AS MENTIRAS, FAKES NEWS DOS BOLSONAROS, É PARA MANTER O MEDO, A CULPA, A INVEJA, O ÓDIO, O SENTIMENTO DE INFERIORIDADE DAS CONSCIÊNCIAS INFELIZES QUE NECESSITAM DE PUNIÇÃO

Blue Little Guy Characters Vector Art Illustration. Hands putting Fake News into the blue man's open head.

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Não precisa ser psicólogo, psicanalista, psiquiatra para saber que todo sujeito-sujeitado que se identifica com a violência teve uma infância infeliz com muita agressão que lhe deslocou para um profundo medo da castração fantasiada e projetada em pais agressores e punidores e que na vida adulta(?) se transforma em suas neuroses e psicoses com fortes componentes paranoicos.

 

Também se sabe que essa experiência traumática, que deixou profunda feridas no inconsciente, não desaparece: é convertida em forma de sintomas. Formas de sublimações, principalmente, histérica e obsessiva contra as investidas dolorosas provenientes das pulsões inconscientes que o ego não suporta, por isso a necessidade de encontrar mecanismos de defesa para suportar a dor-punitiva. 

 

O medo, a culpa, a inveja, ó ódio, o sentimento de inferioridade, a baixa autoestima, a identificação com o agressor, a necessidade de punição, o apoio e a propagação da violência são alguns dos mecanismos de defesa usados por um ego-apavorado e profundamente infeliz sob o domínio de um superego (Pai) terrivelmente tirânico que se manifesta em qualquer sujeito-sujeitado de qualquer classe e, principalmente, nos nazifascistas. E cujo efeito politicamente-pernicioso é se transformar em voto para candidatos morbidamente antidemocratas. 

 

Desde que Bolsonaro tomou o poder, esse tipo psicopatológico passou a desfilar publicamente na sociedade brasileira como forma de negação da Razão-Social do Povo-Brasileiro, mas sem conseguir com sua irracionalidade ameaçar a Potência Ontológica-Racional do Brasil por que O Devir-Povo é Democrata. E como Democrata não compõe com a tristeza bolsonarista.

 

Neste quadro de entendimento, os Democratas-Brasileiros estão tranquilos, porque sabem que os bolsonaros fazem uso de suas mentiras e fakes news apenas para manterem essas consciências infelizes que precisam acreditar nessas enunciações psicopatológicas para fantasiarem, ou alucinarem, ou delirarem, uma mágica proteção, como analisa a psicóloga Nezinha do Cumaru. São personagens tristes que já votaram e votam nele e ele quer mantê-las com o mesmo modus operandi que antidemocraticamente deu certo para ele e errado para o país. Aliás, já votavam em todos os candidatos que faziam e fazem uso dessas mesmas enunciação-aberrantes. Onde não tem lugar para a Dimensão-Humana.

 

Portanto, a Democracia não corre perigo. O presidente eleito será um Democrata por demais conhecido por suas qualidades altruístas, solidárias, amáveis, suaves, solícitas, inteligências, companheirismos, responsabilidades, honestidades, eticidades, um verdadeiro Chefe de Nação como já demonstrou nacional e internacionalmente. 

 

Como diz o artesão, Cândido do Pisante: Que venham as fakes news, as mentiras bolsonaristas que o Devir-Povo sabe com sua sensibilidade, intelectualidade e ética esfumaça-la “no ar”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.