NO MUNICÍPIO DE PARINTINS, MEMBROS DO PT-AM, INAUGURARAM COMITÊ POPULAR DE LUTAS PROPOSTO PELO DIRETÓRIO NACIONAL DO PARTIDO QUE CONTOU COM A PRESENÇA DO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO JOÃO PEDRO

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Rui Brito
Hoje, em Parintins foi inaugurado o Comitê Popular de Lutas proposto pelo Diretório Nacional e contou com a participação da direção do Partido na cidade, convidados e foi transmitido pelo Meet. Esteve presente Jéssica Italoema,. secretária de mulheres, João Pedro, pré candidato ao governo que se pronunciou sobre a situação do país, do Estado e da importância de se combater o fascismo de Bolsonaro, ter um palanque da esquerda no Estado e eleger Lula. Falou de forma virtual a pré candidata a deputada federal Anne Moura que também expôs a importância dos Comitês, da eleição de Lula. Foram muitos os convidados, dentre eles Rui Brito, Eliseu Souza, que prestigiaram o evento e os filiados presencialmente e pelo sistema virtual.
O pré-candidato ao governo do estado do Amazonas, João Pedro ao discursar no Momento histórico da militância que vai além do PT, saudou o companheiro Rui Brito que é filósofo, educador, escritor e teatrólogo-brechtiano, embora não seja membro do partido. João Pedro também saudou companheiros de seu partido, Rosa, Gustavo, Jéssica, Zé Ricardo, Sinésio, Borges, Rosi, e a dirigente nacional, Anne.
O comitê é mais um um espaço estratégico para defender a democracia. Como não poderia ser diferente, João Pedro também concretizou comentários tristemente realísticos contra o desgoverno Bolsonaro que vem afetando drasticamente a saúde política-econômica-social-cultural-moral da sociedade brasileira que espera ansiosa o fim do ano de 2022 para que 2023 chegue com sua luz de alegria em forma de grandes empreendimentos para curar as enfermidades atuais que tomaram conta do país em coma-político.
João Pedro lembrou firmemente que o desgoverno não tem qualquer compromisso com povo o que encontra-se bem evidenciado com os aumentos dos combustíveis depois que foi arrancado da Petrobrás o seu papel eficiente como empresa estatal de petróleo que se tivesse funcionando como era sua potência a guerra entre a Ucrânia e a Rússia não teriam afetados os preços dos combustíveis no país, assim como suas faltas.
João Pedro confirmou que o comitê materializa, sem sofismas, comprometimento com a candidatura de Lula. O que significa que é preciso construir um palanque da esquerda. Fazer alianças táticas, contando com Omar neste roteiro. É Preciso derrotar o centrão.
Lembrou que Parintins precisa eleger representantes indígenas, do povo. Eleger um governador que combata o crime organizado. Balsas no rio Madeira isso e mantido por esse povo do mundo do barco. Politizar os artistas e fazer Parintins uma voz da cultura.
Lembrou, também, que Edson, presidente da militância, está enfrentando a milícia, armada, o que enseja uma baita organização. Lembrou, ainda, que em Parintins, o Carbras, foi cassado. Movimento que o PT organizou.
Fez referência ao PCdoB. Estamos participando no enfrentamento contra Bolsonaro, o fascismo, e não esquecer a votação de Haddad e eleger Lula presidente.
Estamos confiantes e contamos com a militância política do PT Parintins e partidos aliados para elegeremos Lula presidente do Brasil e senadores e deputados federais e estaduais comprometidos com as políticas públicas em defesa do povo brasileiro.