OLÉ: DIEGO ARMANDO MARADONA MORREU!

DIEGO MARADONA MORREU
Diego Armando Maradona morreu
Teve uma parada cardiorrespiratória na casa do Tigre onde havia se estabelecido após ter sido operado de hematoma subdural. Convulsão mundial.
Diego Armando Maradona faleceu aos 60 anos.
E um dia aconteceu. O que o mundo do futebol rezava para que nunca acontecesse, finalmente aconteceu. Diego nos deixou . Uma parada cardiorrespiratória tirou sua vida aos 60 anos. Ele estava na casa do Tigre, onde se instalou depois de ter feito uma operação de hematoma subdural no dia 4 de novembro. E desta vez, ao contrário daquela vez, não havia como salvá-lo .
O Diego nos deixou e com ele levou o futebol.Porque nada será igual. Nunca mais. A morte de Pelusa marca um antes e um depois. E o golpe ressoa em todas as latitudes.
Novembro tinha sido difícil desde o início do mês, com o internamento num sanatório privado em La Plata e a consequente transferência para a Clínica Olivos para fazer face à intervenção cirúrgica na cabeça. O sucesso da cirurgia foi um alívio parcial. Uma recuperação difícil o esperava. Seu coração não resistiu .
O que foi apenas mais uma manhã se tornou a manhã mais singular da história do futebol argentino.Diego levantou-se bem. Ele deu alguns passos como de costume. E então ele voltou para a cama. Tudo isso diante do olhar do psicólogo, do psiquiatra e da enfermeira médica suíça que o acompanharam em sua recuperação. Porém, ao meio-dia, quando foram buscá-lo para dar o remédio, ele não respondeu mais.
Quatro ambulâncias se aproximaram com urgência da casa no bairro de San Andrés, localizado entre Nordelta e o complexo Villa Nueva, na divisa entre Tigre e Escobar. Apesar da velocidade com que chegaram, já era tarde : Diego Armando Maradona havia morrido.

Diego Armando Maradona faleceu 26 dias após seu 60º aniversário.
Campeão mundial pela Seleção na Copa do Mundo do México 86, ele nos representou não só dentro de campo, mas também fora dele, onde sempre foi autêntico, com seus pontos fortes e fracos, mas sempre sendo Maradona.