PF ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA BOLSONARISTA QUE FEZ TIRO AO ALVO COM IMAGEM DE LULA. É O MESMO QUE ATIRO NA CARAVANA DE LULA

VIOLÊNCIA POLÍTICA
PF abre investigação contra bolsonarista que fez tiro ao alvo com imagem de Lula
O delegado Andrei Augusto Rodrigues disse que apuração é necessária diante do teor das mensagens contra Lula, que está “sob proteção legal da Polícia Federal”

Patrícia e Luiz Henrique Crestani são investigados.
Créditos: Reprodução/Instagram

Por Lucas Vasques

POLÍTICA – 22/9/2022 · 

O empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani e sua esposa Patrícia são alvos de investigação por parte da Polícia Federal (PF). Ambos praticaram tiro ao alvo usando uma imagem do ex-presidente Lula (PT). O vídeo da ação viralizou.

O delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues encaminhou ofício à Corregedoria-Geral da PF, no qual destaca que a apuração de eventual responsabilidade penal é necessária diante do “teor das mensagens publicadas em redes sociais envolvendo o candidato à Presidência da República e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob proteção legal da Polícia Federal”, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

O alvo utilizado para a prática do tiro ao alvo trazia um desenho do rosto de Lula apontando um revólver contra a cabeça de uma figura humana.

“Vamos inaugurar hoje aqui, eu e a Patrícia, minha esposa, um alvo novo do clube de tiro. Qual que é o ladrão? Eu tô na dúvida agora. Vamos ver onde que a arma pega”, afirmou Crestani antes de disparar vários tiros. Depois da repercussão, a postagem foi retirada das redes.

O bolsonarista é de Santa Catarina e se identifica como proprietário do Luke Group, que atua com logística e engenharia.

Após o vídeo viralizar, o empresário divulgou uma nota tentando justificar o injustificável.

Depois da repercussão, empresário muda discurso: “Que vença o melhor”
“Este desenho utilizado na prática de clube de tiro está restrito às atividades internas e não deve ser entendido com qualquer outra conotação, sendo apenas usado em caráter recreativo, sem cunho político”, disse Crestani.

“Manifesto de maneira pública que embora nossa posição política seja antagônica, isto não significa em hipótese alguma que incitamos a prática de atos que desrespeitem os valores legais constituídos em nosso país. Que vença o melhor”, afirmou.

Com 18 mil seguidores no Instagram, Crestani diz em sua descrição na rede que é “empreendedor anormal, patriota e dono do Luke Group”, mas que também atua no ramo de restaurantes e clubes de tiro. Ele se assume abertamente bolsonarista e publica críticas muito agressivas contra o PT.

TEMAS
Eleições 2022
Lula
Luiz Henrique Crestani
tiro ao alvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.