COVID – 19 BRASIL: COM 6 MILHÕES DE CASOS, ESPECIALISTAS ALERTAM PARA REPIQUE DA 1° ONDA

0

 

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o país registrou 38.397 novos casos de quinta para sexta-feira. Número de óbitos pelo vírus chegou a 168.613

Jornal GGN – O Brasil registrou 6.020.164 milhões de casos de Covid-19 nesta sexta-feira (20), se tornando o 3º país do planeta a ultrapassar os 6 milhões de diagnósticos da doença, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o país registrou 38.397 novos casos de um dia para o outro. Além disso, o número de óbitos pelo vírus chegou a 168.613, com acréscimo de 552 em relação à quinta-feira. 

Diante do cenário, especialistas alertam para o  rápido crescimento dos índices da doença nos últimos dias.

Só no Amapá, estado que enfrenta  o 19º dia de apagão, o aumento de novos casos foi de 250%, já que na semana do dia 8 ao dia 14 de novembro foram confirmados 2.006 casos, enquanto na primeira semana do mês foram registrados 802 diagnósticos. 

Em uma carta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), divulgada nesta sexta-feira, especialistas alertaram que “o quadro verificado pode, em pouco tempo, levar a uma situação pior do que já vivemos até aqui: o epicentro pode ser o país inteiro”, diz o texto.

“Tanto nos hospitais públicos quanto nos privados, as taxas de ocupação estão aumentando e chegando em alguns níveis acima de 90%, o que indica que o sistema de saúde pode entrar em colapso rapidamente e o crescimento de óbitos ser maior ainda em função de falta de assistência”, destacou a Abrasco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.