AÇÃO POR MEMÓRIA E JUSTIÇA: 500 VELAS POR 500 MIL VIDAS

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

A Potência de Agir do Culto-Religioso se movimenta como enunciação afirmadora da Vida como da mesma forma que o “amor é a alegria acompanhada da ideia de uma causa exterior”, como diz o filósofo Spinoza. Como amor não há como fazê-lo fenecer, nem o mais aberrante ódio propagado por um ego-pervertido como consequência filogenética e ontogenética atrofiada.

 500 velas são luzes resplandecidas de 500 vidas ondulantes e vibráteis que encadeiam corpus afetivos e cognitivos memorando a luta pelo Estar-No-Mundo como ser atuante que escapa da força opressora que ritualiza a necrofilia. 

500 Mil Vidas são vozes e espíritos ecoantes contra a tentativa de dissipação da produção do desejo como amor: pura positividade que enlaça os sujeitos e os objetos existenciais fundante do Existir que saúda a saúde do mundo.

Memória e Justiça, visto que a Justiça é o Pão do Povo, como diz o teatrólogo Brecht. O Povo que tem sua própria memória como práxis e poieses e que auto-poiética contra o luto imposto pelo amante da pulsão de morte, Bolsonaro, que não há de transformar o Brasil em uma fantasmática necrópolis. 

Por isso se faz necessário nossa engajada participação nesse Ato-Coletivo-Sacro-Democrático: #Lutopormeiomilhao FORA BOLSONARO!  

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.