LULA, AO ANUNCIAR BELÉM COMO SEDE DA COP 30, SEM QUERER, EXCITA O ARCAICO NARCISISMO DAS PEQUENAS DIFERENÇAS DITO POR FREUD: O QUE É QUE O PARÁ TEM QUE O AMAZONAS NÃO TEM?

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Para Freud, o narcisismo das pequenas diferenças corresponde uma forma de inveja que alguém tem de outro muito próximo. Na linguagem encrática, aquela que ocultamente gruda na pessoa-falante, a chamada linguagem de massa, esse tipo de narcisismo é uma transferência-projetiva: o sujeitado-sujeitado por um sentimento de inferioridade transfere para o outra, que ele inveja, esse seu sentimento-subjetivo.

 

No Amazonas, esse narcisismo contra os paraenses é a-historicamente praticado. Inclusive como enunciações-pejorativas de “paraense é ladrão!”. Porém, são poucos amazonenses encharcados de sentimento de inferioridade e grande baixa autoestima, que usam esse recurso xenofóbico-psico-social-patológico para se iludirem que ofendem os nossos vizinhos paraense Pinduqueiros, Gabi Amaranteiros, Guitarrasenses, Maniçobados, Pato no Tucupizados, entre outras maravilhas. 

 

Agora, com a declaração de Lula que Belém que a COP 30 será realizada em Belém, essa reculhamba invejosa vai se rasgar de inveja. Entretanto, não ajuda na saúde-emocional-intelectual-ética dela. Tudo continua na mesma ordem-sintomática da dor-invejosa.

 

Enquanto isso, los hermanos paraenses continuam só na carimbozada!

Veja e ouça o vídeo.

ENUNCIAÇÕES: COP 30, Belém, Narcisismo, Meio-Ambiente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.