Besiktas recebe Liverpool. O líder é o Marseille, com 6 pontos. No grupo B jogam Chelsea contra Schalke 04, Rosenborg X Valência. A classificação está embolada, com o time inglês liderando com 4 pontos. No grupo C, Real Madrid X Olympiakos, com transmissão pela Record, às 15:30h, pela liderança, e o Werder Bremen encara a Lazio. Pelo grupo D, o Benfica recebe o Celtic, e o Milan é anfitrião da sensação da liga, o Shakhtar Donetsk, que se vencer amplia ainda mais a liderança. No grupo E, o Stuttgart enfrenta o Olympique Lyonaiss, enquanto o Barcelona recebe os Rangers, disputando a liderança isolada do grupo. No grupo F, o líder Manchester United vai à Russia encarar o Dínamo de Kiev, e a Roma recebe em casa o Sporting Clube de Portugal. No grupo G, a Internazionalle de Milão visita o CSKA Moscou, e o líder Fenerbahce vai à Holanda enfrentar o PSV Eindhoven. Por fim, encerrando a rodada, o grupo H tem o líder Arsenal enfrentando o Slavia Praga, e o Sevilla encarando o Steaua Bucareste. Enquanto os cracassos brasileiros enchem a telinha da mídia, o Fenerbahce do técnico Zico, também contando com trocentos brasileiros, e sem aparecer, só…

Θ CAMPEONATOS EUROPEUS RETORNARAM neste final de semana. Bundesliga: o líder Bayern Munique venceu o Vfl Bochun por 2 a 1, seis pontos à frente do Hamburger SV que goleou por 4 a 1 o Stuttgart. Werder Bremen, Karlsruher e Schalke 04 completam os cinco primeiros após a 10ª rodada. La Liga: pela 8ª rodada, o Real Madrid, ainda líder, perdeu para um surpreendente e insinuante Espanyol, por 2 a 1. O Villareal, um pontinho atrás, não tomou conhecimento da constelação catalã e empurrou 3 a 1 no Barça. Valência, o próprio Barça e o Espanyol completam o quinteto de cima da tabela. Ligue1: o ainda líder Olympique Lyonaiss venceu o Monaco por 3 a 1, e continua sendo perseguido pelo Nancy, que tem um jogo a menos, e empatou com o Sochaux. Rennes, Le Mans e Bordeaux completam os cinco primeiros na 11ª rodada. Premier League: time sensação da Europa, o Arsenal (pós-Henry) continua líder, dois pontos à frente do segundo colocado e com um jogo a menos. Venceu o Bolton por 2 a 0. O Manchester United, segundo, goleou fora de casa o Aston Villa, 4 a 1. Manchester City, Liverpool e Chelsea completam os cinco mais, após 10 rodadas. Calcio A: a líder Internazionale venceu fora de casa o Reggina, por 1 a 0. A Juventus assumiua vice liderança ao bater o Genoa também pela contagem mínima. Fiorentina, Roma – que fez um jogo de oito gols (4 a 4) com o Napoli – e Palermo são os cinco primeiros ao final da 8ª rodada.  

Θ APERTURA ARGENTINO TAMBÉM retornou após as eliminatórias copa 2010. Pela 14ª rodada, o Lanús, novo líder do torneio, venceu o San Martín por 2 a 0. O Independiente perdeu em casa por 2 a 1 para o San Lorenzo, caindo para a segunda posição. O Tigre venceu o Arsenal por 2 a 0, e está em terceiro lugar. E cada vez mais banguela, o Boca Jrs, atual quarto colocado – mas somente três pontos atrás do líder – empatou em 1 a 1 com o Estudiantes de La Plata. Quinto, o Argentinos venceu o Racing pela contagem mínima. O River Plate bateu o Gimnasia por 2 a 0, e é o sexto. Demais resultados: Olimpo 1 X 1 Banfield / Cólon 0 X 1 Gimnasia de Jujuy / Rosario Central 0 X 2 Vélez / Huracán 3 X 0 Newell´s.

Θ APERTURA URUGUAYO também agora no ‘Chagão!’. Resultados da 9ª rodada, realizada neste final de semana: o líder Defensor Sporting bateu fora de casa o Wanderers por 2 a 1. Agora em segundo lugar, os surpreendentes picapedras do Rampla Jrs perderam fora de casa para o Tacuarembó, por 1 a 0. O Danúbio, terceiro colocado, visitou e venceu por 2 a 0 o Nacional. O Peñarol goleou o Liverpool por 4 a 0, e está na quarta posição. Em quinto, o River Plate uruguaio, que perdeu para o Central Español por 3 a 1. Demais resultados: Fénix 0 X 0 Juventud / Progreso 1 X 1 Cerro Porteño / Miramar Misiones 1 X 0 Bella Vista.

Θ APERTURA CHILENO, outra novidade: pela 15ª rodada, o líder Audax Italiano empatou em 3 a 3 com o Cobreloa. Em segundo, o Universidad del Chile também empatou, em 2 gols, com o Colo Colo. O terceiro lugar, o Deportivo O’Higgins Rancagua, empatou em 1 gol com o Nublense. Em quarto, o Cobresal venceu o Lota Schwager por 2 a 0, e em quinto lugar, o Colo Colo. Demais resultados: Melipilla 3 X 0 CD Everton / Universidad Catolica 1 X 1 Universidad Concepción / Coquimbo 1 X 1 Unión Española / Deportes Concepción 0 X 0 Puerto Montt / Wanderers 3 X 0 La Serena / Antofagasta 0 X 1 Palestino.

Θ E O BRASILEIRÃO, QUE NÃO PAROU nem com a rodada das eliminatórias 2010 continua com o São Paulo na ponta, após vencer o ex-segundo colocado, o Cruzeiro, por 1 a 0. E quem deve estar pulando de alegria é a Paula, torcedora do verde-limão do Parque Antártica. O time do craque-gato-lindo Valdívia alcançou o segundo lugar, vencendo o quase-rebaixado Paraná Clube por 3 a 0. O Santos, agora quarto colocado, se complica na luta pela vaga na Libertadores’08, perdendo para o Figueirense por 1 a 0. O Grêmio perde para o Flamengo no maracanã por 2 a 0 e vê o time carioca encostar, tendo agora chances de lutar pela vaga no torneio continental. Outros resultados: Botafogo 3 X 1 Sport Club Recife / Goiás 5 X 3 Fluminense / Atlético-MG 1 X 0 Vasco da Gama / Náutico 1 X 0 Corinthians / Atlético-PR 2 X 0 América-RN / Internacional 3 X 0 Juventude de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.