LULA, O VÍCIO: PERNAMBUCO AJUDA DESPEDIDA DE BOLSONARO: LULA 62,6% E O OUTRO 16,5%, ACOMPANHADO DE CIRO 2,7%, E O VAIDOSO MORO, 1,7%. É MOLE?

PRODUÇÃO AFINSOPHIA,ORG

 

Como diz o samba: “Pernambuco, estado pequeno porém decente!”.

O Instituto de Pesquisa Empetec/Diário realizou duas pesquisas para o cargo de presidente do adorado Brasil, hoje, frontalmente chamuscado por falta de democracia-real como potência popular. A primeira, foi a conhecida pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos pesquisados.

O povo pernambucano, conhecedor da tristeza que foi imposta ao adorado Brasil, e, tendo grandeza de dignidade-política-ética-afetiva, respondeu em tom alegre de despedida do que rejeita: Lula 62,5%. E a outra parte, que se diz pernambucana, desrealizada do adorado Brasil, respondeu: Bolsonaro, o Outro, 16,5%. E para não perder a força da fantasia, completou: Ciro 2,7% e o desnarcisado Moro, 1,7%.

Já, na pesquisa espontânea, quando o eleitor não recebe os nomes dos candidatos, não deu outra: movidos pelos sentidos cognitivos-éticos-afetivos, os pernambucanos que sabem do adorado Brasil, elevaram Lula aos píncaros-eleitorais dos 52,9% e o Outro, 15,5%. Seguindo o pedregoso caminho da despedida seguido de seus fiéis acompanhantes, Ciro 1,4%, Moroso 0,7, e, o prefeito do Recife, João Campos, 0,1. 

Por Pernambuco, já se pode inferir como pensa o eleitor-nordestino do adorado Brasil em relação ao pleito presidencial. Como diz o nordestino Belchior: “Você não me impediu de ser feliz. Jamais bateu a porta em meu nariz… Não sou do lugar dos ofendidos… Não sou da nação dos condenados. Você sabem bem: conheço o meu Lugar!”.

Tendo como contratante o Diário de Pernambuco, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco com o número PE- 03717/2022. ouvindo 2019 eleitores entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março, com margem de erro de 2,23$, para cima ou para baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.