Chagão!

Θ SÉRIE C. E houve o jogo do FAST Clube contra o ABC, realizado hoje, no Floro de Mendonça, em Ita. O placar, 2 para os fastianos (Arlindo e Bazinho), 3 para os ABCênianos (2 de Nêgo e 1 do histórico Bem-Hur). A situação do time amazonense se complica no grupo 25 da terceirona, mas do jeito que as coisas estão, é bem possível que na próxima semana o itacoatiarense esteja em outro grupo, enfrentando outros times, então nada de desesperar ainda, torcedor metropolitano! O próximo jogo – por enquanto – é diante do Rio Branco (AC), no próximo dia 26.

Θ COPA SUDAMERICANA. Confronto entre times brasileiros e argentinos: Boca vence o São Paulo por 2 a 1 e joga pelo empate na volta, no Brasil. Lanús vence o Vasco da Gama por 2 a 0, e pode até perder por um gol no Rio de Janeiro. Botafogo vence o River no Rio e pode empatar em Buenos Aires. Goiás perde por 3 a 2 para o Arsenal. Destaque para a relevante discussão da transmissão do jogo na Bombonera pela TV aberta após o segundo gol de Palermo: ele é ou não casado com uma brasileira? Diante deste importante fato a ser desvendado, o narrador por pouco não perde o gol do time paulista, quase aos 45 do segundo tempo.

Θ CURTA DA COPA DO MUNDO FEMININA. Os jogos da última rodada dos grupos C e D foram adiados para amanhã, em virtude do furacão Whipa que atingiu a China. Inclui-se aí o jogo da seleção brasileira com a Dinamarca. Basta um empate para que as brasileiras se classifiquem para as quartas-de-final do torneio.

Θ LIGA DOS CAMPEÕES. Resultados dos jogos destacados por esta coluna na segunda-feira: Arsenal 3 X 0 Sevilla (Grupo H), Porto 1 X 1 Liverpool (Grupo A), Sporting Portugal 0 X 1 Manchester United (Grupo F) e Barcelona 3 X 0 Olympique Lyonnais, com show de Messi, e grandes jogadas do time azul-grená, principalmente no primeiro tempo com Ronaldinho e no segundo com o mexicano Giovani dos Santos. Destaque ainda para o empate entre Chelsea e Rosenborg (Noruega) em 1 a 1, que terminou com a demissão do técnico português José Mourinho. A próxima rodada da fase de grupos acontece no dia 03 de outubro.

Θ KERLON, RESPEITE A MEDIOCRIDADE! Como parar o atacante Kerlon, do Cruzeiro, quando ele coloca a bola na cabeça e corre em direção ao gol? Para o lateral Coelho (Atlético-MG) e Luís Alberto (Fluminense), só na base da violência. E ainda acham o recurso do atacante azulino uma falta de respeito ao profissional. Futebol profissional, sério e medíocre, que não tem lugar pra alegria nem para o intempestivo, não é futebol. O tal drible de Kerlon não é revolucionário, mas causa estranhamento nos jogadores que estão acostumados aos movimentos repetitivos do operariado futebolístico. Expõe a anemia criativa do futebol brasileiro. Como o vagabundo chapliniano, Kerlon desconcerta pela simplicidade. Se o futebol fosse mais alegre, seria proibido o zagueiro tocá-lo, e que desse um jeito de tirar a bola do seu nariz. Kerlon diz que vai continuar insistindo no seu drible por acreditar que é mais importante a habilidade que a truculência.

Θ NEM SEMPRE O FUTEBUSINESS VENCE. Entre os times do Nottingham Forest e Leicester City, o que vale é o jogo, o contrato entre os jogadores. Três semanas atrás, a partida entre os times pela Copa da Liga Inglesa que contava 1 a 0 para o Forest foi interrompido no intervalo, devido ao infarto sofrido pelo jogador Clive Clarke, que foi socorrido e sobreviveu. Nesta terça-feira, em novo jogo, já que o anterior tinha sido cancelado, os jogadores do Leicester resolveram permitir que o Forest iniciasse a partida com o placar da anterior. Deixaram que o goleiro do Forest, Smith, desse a saída e fizesse o gol. O que a FIFA chama de fair play é, neste caso, uma evidência de que o futebol ainda pode ser um jogo entre seres humanos, e não produção de lucro sobre a exploração do trabalho alheio. Resultado do jogo: Leicester 3 X 2 Forest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.