JUSTIÇA FECHA ESCOLHA DE JURADOS PARA JULGAMENTOS DE TRUMP
Seleção para suplentes será retomada em Nova York na sexta-feira; ex-presidente enfrenta 34 acusações criminais
Foto: RS/via Fotos Publicas
A escolha de 18 anônimos para a composição do júri teve início na última segunda-feira, e tudo indica que as declarações de abertura podem começar na próxima semana.
Segundo a agência norte-americana NPR, o julgamento do presumível candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos deve durar cerca de seis semanas.
Donald Trump enfrenta 34 acusações criminais, sob a alegação de que registros comerciais foram falsificados para ocultar informações que pudessem influenciar negativamente as eleições presidenciais de 2016.
Desde o início da seleção do júri, 50 dos 96 jurados foram demitidos quando afirmaram que não poderiam ser “justos e imparciais”. Do segundo lote de 96, 40 foram dispensados – e essa mesma pergunta continuou a dispensar jurados.
Ao mesmo tempo, uma possível revelação dos selecionados pela imprensa gerou preocupações entre os escolhidos – tanto que o juiz Juan Merchan, de Nova York, solicitou que a imprensa não divulgasse dados que pudessem potencialmente identificar os escolhidos.
