APÓS INTIMAÇÃO DE MORAES, FACEBOOK DECIDE BLOQUEAR PERFIS BOLSONARISTAS NO EXTERIOR

01 DE AGOSTO DE 2020.

Decisão ocorre após ministro do STF aumentar o valor da multa contra a rede social e intimar pessoalmente o presidente da empresa no Brasil

Reprodução

O Facebook anunciou neste sábado (1º) que acatou com pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) e vai bloquear, em todo o mundo, as contas de perfis bolsonaristas. A informação é da CNN Brasil.

A medida vem após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, aumentar o valor da multa diária contra a rede social para R$ 1,2 milhão e cobrar o pagamento de R$ 1,92 milhão por descumprimento da ordem judicial. O ministro também intimou pessoalmente o presidente da empresa no país a cumprir sua determinação.

“Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, disse a empresa, em nota neste sábado (1).

A decisão se deu no âmbito do inquérito do STF que apura ameaças e fake news contra ministros da Corte.

O primeiro bloqueio realizado pela rede social ocorreu na última sexta-feira (24) no Brasil. Ao todo, 16 contas no Twitter e 12 no Facebook foram retiradas do ar. No entanto, alguns dos responsáveis pelas contas conseguiram criar novos perfis como se estivessem no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.